Segurança do CiclistaSeguro Bike RegistradaSeguro de Bicicleta

7 Benefícios de ter um seguro de bicicleta

Imagine sair para pedalar sozinho, logo quando amanhece ou quando a noite começa a cair. Essa segurança para pedalar leva o seu pedal além, e favorece que você mantenha os seus treinos em dia. Saiba que essa sensação é só um dos benefícios que um seguro de bicicleta oferece. Você já conhece os outros?

Comprar a sua sonhada bike zero em uma loja, ou pegar aquela bicicleta usada que é uma oportunidade imperdível, é demais. E, qualquer dessas joias de um ciclista, merece garantia de segurança.

Neste post, você vai descobrir os 7 principais benefícios de um seguro de bicicleta, que vão fazer você mudar de ideia antes de sair da loja ou de casa sem esse serviço!

 

1. Um seguro de bicicleta gera tranquilidade para pedalar sempre

Um ciclista com bom-senso sabe que é preciso se preocupar com a segurança ao sair para pedalar. Há chances de acontecerem inúmeros problemas, incluindo os mais graves aos ciclistas, que são roubos, acidentes e furtos.

Assim, um seguro de bicicleta gera a tranquilidade. Principalmente por você saber que a sua bicicleta está sob um serviço que te dá uma série de garantias.

Desde te reembolsar boa parte do valor a assistência 24h por dia, a leveza de sair para pedalar é incomparavelmente maior do que o medo de sair sem seguro.

2. Garantir que você não fique sem pedalar em caso de acidentes ou quebra

Às vezes uma quebra de roda, corrente ou câmbio acontecem. E, para se prevenir, você não sai de casa com um par de rodas ou um jogo de marchas de reserva. Isso seria maluquice.

No entanto, um seguro de bicicleta garante ao segurado que, mesmo nessas situações, a bicicleta tenha cobertura para reparos ou mesmo a troca total do item.

O que agiliza, e muito, os seus passeios e treinos, pois com uma bike ou peça novas garantidas pela seguradora, o seu bolso ficará protegido do prejuízo total. E o seu pedal voltará ao normal mais rápido do que se não tivesse seguro.

3. Sair para treinar sozinho sem depender do grupo de pedal

Tudo bem que a espécie humana aprendeu que andar em grupo é mais seguro do que só. Mas, “pedalar com as próprias pernas” é essencial também.

Dia ou outro você vai querer fazer um treino puxado, passar por lugares que tem vontade, mas que nos passeios de grupo são impossíveis, entre outras ideias. Mas, por alguns perigos, você evita ir sozinho.

Logo, o seguro de bicicleta faz esse papel que o grupo faz quando você está com eles, garantindo liberdade aos seus passeios e treinos, sozinho.

Benefícios de ter um seguro de bicicleta

4. Ter boa parte do valor da bike reembolsado e não arcar com um grande prejuízo

Reservar um dinheiro para comprar a sua bike, comprá-la e depois sofrer um furto ou assalto e perder a bicicleta, é ver o tempo e o investimento irem embora sem nem dizerem tchau.

Por esse motivo, o seguro de bicicleta é essencial pra cobrir boa parte do custo da bike, facilitando muito a sua compra de outra bicicleta em seguida.

Com apenas o custo de franquia, que é o valor destinado à seguradora, para garantir o seu reembolso da maior parte do preço da bike, o seu bolso e você não sofrerão.

5. Contar com assistência em emergências como acidentes e problemas de saúde

Você não se sentiu bem durante o passeio, ou mesmo um acidente aconteceu e você precisa de apoio médico para garantir sua saúde. Essas situações podem acontecer para qualquer pessoa que se aventure a pedalar por cidades, trilhas e estradas.

Mas, sem ajuda, não é possível sair dessas situações sozinho. Um dos benefícios que um bom seguro de bicicleta garante é trazer a assistência para essas e outras emergências.

Ao chamar o apoio pelos canais de atendimento do seguro, seja por um app ou ligação telefônica, um profissional de carro vai te ajudar, dentro de um determinado raio de distância. E seja para levar você a um hospital ou para casa. Isso é um alívio ou não é?

6. Viajar de bike à vontade

Você já está no nível de ciclismo que rodar só pela sua cidade não basta, e desbravar terrenos fora desse espaço, seja no país ou fora dele, são seus desejos a longo prazo. Saiba que um seguro de bicicleta garante que você pedale por muito mais trilhas e estradas.

A cobertura que inclui território nacional e transporte para viagens é uma alternativa quase que obrigatória a quem busca esses tipos de pedais.

Seja para competir ou para viajar em grupo, o serviço dá a segurança de fazer mais roteiros com a mesma tranquilidade de ter a bike trancada dentro de casa.

7. Garante cobertura a terceiros, em caso de acidentes

Se um acidente de bike envolvendo você já é horrível, imagine com outras pessoas. Hora ou outra, no meio de uma rua ou em uma estrada, ou até em uma trilha, eles podem acontecer.

Quanto a isso, para evitar que o desespero tome conta de você na hora, um seguro de bike que garante a cobertura a terceiros. O que inclui desde acidentes que causem lesões a danos em pessoas, como em bens, que incluem outra bike, automóveis, entre outros.

Com tantos benefícios de ter um seguro de bicicleta, fica difícil de você ou qualquer outro ciclista dizer que esse serviço não compensa.

Além do mais, as formas de pagamento hoje em dia estão cada vez mais facilitadas, e um bom seguro vai te entregar as melhores garantias com a flexibilidade financeira que você precisa.

Assim, será mais simples adquirir o seu seguro de bicicleta, e manter os upgrades na bike, sem prejudicar as outras contas. Com tudo equilibrado, mais a tranquilidade de sair para pedalar quando e aonde quiser, com liberdade, o seu pedal será cada vez melhor.

Entre em contato conosco e conheça o seguro de bicicleta que vai te levar mais longe de bike, com tranquilidade e preservando o seu bolso!

Artigos relacionados
Seguro de Bicicleta

É possível contratar seguro para bicicletas elétricas?

Nos últimos anos, as bicicletas elétricas ganharam uma popularidade sem precedentes…
Leia mais
Seguro de Bicicleta

Como funciona o seguro para bicicletas?

Nos últimos anos, o ciclismo se tornou uma paixão crescente para muitos, seja como uma forma de…
Leia mais
Esporte e FitnessMTBSegurança do Ciclista

Equipamentos de segurança para MTB: o que você precisa para trilhas seguras

Aventurar-se por trilhas de mountain bike é uma experiência sem igual. Entre subidas desafiadoras…
Leia mais
Newsletter
Receba  novidades  do Bike Registrada

Receba toda semana matérias  e novidades do Bike Registrada

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?