Modelos de bicicletas

Promessas de bikes MTB para 2024

Todo final de ano traz a tona diversas expectativas para ciclistas, no que envolve novos produtos. Esta é a época onde surgem lançamentos e rumores sobre novas bikes e inovações para o próximo ano. A busca para bikes MTB para 2024 começou e muitos modelos estão na boca de ciclistas.

Claro que muitos pontos são considerados na busca destes novos modelos. O desempenho é um dos principais fatores, onde ele deve ser cada vez melhor do que em outros anos. Cada vez mais se busca bikes de MTB que se adaptam em diversos terrenos e em modalidades e competições diferentes.

Além do desempenho, o que se busca é um equipamento durável. O MTB exige muito do equipamento com trilhas acidentadas e desafiadoras. Então, as bikes precisam ter boa durabilidade e agilidade para um bom desempenho. Isso tudo com preços acessíveis no mercado e equipados de bons componentes.

Portanto, com as bikes MTB para 2024, se espera é ter o máximo de aventura que o esporte proporciona. Além disso, com uma boa bike novos desafios poderão ser desbravados, com toda tecnologia dos novos equipamentos. Fique conosco e acompanhe nossa lista de promessas de bikes MTB para 2024.

Influência das Bicicletas Elétricas na MTB

Cada vez mais as bikes elétricas vêm ganhando espaço no mercado. Mais presentes na estrada, as bikes elétricas ganharam espaço no MTB também. Elas permitem levar ciclistas a distancias maiores com auxílio do motor. Com o desempenho das bikes elétricas é possível subir montanhas e manter as pernas descansadas.

Além disso, em modelos de bikes MTB para 2024 temos bikes versáteis e com boa autonomia de motor. A Trek Fuel Exe 2024 é um dos melhores exemplos de eBike. Tem autonomia de até 5 horas e assistência de ate 25 quilômetros. Possui quadro de carbono o que dá uma maior leveza ao equipamento. O ruído do motor e praticamente imperceptível dando toda assistência em subidas com suavidade e flexibilidade.

Então, caso consiga investir em uma eBike para MTB os benefícios são muitos. Principalmente para passeios mais longos com muitas subidas. Dá para apreciar mais as paisagens sem um desgaste extremo. Por isso, as bikes elétricas têm cada vez mais espaço no MTB com cada vez mais modelos.

Modelos que são promessas de bikes MTB 2024

Confira abaixo nossa seleção de bikes e equipamentos que chegaram para o ano de 2024.

Caloi Explorer Super Light 2024

Caloi Explorer Super Light 2024

Não é qualquer marca que tem um garoto propagando como Rodrigo Hilbert. Apaixonado por MTB, o versátil artista estampa a campanha da Caloi Explorer Super Light 2024. Ela é uma ótima pedida para quem vai começar nas trilhas do MTB. Em seus modelos mais avançados, aumenta o desempenho e enfrenta muito bem os obstáculos com alta durabilidade.

→ Quadro: Alumínio 6069 com tubos hidroformados, Boost, Tapered, Cabeamento interno com suporte para freio a disco

→ Transmissão: Shimano 2×8 velocidades

→ Suspensão: Caloi, com 100mm de curso, tapered, Quick Release, trava hidráulica no Crown

→ Pneus: Vittoria Barzo 29X2.25 – Arame

→ Freios: Hidráulicos Logan – Rotores 160/180mm

→ Peso: 15,5kg

→ Grafismo, cor: Preto, azul ou vermelho

→ Preço médio: R$ 3.599,99

Nível: (iniciante, intermediário etc.)

Garantia: Garantia geral de 90 dias

TSW 2024 Lineup – Novos lançamentos e inovações da TSW para o próximo ano

promessas de bike mtb 2024

A TSW trouxe muitas novidades de bikes MTB para 2024. Com os modelos TSW Nuuk e TSW Yukon a marca promete fazer barulho no mercado. A TSW Yukon é um modelo de entrada e foi destaque na apresentação da marca. Feita de alumínio oferece um ótimo desempenho e durabilidade para terrenos desafiadores.

