Preparação e prática

10 modelos de bretelle masculino

No mundo das bikes há muitos accessórios que podem ser muito úteis e práticos para melhorar nosso desempenho, conforto e segurança. De fato, existe uma roupa que cumpre com essas 3 condições. Estamos falando do bretelle masculino.

Também é possível encontrar bretelles femininos, mas nesse artigo vamos nos concentrar especificamente nos melhores modelos de bretelle masculino.

O que um bretelle?

O bretelle é uma roupa pensada e desenhada exclusivamente para o ciclismo. Em poucas palavras, trata-se de uma bermuda com suspensórios. Dessa forma, fica adequadamente ajustada ao corpo.

Como dissemos no início do post, o bretelle melhora a performance, o conforto e a segurança do ciclista, graças à tecnologia usada na fabricação dessas roupas.

Falando em conforto, por exemplo, é muito melhor do que a bermuda só, porque as alças do bretelle garantem um ótimo ajuste da peça ao corpo, ou seja, tem um melhor apoio e firmeza, garantindo assim uma pedala bem confortável.

Outra vantagem, muito parecida com as características das meias para ciclismo, tem a ver com uma leve compressão nas pernas que é muito útil para melhorar a circulação. E também estão feitas com um material que conta com proteção antibacteriana, para evitar a proliferação de fungos e problemas semelhantes nas áreas de mais transpiração.

Como escolher um bretelle masculino?

Por causa da sua praticidade e conforto, o bretelle masculino é um acessório muito procurado pelos ciclistas e, logicamente, o mercado ficou de olho nessa demanda. Por isso, atualmente podemos encontrar muitos modelos e marcas com variadas características.

Na hora de comprar um bretelle masculino é importante considerar vários aspectos, como a compressão, o tecido, o modelo etc. Vejamos algumas dicas fundamentais para não esquecer na hora de comprar um bretelle.

Masculinos e femininos são iguais?

Não, não são iguais. E, mesmo que o tamanho encaixe bem, não adianta tentar utilizar o bretelle de seu parceiro ou parceira para economizar um pouco de dinheiro.

Os bretelles estão feitos especialmente para as necessidades de ambos sexos, ou seja, apresentam diferenças, principalmente na parte dos seios nas mulheres e nos genitais nos homens.

Qual tecido é melhor?

O melhor tecido é aquele que, além de ser confortável, permite uma boa respirabilidade, é confortável, favorece a transpiração, dissipa o calor e evapora a umidade. Parece muito, não é? Mas felizmente hoje a tecnologia permite a fabricação de roupas com essas características.

No caso do bretelle masculino, um dos melhores tecidos é a poliamida. É elástico e macio, e satisfaz todas as necessidades mencionadas anteriormente. Também seca muito rápido, possui tecnologia termorreguladora e melhora a circulação.

Proteção UV

Outra incrível particularidade dessa peça é a proteção UV. Sim, não só os óculos contam com essa tecnologia, mas também a roupa.

Portanto, na hora de escolher um bretelle masculino, pergunte se conta com proteção UV. É muito importante para pedalas longas e, obviamente, uma prolongada exposição ao sol.

Hoje em dia existem modelos com diferentes fatores de proteção, ou seja, você pode escolher uma peça que se adapta á sua sensibilidade.

Outras características importantes

Outro aspecto importante para considerar na hora de adquirir um bretelle masculino, é a proteção antibacteriana. Um bretelle de qualidade contará com essa característica.

Também é bom prestar atenção ao forro, que é fundamental para evitar assaduras e oferecer conforto. Os melhores modelos contam com forro de espuma e, dependendo da densidade, é aumenta ou diminui conforto. Vale destacar que o forro também é ótimo para absorver impactos.

Finalmente, se for possível, o melhor é experimentar a roupa, porque todos os bretelles possuem algum tipo de compressão e, caso seja muita, pode ficar inconfortável e machucar. A dica é adquirir uma peça que tenha por volta de 20% de elastano para uma boa compressão.

Qual é o melhor modelo de bretelle masculino?

Além das nossas dicas, na hora da compra pode ser que fique um pouco difícil escolher um modelo ou marca de bretelle masculino que seja ideal para nós dentre tantas opções. 

