Classificados Bike RegistradaLojista

Olx vs Classificados Bike Registrada: qual é o melhor?

Comprar ou vender uma bicicleta nova ou usada na internet é sempre um grande desafio. Isso porque, cada vez mais precisamos ter muita confiança na plataforma utilizada. Por isso, trazemos à tona uma pergunta perspicaz sobre Olx vs Classificados Bike Registrada: qual das duas empresas é a melhor?

De um lado uma plataforma generalista com uma grande estrutura. Do outro, uma empresa com um foco exclusivo no ciclismo. Na disputa Olx vs Classificados Bike Registrada, em qual delas podemos apostar todas as nossas fichas? Com tantos golpes por aí, ter um espaço na internet que se possa acreditar é muito importante.

Está pensando em investir em uma nova bicicleta ou quer vender a sua bike usada? Então continue lendo o artigo e confira o duelo Olx vs Classificados Bike Registrada, para saber qual é o melhor lugar para fazer negócios. 

Principais vantagens de comprar e vender em marketplaces online

Antes de mais nada, é preciso conhecer quais são os benefícios de negociar pela internet a compra e venda de bikes. O primeiro de todos é a gratuidade dos anúncios. Sem pagar nada, você pode anunciar a sua bicicleta, o que se torna positivo também para quem procura, já que acaba tendo uma maior variedade. As vantagens são muitas: 

– Possibilidade de localizar exatamente o que estava procurando; 

– Chance de encontrar produtos bons que já estão fora de linha ou esgotados;

– Não possui limite geográfico, pois abrange todo o território nacional;

– Conforto e praticidade com a oportunidade de fazer um bom negócio sem precisar sair de casa;

– Você pode comprar os anúncios que mais interessam e depois com calma análise cada um;

– Preços mais baixos e acessíveis, mesmo nas bikes novas; 

– Consumo consciente e sustentável presente na economia circular de compra e venda de produtos usados. 

OLX vs Classificados Bike Registrada

Cada dia mais, a presença das bicicletas tem aumentado em todo o país e a tendência é de crescimento nos próximos anos. Seja pela necessidade de locomoção, a vontade de viver o esporte ou mesmo de uma vida mais saudável. Independente do uso, a bike é uma ótima companheira de jornada. Tudo isso faz com que o mercado de compra e venda de bicicletas, viva sempre aquecido. 

É comum os ciclistas estarem sempre procurando uma oportunidade de trocar a bike ou vender uma usada para investir em uma nova. Por conta disso, começaram a surgir espaços na internet para que fossem feitas tais negociações. São sistemas de compra e venda de bicicleta em segunda mão ou mesmo novas, que fazem com que a oferta e a procura se encontrem.

Entre as principais empresas do mercado, podemos destacar duas: a OLX e o Classificados Bike Registrada. Cada uma com uma diferente trajetória, porém oferecendo um serviço gratuito de anúncio. Quer conhecer mais sobre cada uma delas?  

OLX vs Classificados Bike Registrada: conhecendo as empresas

Vamos apresentar a origem de cada uma das empresas e também os principais destaques de sua história. Confira!

OLX 

A OLX é uma empresa global e foi fundada em 2006 por dois empresários: o francês Fabrice Grinda e o argentino, Alejandro Carlos Oxenford, conhecido como Alec. Sediada em Amsterdã, nos Países Baixos, a empresa chegou ao Brasil em 2010. Porém, começou a se fortalecer como um site de classificados apenas em 2014. 

No país, atualmente ela é comandada por dois grupos. Um deles é o grupo sul-africano chamado Naspers, o outro é um grupo norueguês de nome Schibsted. Ambos são conglomerados de mídias, donos de sites, jornais e televisões em todo o mundo. 

Classificados Bike Registrada 

A Bike Registrada está inserida no mercado do ciclismo desde 2014,. Ela surgiu da união de um grupo de amigos que tinham algo muito em comum: o amor pela bicicleta. No começo, com o intuito de inibir o comércio ilegal de bikes roubadas, eles criaram o Cadastro Nacional de Ciclistas e Registro de Bicicleta. 

Entendendo quais eram as necessidades de quem gosta de pedalar, eles iniciaram uma parceria com a seguradora ESSOR e começaram a oferecer também o seguro do Bike Registrada. Logo, criar a plataforma do Classificados Bike Registrada foi um passo para melhor atender esse público. 

OLX VS Classificados Bike Registrada: principais diferenças

Olx vs Classificados Bike Registrada
Imagem: Cassiano Psomas – Unsplash

Já foi possível compreender que uma é voltada para o mercado com produtos gerais e a outra é focada no ciclismo. Agora, vamos apresentar as principais diferenças de cada uma: 

OLX 

Como qualquer marketplace, a plataforma da OLX oferece uma facilidade de busca com filtros que ajudam a localizar os modelos. Por ser popular, é bem possível encontrar todos os tipos de bicicletas. 

Isso pode ser positivo no quesito variedade, porém acaba sendo um impeditivo na qualidade. Geralmente são bikes que foram muito utilizadas ou que ficaram paradas durante muito tempo. 

Classificados Bike Registrada 

A diferença do Classificados Bike Registrada perante a OLX, é que a sua bicicleta anunciada será vista por todos e não apenas inserida em um site, no meio de outros produtos. É que o Classificados Bike Registrada possui uma forte presença digital do público específico de ciclismo. 

Quem entra na plataforma está interessado em bicicleta e nada mais. Para quem procura, também é muito mais fácil, pois todas as bikes possuem o descritivo completo. 

Qual a melhor empresa para comprar e vender? 

No combate entre Olx vs Classificados Bike Registrada já ficou claro qual é a melhor empresa para comprar e vender uma bicicleta. É que quando o foco principal está no bem-estar do ciclista, fica mais fácil confiar. 

O Classificados Bike Registrada possui uma alta segmentação. O que isso quer dizer? É que a comunidade que frequenta a plataforma é especializada em bicicleta e muito bem engajada. Para se ter uma ideia, a rede cadastrada do Classificados Bike Registrada possui mais de 280 mil apaixonados por pedal. Pessoas reais que estão sempre em busca de novidades e prontas para trocar ou vender suas bicicletas. 

Pensando em comprar ou vender uma bicicleta? Depois de ler o artigo Olx vs Classificados Bike Registrada qual das duas empresas você escolheria? Deixe a sua opinião aqui nos comentários!

Artigos relacionados
Classificados Bike RegistradaDicasPreparação e prática

Tudo o que você precisa saber para comprar bicicleta

Em meio a tantas opções que o mercado oferece, comprar bicicleta não é uma tarefa que se resolve…
Leia mais
Lojista

Bike Registrada lança seguro de bike para fabricantes e distribuidoras

Sabemos que oferecer benefícios e serviços é um grande trunfo na venda de bicicletas. E um deles…
Leia mais
Classificados Bike RegistradaLojistaManutenção de bikeNotíciasPasso a passo

Escola Park Tool: conheça essa incrível escola para ciclistas

Para praticar o ciclismo não basta apenas subir na bicicleta e realizar trilhas, estradas ou se…
Leia mais
Newsletter
Receba  novidades  do Bike Registrada

Receba toda semana matérias  e novidades do Bike Registrada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?