Segurança do CiclistaSeguro Bike RegistradaSeguro de Bicicleta

Conheça mais sobre as coberturas do Bike Registrada

Você sabia que, assim como existe o seguro de carro, também há seguros para bicicletas ? Sim, é isso mesmo. Você pode fazer o seguro da sua bicicleta e ainda escolher diferentes planos, como no caso das opções de coberturas do Bike Registrada.

Nesse post falaremos em detalhe como funcionam as coberturas do Bike Registrada. Temos certeza que há uma opção ideal para você.

Foto: Reprodução Unsplash/ Roman Koester

 

As coberturas do Bike Registrada são para mim?

A resposta é um sonoro sim.

Seja você um ciclista ocasional, frequente ou profissional, há coberturas que se adaptam a todo o tipo de circunstâncias em função da sua atividade e, especialmente, do seu orçamento.

Isso é possível graças à nossa parceria com a Essor Seguros.

Além dos planos, nossa colaboração permite oferecer preços mais baratos, facilidade de contratação e cancelamento, e muitos outros benefícios que detalharemos abaixo. Antes de falar sobre cada uma das coberturas do seguro de Bike Registrada, podemos mencionar algumas generalidades.

Primeiramente, é muito simples contratar qualquer uma das coberturas do Bike Registrada devido a que o processo (cotação, contratação e atendimento) é completamente online.

É um procedimento ágil, seguro, sem burocracia e a cobertura é imediata. Você pode contratar o serviço e sair pedalando logo.

Só precisa se preocupar por curtir a paisagem, viver a aventura e melhorar o rendimento. O resto, você pode deixar em nossas mãos.

Outro detalhe importante é que todas as coberturas do Bike Registrada protegem contra roubo e furto qualificado.

Sabemos que esse é um dos principais medos dos ciclistas, e por isso incluímos essa cobertura em todos os planos.

Entendemos que, felizmente, o uso da bicicleta aumentou, mas também aumentou o crime envolvendo nossas magrelas.

Outro ponto é que todos os planos contam com assistência 24h por dia.

Como ciclistas, estamos cientes da importância de um bom atendimento, principalmente quando mais precisamos de ajuda.

E, certamente, esses momentos são quando acontece algum problema ou acidente. Inclusive se o problema é por causa de agressão física e outras situações que causem ferimentos pessoais, você pode contar com a assistência.

A assistência 24h por dia cobre, dentre outros, pneu furado, roubo, perda de chaves, acidente pessoal, e agressão e ferimentos pessoais decorrentes destes.

Além disso, sem importar o plano que você prefira escolher, também conta com transporte.

Porque um problema ou acidente com a bike pode acontecer em qualquer lugar. Trilha, estrada, cidade, não importa onde, sempre estamos expostos a algum problema.

Então, na hora de pensar nos planos, consideramos que o transporte é essencial, e uma opção ótima de cobertura para os ciclistas.

Com o transporte você adquire um serviço que leva você a um hospital ou qualquer outro lugar de atendimento médico. Caso você precise, o transporte leva você para sua casa ou outro espaço seguro.

Por outra parte, o seguro tem alcance em todo o território nacional. Você pode levar sua bike para onde quiser, e estará protegido.

Como falamos no início, não importa se você é um ciclista amador ou experiente, há uma cobertura especialmente adaptada para as suas necessidades segundo o seu perfil.

Vale mencionar de novo que as coberturas do Bike Registrada são até 30% mais baratas que as dos concorrentes, sem que isso prejudique a qualidade do serviço.

O fato de ser tudo online, e de ser um seguro feito por ciclistas, permite salvar custos sem perder a qualidade, e isso tem um impacto positivo no preço final que o cliente paga.

Quais são os tipos de coberturas do Bike Registrada?

Agora sim, vamos ao que interessa, os tipos de coberturas do Bike Registrada. Analisaremos as coberturas para você poder escolher qual se adapta melhor ao que você precisa. Vamos lá!

Bike Urbano

Essa é a cobertura ideal para quem utiliza a bike para andar pela cidade. Seja por passeio em parques, treinos ou ir e voltar do trabalho diariamente, essa cobertura pode ser muito útil para quem pedala só pela cidade.

E o melhor é que você não precisa ter uma bike top de gama para poder contratar essa cobertura.

Essa cobertura é pensada para quem utiliza a bicicleta como sua companheira de confiança para ir de um ponto a outro nos entornos urbanos.

Levando isso em conta, abrange as principais situações que um ciclista urbano pode enfrentar:

  • Roubo e furto qualificado.
  • Assistência 24h.
  • Transporte e reboque.

seguro-bike

Foto: Reprodução Unsplash/ Mak

É o plano ideal para quem mora em grandes cidades como São Paulo ou Rio de Janeiro, e fica mais exposto a roubos ou problemas durante a pedalada devido às condições das ruas e o trânsito.

Bike Ativo

Essa cobertura já é mais para quem não só pedala pela cidade, como também gosta de fugir do âmbito urbano e pegar algumas trilhas ou fazer cicloturismo, ou seja, abrange mais cenários de pedalada.

Vale destacar que o plano Bike Ativo é ideal para quem trabalha como entregador. Se você é delivery ou conhece alguém que é, e não conta com um seguro, está cometendo um grande erro.

Os entregadores ficam muito tempo na rua, expostos a todo tipo de situações envolvendo sua magrela.