Mas não se preocupe. Elaboramos uma lista com 10 dos melhores modelos de bretelles masculinos.

Supreme Preto

O bretelle da marca Woom é o mais caro da lista, mas um dos melhores. Produto de origem nacional, é desenhado especialmente para longas pedaladas, portanto, é muito confortável.

Ótima compressão e conforto, evita atritos com a pele e, inclusive, possui apliques refletivos para pedalar à noite.

bretelle masculino

Créditos: Woom

Carbon 2.0

Mauro Ribeiro foi um atleta profissional que atualmente conta com sua própria marca de roupas para ciclismo.

Esse bretelle masculino é de muita boa qualidade e conta com uma incrível tecnologia: detalhes reflexivos, secagem muito rápida, e 4 níveis de absorção de impactos. Também é projetado para pedaladas longas.

bretelle masculino

Créditos: Mauro Ribeiro

Calça Bretelle Masculina Inverno

Outro ótimo modelo de Mauro Ribeiro, pensando especialmente para o inverno e as baixas temperaturas.

É super confortável, graças ao design ergonômico, possui uma boa compressão e é possível escolher entre 2 densidades de espuma.

bretelle masculino

Créditos: Mauro Ribeiro

Tourmalet

O modelo Tourmalet da marca Barbedo é um exemplo de compressão, elasticidade e resistência. Um dos melhores modelos para quem quer melhorar sua performance.

Embora tenha uma boa compressão é confortável e não causa atrito com a pele, garantindo mais de 6 horas de pedal.

bretelle masculino

Créditos: Barbedo

Sprint

Outro bom modelo da marca Barbedo. Fabricado com poliamida e elastano, é muito anatômico e, portanto, confortável. Também conta com proteção para o sol e é antibacteriano.

Porém, a compressão não é muito boa. Recomendamos experimentar a peça antes de fazer sua compra.

bretelle masculino

Créditos: Barbedo

Márcio May Light Preto

Esse modelo é muito leve e confortável, perfeito para dias mais quentes, e também é um dos mais econômicos. Ótima circulação do ar e tecido completamente transpirável. Além disso, conta com proteção UV e evita a proliferação de bactérias.

bretelle masculino

Créditos: Marcio May Sports

Black Red

Esse bretelle da marca Probiker é satisfação garantida. Foi pensado para o desempenho e o conforto. Oferece ótima proteção é firmeza, ao mesmo que é leve e barato. Em geral é vendido junto com uma camisa.

bretelle masculino

Créditos: Probiker

Proteam

Um dos melhores, e também mais caros, da marca La Maglia. Conta com tecido de alta-compressão e é pensado para longas distâncias. Muito flexível e confortável, absorve impactos e é perfeito tanto para treinos como para competições.

bretelle masculino

Créditos: La Maglia

Royal Pro Continental Abus

Fabricado em parte com poliamida, oferece um ótimo conforto térmico. A compressão gradual melhora o rendimento, diminuindo a fadiga. É muito suave. Pode ser usado para MTB.

bretelle masculino

Créditos: Royal Pro

Evoe

O bretelle masculino da marca Evoe é especialmente indicado para treinos de MTB e Speed, esse modelo é recomendado para mais de 8 horas de pedalada. A combinação de poliamida com elastano oferece uma boa compressão, regulação térmica e conforto.

bretelle masculino

Créditos: Evoe

Se você gostou do nosso artigo de modelos de bretelle masculino, então não perca nosso post sobre tudo o que você precisa saber de roupas para ciclismo!

Artigos relacionados
DicasPreparação e prática

Entregador de bike: o que é e como funciona

Quem gosta de pedalar e está desempregado ou é autônomo, acaba vendo a opção de entregador de…
Leia mais
DicasPreparação e prática

Dicas para ciclistas: 6 erros comuns de quem pedala

O uso da bicicleta para realização de atividade física, lazer, esporte ou mesmo como veículo vem…
Leia mais
Preparação e práticaTreinos

8 alongamentos ótimos para antes de pedalar

Os alongamentos para pedalar são aliados importantes dos ciclistas. Afinal, eles ajudam a prevenir…
Leia mais
Newsletter
Receba  novidades  do Bike Registrada

Receba toda semana matérias  e novidades do Bike Registrada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?