Além dela, as e-bikes tiveram grande destaque, com a e-Level em alumínio e a e-Quest em carbono. A primeira é perfeita para iniciantes, enquanto a segunda tem tecnologias de última geração. Com elas, a TSW lidera o segmento de e-bike nacionais, oferecendo bom custo benefícios.

Shimano S-Phyre 2024 – ciclismo inovador e focado no atleta para alto desempenho

Shimano S-Phyre 2024 bicicleta

No ciclismo profissional o uso das sapatilhas é indispensável. Mesmo para amadores já vemos a importância do uso delas e no desempenho durante a pedalada. Então a linha S-Phyre da Shimano vem com tudo se destacando em tendências de bikes MTB para 2024.

Com alguns modelos, sua principal função é melhorar o desempenho e agregar estilo para ciclistas. Todas oferecem maior durabilidade e um padrão de rigidez muito alto. O modelo XC903 é projetado para modalidades do MTB, mostrando grande resistência. Ela dá o conforto necessário para passar por obstáculos e firmeza ao pedal.

Oggi Potenza Pro 2024

Promessas de bikes MTB para 2024

A Oggi também vem se tornando reconhecida no mercado de e-bike. Com a Potenza, a marca promete leva até o topo das montanhas com seu eficiente motor Shimano EP8 de 250W. Além disso, tem seu desing que ajuda a descer as montanhas tirando o máximo de desempenho no MTB. Em 2024 a Potenza deve se consolidar ainda mais no mercado de e-bike.

→ Quadro: Quadro 29 em fibra de carbono

→ Motor: Shimano EP6 250w 85nm;

→ Bateria/Amper-Hora/Energia: Shimano bt en 806 com 630wh

→ Suspensão: full suspension com 160mm de curso com bateria integrada ao tubo inferior com rota interna dos cabos

→ Pneus: Kenda 29 X 2,60 Kevlar

→ Freios: Hidráulico Shimano Deore M4100

→ Peso: 22,5kg

– Grafismo, cor: azul

→ Preço médio: R$ 41.300,00

Garantia: 2 anos para o quadro e 1 ano para a bateria

Specialized Stumpjumper Evo Expert 29/27.5´´

A Specialized também aparece entre as novidades de bikes MTB para 2024. A marca promete uma bike com um ótimo controle e suspensão ajustável á geometria da bike. Com isso, o conforto oferecido para diversos tamanhos de ciclistas em trilhas desafiadoras ou não.

→ Quadro: Carbono

→ Transmissão: Sram X01 Eagle 12 velocidades

→ Suspensão FOX FLOAT

→ Pneus: Butcher, GRID TRAIL casing, GRIPTON

→ Freios: Hidráulico Shimano Deore M4100

– Grafismo, cor: azul

Giant Trance 2024

Giant Trance 2024

A Giant também traz uma boa novidade de bikes MTB para 2024. A Trance 2024 promete subir trilhas muito técnicas e descer com confiança e velocidade. Projetada para trechos difíceis e suspensão ajustável a bike traz muito conforto e confiança nas trilhas.

→ Quadro: alumínio ALUXX SL-Grade

→ Transmissão: Sram X01 Eagle 12 velocidades

→ Suspensão: Maestro de 135 mm, flip-chip para geometria ajustável

→ Pneus: Maxxis

→ Freios: Shimano Deore BR-MT520

→ Grafismo, cor: preto

Trek Fuel EX 2024

Trek Fuel EX 2024

Como falamos, a Trek Fuel EX é uma das bikes que deve movimentar o mercado de e-bikes. A maca é uma das principais do mercado nesse segmento. Confira a ficha do modelo abaixo:

