CuriosidadeEsporte e FitnessNotíciasViagem

Conheça as 8 melhores montanhas para mtb do planeta

Para quem pratica o Mountain Bike, com certeza já deve ter se deparado com vistas magnificas, de deixar o queixo caído. Agora, já imaginou visitar as melhores montanhas para mtb do planeta?

Sabemos que a dúvida que fica agora é, “mas quais são as melhores montanhas para mtb do planeta?”. É isso que veremos agora nesse conteúdo. Separamos uma lista de montanhas ótimas para você conhecer um dia. Acompanhe o conteúdo e confira nossa seleção.

Boa leitura!

 

As melhores montanhas para mtb do planeta

Antes da apresentação de nossa lista, saibam que essa é uma opinião interna do Bike Registrada, de acordo com pesquisas e avaliações de praticantes do mundo de Mountain Bike.

Os lugares são diversos e podem variar muito os valores, por isso, se você quer conhecer alguma das paisagens apresentadas, planeje-se em todos os âmbitos para que não tenha surpresas no momento da viagem.

Rovaniemi

melhores montanhas para mtb do planeta rovaniemi

Vamos começar a nossa lista com uma das montanhas mais desafiadoras do mundo, mas que possui uma ótima vista para você que deseja explorar novos lugares para a prática do Mountain Bike.

Localizada na Finlândia, mais precisamente em Rovaniemi, essa montanha tem um percurso circulas de 150 km em terreno polar e o desafio é completar essa volta em menos de 42 horas.

A primeira coisa que a organização do local alerta é que, se você deseja participar desse desafio, saiba que é uma corrida perigosa e devemos levar em consideração se estamos na forma física e mental ideais para suportar esse tipo de corrida.

Cape Epic

melhores montanhas para mtb do planeta cape epic

Considerada por muitos a melhor corrida de MTB nos dias de hoje, esse percurso conta com etapas com mais de 800km através da África do Sul.

Para a participação, você será inserido em um grupo de ciclistas que acompanharão o seu percurso. Afinal, esse desafio você não consegue fazer de forma individual. Os grupos podem ser formados a partir de duas pessoas.

Sua duração em média é de oito dias. O Cape Epic atrai um número muito alto de ciclistas profissionais todos os anos e são de todo o mundo.

Rota dos conquistadores

melhores montanhas para mtb do planeta; rota dos conquistadores

Se você quiser participar dessa corrida de Mountain Bike, saiba que precisará contar com muita sorte. Localizada na Costa Rica e que vai de Oeste para Leste, com cerca de 320 km, essa corrida nas montanhas são divididas em etapas.

Para aqueles que não estiverem habituados ao clima do Caribe, as diferenças de umidade e temperatura poderão ser o seu principal desafio, correndo o risco de contar com diversos contratempos.

Mas, se nós podemos dizer, com certeza a beleza natural das paisagens desse percurso valerão muito a pena, tendo vistas incríveis que não são encontradas em qualquer lugar.

Andalucía

melhores montanhas para mtb do planeta Andalucia

Sem sombra de dúvidas, as paisagens e rotas pelas quais você passa na corrida de Andalucía já vão valer a pena para uma ótima experiência de MTB.

O percurso conta com um número elevado de participantes amadores e profissionais, além de sua excelente organização em todos os pontos. É isso que faz com que a Andalucía seja uma das melhores corridas de MTB do mundo.

A corrida é dividida em seis dias, com diversas etapas que passam por lugares entre as províncias de Jaén e Córdoba – Andalucía, na Espanha. O clima é muito bom e as paisagens são perfeitos para desfrutar. Por isso, é considerada uma das melhores montanhas para mtb do planeta.

Yak Attack

melhores montanhas para mtb do planeta; yack attack

Um dos percursos mais difíceis do mundo, a Yak Attack é a maior passagem de montanha do mundo, com mais de 12.000m de escalada vertical.

E certamente é mais uma opção espetacular e uma extrema corrida de MTB. O seu percurso contém aproximadamente 400km e é dividido em oito etapas e percorre os limites do Himalaia.

