Quais são as tendências do mercado de seguros de bike

Quais são as tendências do mercado de seguros de bike

A venda de bikes não para de crescer. E para dar conta de tanta gente pedalar com segurança, o mercado de seguros também está no mesmo ritmo. Oferecendo vantagens e serviços que não eram disponíveis há alguns anos, as seguradoras têm tecnologia em peso para garantir benefícios de sobra para você fazer seus giros.

De tanta gente pedalando, seguro de bicicleta é algo que já é conhecido até por quem não pedala hoje em dia. E esse crescimento traz tecnologias que facilitam ainda mais, desde a contratação do serviço ao seu uso para casos de roubo e furto de bike. E as novidades não vão parar.

Neste post, você irá conhecer as principais tendências de tecnologia e serviços de seguros de bike, que vão te ajudar a pedalar cada vez mais longe com segurança!

Aproveite e confira um comparativo entre os principais seguros de bike do mercado. Preencha o formulário e acesse!

 

 

Contratação 100% digital, com tecnologia que zera a burocracia

Ligar para uma central de atendimento e esperar ser transferido para um atendente não dá mais, faz tempo. Por isso, o mercado de seguros hoje é 100% digital, evitando uma série de burocracias e facilitando a sua contratação em poucos minutos.

Hoje, assim como você faz a cotação rápida e de graça de um seguro de bike, o mercado está investindo em ferramentas que tornam a sua experiência a mais prática possível.

Tudo em um webapp, contratação em poucos minutos, garantia de transparência na relação e zero papelada e burocracia até sair pedalando tranquilo. A tendência é essa.

Vistoria online por fotos

Se quase todo mundo tem um smartphone, sabe tirar fotos e postar em redes sociais, a tecnologia de seguros de bike aproveitou essa habilidade e investiu nesse sentido.

A grande tendência desse mercado é a de que a vistoria da bike seja feita por uma empresa especializada no serviço, de forma digital, em poucos minutos.

Na Bike Registrada, por exemplo, você tira as fotos da sua bike em tempo real e, com a informação, o sistema já faz a avaliação das condições e valor de acordo com o mercado.

Isso eliminou de vez aquela visita do corretor em sua casa, pra fazer você ter que esperar até semanas para pedalar segurado. Algo menos burocrático, que é sempre sinônimo de mais rapidez.

Personalização do seguro

Nem tudo o que é bom para um, é bom para o outro. Essa máxima é levada a sério pelo mercado de seguros atualmente e fez com que os serviços fossem mais justos para a realidade do ciclista de cidade, de estrada e de trilhas.

Com coberturas voltadas para diferentes perfis de uso, a realidade é a de que você não precise mais pagar por serviços que não usa.

Logo, seja você um ciclista que vai correr o Brasil Ride ou apenas fazer um pedal de fim de semana, há um seguro personalizado ideal para te atender.

Inovação constante

Inovação é palavra-chave de seguros de bike para daqui em diante. E a empresa que não apresentar novidades disruptivas — aquelas que mudam tudo — à altura do que o ciclista espera e precisa, vai ficar para trás.

O uso de inteligência artificial é um dos maiores pontos dentro desse mercado. Com programas inteligentes, cotações, atendimento por robôs em chat — chatbots — e envio de e-mails e confirmações automáticas em segundos. Essas são grandes tendências da área.

Tendências do mercado de seguro de bikeCréditos: PxHere

Atendimento rápido e humanizado

A tecnologia é a base central de toda essa subida do mercado de seguros de bike, mas ainda o fator humano conta bastante para a experiência do cliente. Ou seja, para você ter o melhor atendimento.

Por detrás de grandes sistemas, sempre há pessoas. E ouvir os clientes e atendê-los com as soluções que eles precisam de maneira humanizada, é a chave aqui.

Por exemplo, você deve se sentir bem quando recebe um e-mail com matérias que tem tudo a ver com o seu dia a dia de pedal. Ou então, quando visita um blog sobre bikes e é respondido nos comentários pelos responsáveis pela empresa.

Tudo isso conta muito para “se sentir em casa” e ver que aquele seguro de bike que você procura é feito por quem realmente vive o mundo da bicicleta. Ou seja, você vai falar com quem está nas trilhas e estradas assim como você e também “sente na pele” os piores perrengues de um ciclista.

Seguro ativado logo depois da contratação online

Uma vez que o seguro de bike é disponível em webapp, com tecnologia de um sistema automatizado de cotação, contratação e vistoria, o serviço é ativado no mesmo dia em que é contratado.

Essa tendência foi conquistada graças a entender que o ciclista quer pegar uma bike nova ou usada e sair pedalando o quanto antes. E não ficar só admirando ela na garagem ou na sala de casa, antes de partir para a trilha, parque ou estrada.

Muitos seguros, como o da Bike Registrada, são ativados em poucas horas depois da contratação. Dá tempo de se arrumar para o pedal, comer e se alongar, que a bike já fica segurada.

Extensão para outras coberturas

O pedal na cidade, na trilha e na estrada reservam vários riscos. Cada um com sua intensidade. Por isso o seguro de bike cada vez mais se atualiza para cobrir os possíveis acontecimentos em um pedal de passeio, treino ou competição.

Uma das coberturas que novos serviços já atendem é o de reparo de peças, manutenção e reboque. Um câmbio, freio ou roda podem quebrar até mesmo em um passeio, se acontecer uma queda, por exemplo.

Imagine estar à noite em um local longe de casa, quando isso acontecer? Por isso contar com esse apoio de reboque e reparo é essencial. E você pede isso em segundos na palma da sua mão, por meio de tecnologia rápida.

Custos mais acessíveis

Pagar por serviços não utilizados ou então por um valor de franquia que está fora da realidade do seu modelo de bike não é nada justo. Por esse e outros motivos, uma das maiores tendências é a de oferecer condições acessíveis para contratar o serviço.

Um dos pontos que fez com que os valores ficassem mais coerentes com o bolso de cada ciclista é a própria concorrência entre as seguradoras. Com mais empresas no mercado, o preço que se paga para pedalar com tranquilidade ficou melhor.

Outro grande benefício que é tendência é a de que bikes de entrada, que têm valores geralmente a partir de R$1000, podem ser seguradas. Um benefício muito diferente do que existia há alguns anos, que só segurava bikes acima de R$3 mil.

Também, bicicletas sem nota fiscal e usadas podem ser seguradas. A exemplo da Bike Registrada, que permite segurar a bike apenas com o valor de mercado do modelo, e assegura da mesma forma que uma bike nova.

O mercado de bikes está em plena digitalização. Tanto as lojas estão mais preparadas para atender no online quanto os serviços de seguro fazem todo o serviço no digital. Mudanças que aconteceriam sem dúvidas, mas, que com a alta da busca por bikes na pandemia, trouxe tecnologia de vez para dar conta desse novo momento.

Conheça todas as melhores notícias sobre o mercado de bikes, dicas para pedalar e muito mais. Assine a newsletter da Bike Registrada e receba e-mails com o melhor do mundo do pedal!

seguro de bike

About The Author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seguro Bike Registrada

Selo Bike Registrada

Classificados Bike Registrada

Newsletter

    Receba os melhores conteúdos sobre informações e dicas para ciclistas!

    Cadastre-se agora para receber nossa newsletter.