O ano de 2020 chegou ao fim com vários “upgrades” de muitas marcas, em diversas categorias. E uma das que mais se consagrou nessa alavancada do mercado foi a linha MTB da marca nacional Sense Bike. As novidades não param neste ano…

As bicicletas caíram no gosto de muita gente no ano passado. E a marca Sense parece ter conseguido evoluir na medida certa e entregou muitos modelos à altura das melhores marcas do mundo.

Se você ainda não conferiu de perto as mountain bikes da Sense em 2020, não perca este post, que também traz as maiores promessas de MTB da marca para 2021!

As MTBs da Sense Bike que marcaram 2020

Sense Impact Race

O visual de competição denuncia que a Sense Impact Race não estava de brincadeira quando foi lançada. Equipada com um quadro de alumínio de tubos hidroformados, ou seja, feitos com jatos de água de alta pressão, eles dão o corpo da máquina.

Para encarar os terrenos mais difíceis e as concorrentes internacionais, a marca equipou o modelo com o mais recente grupo SRAM GX de 12 velocidades. O cassete 11-50 dentes faz a coisa acontecer nas maiores subidas, sem forçar as pernas.

Ponto alto do modelo também são os freios Shimano M-600, os melhores da linha Deore, com engenharia igual aos seus irmãos superiores SLX e XT.

Sense Fun

Sense Fun 2020

Créditos: Sense

Se você começou a pedalar em 2020, deve ter visto em lojas online e físicas, a presença do modelo Sense Fun. A máquina para iniciantes entrega um bom conjunto para diversão e treinos leves.

O ponto alto dessa bike, além de seu design ousado e muito atrativo para olhares de quem começa a pedalar e de quem já está na estrada há anos, é seu equilíbrio de peças.

A marca concentrou câmbios Shimano Acera na traseira, com trocadores Easy Fire e peças da linha básica da marca. O que consegue trazer agilidade na resposta de trocas de marchas e bom desempenho nos passeios e treinos mais fortes.

Sense Intensa

Sense Intensa 2020

Créditos: Sense

A linha de mountain bikes femininas está a cada dia mais recheando o showroom das lojas do país. Nesse sentido, a Sense Intensa fez e continua fazendo bonito quando aparece.

Quadro de alumínio com acabamento e pintura de dar inveja em quadros de carbono, e cabeamento interno, dão a discrição da máquina. No kit de marchas, o Shimano Alívio de 18 velocidades consegue entregar potência para subir e descer numa boa.

Também, a marca caprichou e fez um tubo superior bem rebaixado, com um ângulo perfeito para as mulheres se sentirem confortáveis. No mais, o selim feminino completa o modelo feito na medida certa.

Sense Invictus Comp

Sense Invictus Comp 2020

Créditos: Sense

A Sense Invictus Comp é a cross country/trail full suspension, voltada para quem busca aquele pedal mais agressivo e competitivo. Para começar, o quadro de fibra de carbono e as peças selecionadas para casarem bem indicam que a máquina é bruta.

O forte do modelo é o uso de chainstays sem pivôs. Ou seja, os tubos do triângulo traseiro, onde fica a respectiva suspensão, não contam com vários rolamentos.

Essa tirada de engenharia faz com que a bike seja mais leve, conserve melhor agilidade e perca o mínimo de energia em subidas e curvas.

Para dar conta de tanta tecnologia embutida, a dianteira traz uma suspa Rock Shox Reba de 100mm de curso, a ar. Na traseira, a Rock Shox Deluxe Ultimate de 100mm e trava remota dão o tom que essa mountain bike aguenta muito.

Confira as principais promessas das mountain bikes da Sense para 2021

Sense Rock Evo

Sense Rock Evo 2021

Créditos: Sense

Esse modelo é para quem quer começar a pedalar pensando em competir. Ou seja, peças boas há de sobra na Sense Rock Evo.

A máquina vem equipada com grupo Shimano Deore de 20 velocidades, suspensão Rock Shox Judy TK de 100mm de curso e com trava remota.

Peças como o canote, mesa e guidão da Sentec, marca da própria Sense, fazem o resto da bike ser bem acabada e leve. Diferencial que merece atenção nesse modelo são as duas opções de cores do quadro: azul celeste e cinza claro.

Sense Impact Carbon Comp

Sense Impact Carbon Comp 2021 / 2022

Créditos: Sense

Quando o assunto é competir, a Sense Impact Carbon Comp não deixa nenhuma marca internacional à sua frente.

O quadro do modelo é feito com um dos melhores tipos de fibra de carbono usados em peças de alta performance, no mundo: Mitsubishi M40. Ele é responsável por boa parte do peso de 11,10 Kg e a flexibilidade dos chainstays, que garantem mais absorção de impactos.

Nas peças, o grupo SRAM NX Eagle de 12 velocidades, com o novo pedivela Truvativ Stylo em padrão DUB, garantem precisão em cada troca de marcha e giro de pedal. Freios Shimano M-600 são do tipo que não falham nunca em qualquer condição.

Para fechar, a suspensão Rock Shox Reba SL de 100mm a ar, com trava remota, tubo cônico e eixo Boost promovem toda a rigidez ao cockpit.

Sense Invictus Evo

Sense Invictus Evo 2021

Créditos: Sense

Na linha de MTB para altas montanhas, a Sense Invictus Evo continua a fazer o que seus modelos anteriores fizeram de melhor: garantir diversão e velocidade.

A alma da bike, o quadro de fibra de carbono disponível em duas cores — preto fosco ou azul em tom claro — dá o corpo da máquina.

O modelo que veste suspensões Fox Float de 120mm, serve tanto para cross country quanto para trail. Uma vez que além do curso longo, o trabalho das suspas é ajudado com os vários estágios de trava remota que podem ser ajustados conforme o terreno.

Para fazer a vez em qualquer situação nas trilhas, o kit de marchas e freios Shimano Deore XT de 12 velocidades dispensa apresentações. Junto ao canote retrátil da Sentec, de 410mm, a MTB prova que é preparada para qualquer terreno.

Sense Impact Carbon Pro

Sense Impact Carbon Pro 2021/2022Créditos: Sense

O melhor que uma bike hardtail e fibra de carbono pode oferecer a você. Essa é uma das máximas que a Sense propaga para quem se aventura a conhecer a Impact Carbon Pro.

A MTB rígida de competição da Sense traz a fibra de carbono Mitsubishi M40 no quadro, vestida em um grupo Shimano Deore de 12 marchas. O destaque fica com o novo cassete 11-51, que tem aquele dente a mais para as maiores subidas.

Como em outras máquinas, a Sense privilegiou as duas opções de cores de quadro na Impact Carbon Pro.

Se você já achava que a Sense tinha feito tudo o que o mundo das mountain bikes poderia oferecer em 2020, ela foi além mais uma vez. Ponto para você, que agora pode escolher e apreciar modelos muito bons, do nível iniciante ao avançado.

Fique por dentro de tudo o que rola no MTB brasileiro e mundial. Siga a Bike Registrada aqui no Facebook, Instagram, YouTube e Twitter!

Classificado de bikes; marketplace de bikes