→ Quadro: Alpha Platinum Aluminum

→ Transmissão: Shimano Deore M6100, 12 velocidades

→ Motor: TQ-HPR50, 50 Nm, 250 watt maximum continuous rated power, 300 watt peak power

→ Bateria: TQ 360Wh

→ Suspensão: Maestro de 135 mm, flip-chip para geometria ajustável

→ Pneus: Bontrager XT3 Elite

→ Peso: 20,80 kg

→ Freios: Tektro HD-M745 hydraulic disc

→ Grafismo, cor: preto

Cannondale Scalpel 2024

Cannondale Scalpel 2024

Mais leve, mais rápida e melhor, é assim que a Cannondale descreve seu novo lançamento, a Scapel. Com sua geometria mais agressiva, o novo modelo promete ainda mais desempenho em modalidades do Cross Country e Endurance.

→ Quadro: Scalpel Carbon

→ Transmissão: Shimano XT, 12 velocidades

→ Suspensão: Fox Float DPS Performance Elite EVOL

→ Pneus: Schwalbe Racing Ray EVO

→ Freios: Shimano XT hydraulic disc

→ Grafismo, cor: cinza e verde

Santa Cruz Hightower 2024

Santa Cruz Hightower 2024 

O modelo mais recente da Santa Cruz traz as principais características da marca, design, engenharia e performance. Ela se adapta a todos os terrenos, com bom desempenho, sendo um diferencial. Ela agrada tanto profissionais quanto que não está atrás apenas de extremos.

→ Quadro: Carbono C

→ Transmissão: SRAM NX Eagle, 12 velocidades

→ Suspensão: RockShox Super Deluxe Select + 210×55

→ Pneus: Maxxis Minion DHR II 29\”x2.4\”, 3C MaxxGrip, EXO, TR

→ Peso: 14,52 kg

→ Freios: SRAM G2 R

→ Grafismo, cor: vinho

Yeti SB140 2024

Yeti SB140 2024

Este modelo da Yeti promete ser uma das bikes MTB para 2024 mais importantes. Seu design diferenciado traz maior dirigibilidade e controle nas trilhas. Recomendada para atividades de XC e de Endurance, a Yeti é muito leve e precisa.

→ Quadro: Carbono

→ Suspensão: Fox

→ Rodas: 27.5″ Aluminum

→ Peso: 13,1 kg

→ Freios: Disco hidráulico

→ Grafismo, cor: cinza, azul ou branco

Conclusão e Perspectivas

Com tantas inovações, o ano de 2024 nos mostrará cada vez mais novas tecnologias. Principalmente no que diz respeito a designs e engenharia, as bikes MTB para 2024 serão mais agressivas e leves. Em relação a equipamentos, a durabilidade e leveza falarão mais alto.

Além disso tudo, as bikes elétricas chegaram para ficar no MTB. Com novos modelos e inovações nos motores, as eBikes prometem mais desempenho e autonomia nas subidas. Claro que sem perder as principais características nas descidas. Assim, o ano de 2024 terá muita coisa nova para explorar em trilhas.

Com tantas novas tecnologias, sua bike precisa de segurança. Então conheça nossos seguros para tornar sua pedalada mais tranquila.

Artigos relacionados
Manutenção de bikeModelos de bicicletasSaúde e bem-estar

Conheça a handbike, bicicleta adaptada para cadeirantes

Pedalar ou “mãodalar”? Esta segunda opção fica a cargo da handbike, a bike adaptada para…
Leia mais
Manutenção de bikeModelos de bicicletas

Confira as melhores bikes para mulheres

Não é de hoje que muitas mulheres têm escolhido o ciclismo como atividade cotidiana. Os motivos…
Leia mais
Manutenção de bikeModelos de bicicletas

4 melhores bicicletas até 1000 (e 1 bônus)

Se você está começando a pedalar, saiba que existem ótimas bikes de entrada com preços…
Leia mais
Newsletter
Receba  novidades  do Bike Registrada

Receba toda semana matérias  e novidades do Bike Registrada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?