Ainda que o momento atual tenha trazido inúmeras consequências graves, ele também tem seus impactos na adaptação da vida ao “novo normal”. Além de usar máscara, passar álcool em gel nas mãos e manter o isolamento social, você teve que mudar ou adaptar o seu transporte ao trabalho. E para contornar este último, há várias vantagens da bike na pandemia. Você já as conhece?

Bicicleta sempre foi transporte. Aliás, ela foi criada com esse objetivo, muito antes de as competições existirem e as pessoas usarem as magrelas para lazer. E nesse contexto de pandemia, se o transporte público tem alto risco de contaminação, na bike, ele é zerado. E ela tem mais vantagens…

Veja neste post, quais são as outras vantagens da bike na pandemia, que vão te ajudar a ficar seguro e com saúde!

Entre as melhores vantagens da bike na pandemia é que ela é usada apenas por você

Vai de carro, app de viagem, transporte público ou de trem ou metrô? Nenhum desses é o ideal para se locomover de um lado ao outro da cidade, em uma pandemia.

Com milhares de passageiros usando esses sistemas diariamente, com certeza esses espaços trazem alto risco de contaminação. Por esse motivo, não tenha dúvidas de que a bike é a sua melhor companheira de viagens nesse período conturbado.

Um selim, um guidão, um quadro e duas rodas. A bike é feita apenas para uma pessoa usar, o que elimina a chance de ser contaminado. Claro, desde que a bike seja usada apenas por você.

Facilita chegar em locais próximos, com rapidez

Vendeu o carro e agora precisa ir a pé à padaria? Vá de bike. Ir de bicicleta para locais próximos virou o novo normal, parecendo que retrocedemos algumas décadas, em uma época em que as pessoas usavam a bike para esses vai e volta curtos.

Claro que para locais mais distantes, você deve ter um preparo físico e também uma bicicleta e equipamentos que garantam segurança e eficiência.

Porém, se as suas necessidades diárias de locomoção não envolvem grandes trajetos, pode apostar na bike com cabeça tranquila. Pois, ela te leva e traz com rapidez a lugares que você levaria muito mais tempo se fosse a pé.

Com ruas mais vazias, está relativamente seguro usar a bike

As ruas não são muito seguras para andar de bike, porém, com a pandemia, elas deram uma certa esvaziada de veículos, e trouxeram mais bikes às vias.

Isso que indica que, pelo menos por enquanto, há maior segurança para pedalar por vários locais. Uma das vantagens da bike na pandemia, que traz um alívio enorme para passeios, uso como transporte e treinos.

A bike, principalmente usada como transporte ao trabalho, agora pode ser mais utilizada. Porém, sempre prefira passar por aqueles locais que você sabe que são mais seguros, tanto sobre o trânsito quanto sobre roubos e furtos.

E não se esqueça de usar capacete e todos os itens de segurança, e também, de ficar sempre à direita e não pedalar na contramão. Assim, você vai garantir mais segurança aos seus pedais.

Ciclista na cidade, vantagens da bike na pandemia

Créditos: Unsplash

Pedalar na pandemia promove a saúde do corpo e da mente

A saúde do corpo e da mente ganhou ainda mais destaque por conta do novo coronavírus e seus impactos. O que faz as vantagens da bike na pandemia só aumentarem.

De forma geral, a bike é um exercício anaeróbico, que promove a oxigenação das células, melhora a circulação sanguínea e traz aquela carga de serotonina e endorfina. Estes dois últimos são os hormônios do bem-estar e prazer, que somados aos benefícios de melhor circulação de sangue pelo corpo, garantem muita saúde.

Esses impactos positivos das vantagens da bike na pandemia, em seu bem-estar e saúde, podem ser percebidos logo nos primeiros pedais. Cerca de 15 min. de pedalada já são suficientes para trazer uma dose generosa de boas sensações.

A bike é uma alternativa muito econômica e que pode substituir o seu veículo

O novo coronavírus e tudo o que o sucedeu nessa pandemia trouxeram perdas econômicas a milhões de pessoas no Brasil e no mundo. E, um deles foi a redução de renda, como consequência do desemprego e isolamento social.

Nesse contexto, muita gente se viu obrigada a vender automóveis, e até objetos de casa que não usava muito ou mesmo nem usava, para pagar contas. Esse foi um jeito de viver conforme sua nova condição financeira proporciona atualmente.

Logo, por causa dessa diminuição de renda, as vantagens da bike na pandemia são enormes. Por exemplo, com a eliminação de IPVA, combustível e estacionamento, em relação aos custos de um automóvel, se tem uma grande economia.

Em relação ao transporte público, usar a bicicleta também traz economia e ainda evita uma possível contaminação.

Com um bagageiro, você pode fazer pequenas compras

Se você é mais uma das milhares de pessoas que vendeu o carro e está em busca de uma vida com o pé mais no freio, mas, tem que fazer suas compras, pode usar a bike.

Das vantagens da bike na pandemia, essa é uma das descobertas de muitos iniciantes no pedal, na área. Claro que estamos falando de compras pequenas, porém, que podem ser feitas sim, com uma bicicleta.

Para fazer compras de bike, basta colocar um bom bagageiro que suporte pelo menos 5kg. Então, o resto, é com a sua escolha de modelo, desde que acomode bem os produtos.

Você ainda pode usar uma caixa de feira adaptada no bagageiro ou alforjes, para aumentar a capacidade de carga.

Aqui, o que vale é o que fica seguro para usar e que tenha espaço e comodidade para acomodar as suas compras, sejam elas de supermercado, farmácia, feira etc.

Aos poucos, mas se parar de pedalar e usar a bike no seu dia a dia, você vai perceber que ela ajuda muito a fazer coisas que antes, se fazia de carro, a pé, ou de outro jeito. Claro, a bicicleta tem suas limitações, mas, se você usá-la para os fins que ela atende bem, vai comprovar todas as vantagens da bike na pandemia.

Precisa de uma bike para usar direto? Conheça o marketplace da Bike Registrada e veja as ótimas oportunidades pelo Brasil todo!

seguro de bike