Realmente o preço do plano não é nada em comparação com a impotência de que a bike, sendo usada como elemento de trabalho, seja furtada ou sofra danos irreparáveis.

Com isso em mente, a Bike Registrada pensou quais podem ser as situações mais comuns que podem acontecer ao ciclista, entre elas:

  • Roubo e furto qualificado.
  • Acidente ou quebra do equipamento.
  • Assistência 24h por dia.
  • Transporte e reboque.

Bike Performance

De todas as coberturas do Bike Registrada, a Bike Performance é a mais completa. É pensada para os fãs do ciclismo, aqueles que levam realmente a sério e querem melhorar seu desempenho sempre.

Esse plano considera as atividades dos ciclistas que andam pelos terrenos mais complicados, cheios de obstáculos. Mas também para aqueles que competem profissionalmente e que muitas vezes precisam viajar para outros países.

Se falamos que é a mais completa, é claro que possui cobertura de responsabilidade civil. Ou seja, aquele prejuízo material ou físico causado em terceiros, isto é, qualquer um que não seja o responsável pela bike.

Então, resumindo, a cobertura Bike Performance considera os seguintes pontos:

  • Roubo e furto qualificado.
  • Acidente ou quebra.
  • Responsabilidade civil.
  • Assistência 24h por dia.
  • Transporte e reboque.
  • Extensão para transporte internacional.
  • É o plano perfeito para o ciclista profissional.

extensão para transporte internacional, por exemplo, é ótima para quem compete fora do país. Também é para quem, sem competir, deseja pedalar em outros lugares, como no Caminho de Santiago de Compostela.

Então seja por trilhas, estradas, campeonatos ou cicloviagens, se é fora do país, esse plano é uma ótima escolha.

Você tem a certeza de que sua bike está assegurada para transporte internacional. Vale muito a pena, principalmente para quem possui uma bike top de linha.

E, como quem viaja muito já sabe, o transporte internacional muitas vezes deixa a desejar. Com esse plano, a ideia é você relaxar na viagem, sabendo que nada ruim pode acontecer com sua bike.

Sendo que se uma parte ou a bike inteira foi danificada ou desviada, o seguro cobre esse prejuízo.

Como posso contratar as coberturas do Bike Registrada?

Como falamos acima, o processo é 100% online, portanto, é muito ágil e simples. Você nem precisa sair da sua casa para contratar o serviço. Mas sim pode sair pedalando com tranquilidade após ter sua cobertura.

A primeira coisa que você precisa fazer é uma simulação no site oficial das coberturas do Bike Registrada.

A simulação do plano terá como base a sua bike e seus hábitos na hora de pedalar. É tudo muito intuitivo.

Quando você já escolheu seu plano, precisa preencher alguns dados básicos para constar em sua apólice.

E agora vem uma das partes mais legais e interessantes, a vistoria online.

A vistoria online é um serviço da Bike Registrada.

Simplesmente você precisa tirar algumas fotos da sua bike, para o time do Bike Registrada e eles tomam conta do resto do processo de avaliação da sua bike.

Vale destacar que a vistoria é feita por especialistas no assunto, e que eles mesmos são ciclistas, como todos os que trabalhamos em Bike Registrada.

A vistoria é obrigatória para contratar qualquer uma das coberturas do Bike Registrada.

A gente fez questão de fazer que esse serviço seja online para facilitar a sua vida.

seguro-bike

Foto: Reprodução Unsplash/ Luca J

Mais um detalhe: o seguro também cobre bikes elétricas!

E também não esqueça de perguntar pelo serviço de Assistência Nutricional.

Com esse serviço um profissional da nutrição avalia seu perfil e seus objetivos e oferece recomendações personalizadas para uma melhor alimentação, perder peso ou ganhar massa muscular.

Você pode fazer a simulação no site para saber qual plano é o ideal para você e, se acreditar que ainda não é o momento de contratar um seguro, simplesmente fecha a aba.

Mas pela acessibilidade do preço e os benefícios, realmente qualquer ciclista que faça uso constante da sua bike deveria considerar ter um seguro, pois os benefícios são muitos.

É o seguro mais personalizado e democrático disponível no Brasil. Cabe no seu bolso e você tem absoluto controle.

Além disso, considere nossos números. Temos emitido mais de 80.000 apólices, pagado mais de 300 mil reais em indenizações, e temos avaliações positivas de 85/100.

Se você é um ciclista que vai todos os dias ao trabalho ou faz trilhas a cada final de semana, não hesite em contratar o seguro. Ninguém acredita que algo pode acontecer conosco até que realmente aconteça e, nesses momentos, é melhor estar preparado.

Clique aqui e faça sua cotação online sem compromisso.

Artigos relacionados
Segurança do Ciclista

Como prevenir acidente e atropelamento de ciclista

Sair para fazer um pedal na estrada é sua praia? Então você deve ficar atento para evitar muitos…
Leia mais
EstudosNotíciasSegurança do Ciclista

Mortalidade de ciclistas em São Paulo: uma análise de duas décadas

Bem-vindo ao nosso blog no Bike Registrada! Hoje, vamos mergulhar em um tópico crucial para todos…
Leia mais
Segurança do Ciclista

12 Responsabilidades e deveres dos ciclistas

Quem anda de bicicleta tem o direito de exercer as suas atividades com segurança e liberdade, mas…
Leia mais
Newsletter
Receba  novidades  do Bike Registrada

Receba toda semana matérias  e novidades do Bike Registrada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?