Nova Zelândia

melhores montanhas para mtb do planeta Noca Zelândia

Um país que fica do outro lado do planeta, a Nova Zelândia é um ótimo destino para quem deseja aproveitar passeios de bikes. Nas melhores épocas do ano, os moradores e visitantes aproveitam o tempo para pedalar nas montanhas e trilhas.

Além disso, é muito buscado por profissionais para preparação antes de campeonatos importantes, já que além de montanhas, o país contém ótimos locais com pistas e estruturas de downhill.

Vejamos alguns dos principais lugares para a prática do MTB:

Gorge Road Dirt Jump, em Wellington – um dos melhores locais de dirt jump do mundo!

Gravity Bike Park, em Rotorua – esse local foi sede do Campeonato Mundial de Mountain Bike, em 2006. O local oferece pistas de alto nível para downhill e slopestyle, ambas situadas na montanha Ngongotaha.

Raibow Mountain, também em Rotorua – abaixo da montanha Maungakaramea, essa montanha inicia com uma descida perfeita, com diversos cenários que surpreendem todos que passam por lá, contando com piscinas naturais e térmicas, na região conhecida como Kerosene Creek.

Grand Canyon

melhores montanhas para mtb do planeta

Com certeza você conhece o tão famoso Grand Canyon, nos Estados Unidos, um dos locais mais visitados por brasileiros.

Localizado no Arizona, essa “montanha” é um conjunto de rochas vermelhas, que foram formadas naturalmente no decorrer do tempo, chamando a atenção de diversos turistas todos os anos.

E é lá, que você encontra a Rim Trail, uma trilha que fica localizada nessa belíssima paisagem localizada no Sudoeste dos EUA. Se você gosta de estradas sem calçamento e possui uma resistência física para suportar passeios durante horas, esse local é perfeito para você!

Quem passou por lá, considera como uma das melhores montanhas para o Mountain Bike do planeta.

Canadá

melhores montanhas para mtb do planeta

O último da nossa lista, o país localizado no extremo norte do continente americano já foi utilizado para a gravação de inúmeros filmes de bike, principalmente as vistas de Whistler e North Shore (Vancouver).

Outro local muito procurado para a prática de Mountain Bike é a famosa região de Retallack. Após o inverno, é um local perfeito para um pedal livre pelas montanhas. E no inverno, é referência para a prática do esqui.

Veja mais alguns locais no Canadá que contam com as melhores montanhas para mtb do planeta:

Whistler, Colúmbia Britânica: Um dos melhores locais para o Mountain Bike no país. Para aproveitar dessa paisagem, basta garantir seu passe do teleférico da estação de esqui.

Coast Gravity Park, em Sechelt: Um parque destinado especificamente aos ciclistas e que oferece todo o tipo de obstáculo para você aproveitar o seu passeio de bike.

North Shore, em Vancouver: Sabia que essa região é conhecida como o “nascimento” do Mountain Bike Freeride? O local oferece trilhas que parecem infinitas, servindo para estúdios de cinema gravar ótimas cenas para os seus filmes.

Essas são algumas das melhores montanhas para mtb do planeta, mas é claro que existem outras diversas por todo esse mundo, inclusive aqui no Brasil.

Agora que você conferiu nossa lista para as melhores montanhas para mtb do planeta, deixe aqui nos comentários qual seria o destino ideal para você!

E não se esqueça de avaliar o nosso post, é muito importante para nós.

Artigos relacionados
Esporte e FitnessMTB

O que é Downhill?

O estilo mountain bike conta com diferentes categorias – e uma das que mais impressionam é o…
Leia mais
Esporte e FitnessMTB

Conheça o freeride, modalidade do MTB

Reflexos rápidos, capacidade de equilíbrio e agilidade. Nem sempre o quesito velocidade define um…
Leia mais
Esporte e FitnessMTB

Conheça o XCO, modalidade olímpica de MTB

O MTB desperta paixões ao redor do mundo. Milhares de pessoas buscam se superar no ciclismo de…
Leia mais
Newsletter
Receba  novidades  do Bike Registrada

Receba toda semana matérias  e novidades do Bike Registrada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?