Seguro Bike Registrada

Entenda por que você precisa de um seguro para bicicleta

Pedalar é bom demais. Essa experiência está, com certeza, em uma das melhores vivências que um ser humano pode experimentar. Além de ser indicado para a manutenção da sua saúde e o seu bem estar, andar de bike pode ser sinônimo de alegria e satisfação pro seu dia a dia, principalmente se você tiver segurança. Sabia que você precisa de um seguro para bicicleta?

Isso porque o único medo e obstáculo que envolve andar de bike pode ser facilmente resolvido com o seguro de bicicleta. Já pensou nisso? Saiba o real motivo pelo qual você precisa de um seguro para bicicleta agora mesmo.

Foto: Reprodução delfino corti

Por que você precisa de um seguro para bicicleta?

A resposta é muito simples: você terá menos complicação e mais segurança para você e para o seu passeio de bike. Você já deixou de usar o seu transporte por medo de onde fosse deixar seu equipamento? Ou então preferiu não pedalar por medo do caminho que faria? Ou ainda não usou a bike para ir até ali e preferiu gastar muito mais tempo indo a pé ou mesmo de carro ou transporte público?

Seja pela segurança, pela economia, pelo tempo ou também pela sua saúde, fazer o seguro de bike te traz inúmeras vantagens no momento e a longo prazo. Nós só temos 24 horas para realizar todas as tarefas e ainda sim ter felicidade. Não deixe que os poucos momentos do dia de lazer, treino ou passeio com a família se torne algo estressante! A melhor coisa que um ciclista pode fazer por ele mesmo é investir no seu bem estar e no seguro de bike.

Como funciona o seguro de bicicleta?

De maneira simples, caso aconteça um furto qualificado, um roubo ou algum dano, você recebe em dinheiro o valor referente ao bem total ou referente ao item danificado.

A contratação é feita rapidamente através do site. Você realiza o pagamento mensalmente ou anual, como uma assinatura da Netflix – e ajustamos o melhor-custo benefício para o valor mais adequado para a sua realidade.

O objetivo é que este investimento na sua segurança para pedalar não atrapalhe o seu planejamento financeiro.

Assim como os criadores e atletas do Bike Registrada, você também precisa de um seguro para bicicleta que realmente entenda o que você precisa e te ampare em todas as circunstâncias e necessidades.

O Bike Registrada é o pioneiro no mercado por realmente querer resolver este problema – que á a falta de segurança – e tratar com muita responsabilidade e compromisso o equipamento do ciclista.

O que é necessário para que as pessoas façam uso seguro da bicicleta?

O uso seguro da bicicleta pode ser feito em 4 passos simples.

1 – Atenção às sinalizações das vias.

Hoje com o aumento do uso da bike e a consequente melhora na qualidade de vida das pessoas, as cidades estão se preparando para o trânsito de bicicletas. Mas o nosso cuidado como ciclista é primordial. É importante pesquisar o caminho que vai percorrer, atentar-se à sinalização, ciclovias e também os horários de pico, que costumam requerer ainda mais atenção no dia a dia.

2 – Manutenção semestral da bike

Faça uma revisão geral da sua bicicleta em uma loja especializada. Caso você tenha um uso muito intenso, procure o local a cada três meses para o check-up geral. Freios, pneus, câmara de ar, pedais, tudo ok? Agora com o equipamento em perfeito estado, você terá muito mais segurança para pedalar. Sim, você precisa de um seguro para bicicleta.

3 – Cadeado U-lock

Este é o cadeado mais resistente e seguro que existe no mercado. A U-lock deve ser colocada por dentro do triângulo traseiro. Caso alguém tente soltar a roda, não conseguirá levar o resto da bicicleta. Você prende o cadeado na roda traseira e passa por dentro do triângulo. É possível encontrar versões à partir de 50 reais.

Mas, se o peso não for confortável para você, escolha outro cadeado de composição numérica para ajudar a proteger o seu bem.

4 – Assine o Seguro Bike Registrada

O óbvio precisa ser dito: você precisa de um seguro para bicicleta! Essa poderia, facilmente, ser a única e melhor opção de todas. O seguro, como o do Bike Registrada, por exemplo, cobre diversas circunstâncias que possam danificar o seu equipamento. Seja um roubo e furto qualificado, acidente ou quebra, o seguro te dá assistência 24 horas por dial É um investimento na sua saúde para a sua própria segurança.

precisa de um seguro de bike

Quais os cuidados que um ciclista iniciante deve ter?

Essas são as 5 dicas básicas para um iniciante ter toda segurança ao pedalar.

1. Escolher a bike adequada.

A bicicleta precisa ser confortável e adequada ao seu biotipo. No início, é melhor que seja uma mais simples de magazines e lojas especializadas.

2. Procurar um grupo de passeio

Um grupo de ciclistas pode facilmente transformar a vida de quem está iniciando no esporte. O ideal é buscar em grupos nas redes sociais os que existem cidade.

3. Usar roupas e equipamentos adequados

Roupas muito largas, por exemplo, podem enganchar no pedal ou no pneu e atrapalhar o desenvolvimento. É preciso usar roupas mais justas ao corpo. Os tecidos devem ter secagem rápida, tipo lycra ou multifilamentos, pois assim aumentará o conforto do usuário.

4. Pedale por locais conhecidos

Cuide da sua segurança. A melhor coisa, no início, é passear por locais com um maior fluxo de pessoas e também em locais apropriados para a prática.

5. Manter a hidratação e a alimentação

Pedalar ativa um alto gasto de energia e calorias. Por isso, é preciso ter atenção com as fontes de energia e ingestão de alimentos e água.

Para conhecer mais dicas perfeitas para ciclistas iniciantes, confira nosso artigo com 23 dicas de bike para iniciantes!

O que é preciso para fazer seguro de bicicleta?

Inicialmente, você deve ter uma bike de no máximo 10 anos cujo valor seja a partir de R$1.000. Para o pagamento, é necessário um cartão de crédito ou cartão pré pago, por se tratar de uma assinatura.

Antes de mudar para uma vida mais tranquila com a contratação do plano, é preciso fazer a vistoria online da bike. Esse procedimento é feito de forma 100% online e de maneira rápida.

Depois de ativada a contratação do seguro, o site envia uma mensagem para seu smartphone.

Na prática, é só tirar fotos da bike em tempo real, afim de comprovar a existência do equipamento.

A vistoria acontece de forma remota, 100% online, prática e feita por ciclistas e especialistas em bikes.

Para tirar todas as suas dúvidas minuciosas sobre valores, sinistros e muitos outros detalhes, você confere essas e todas as respostas nesse post sobre dúvidas frequentes sobre seguro de bike da Bike Registrada

Entendeu porque você precisa de um seguro de bicicleta? Vamos fazer um test drive e fale conosco para resolvermos o seu problema agora mesmo! Faça sua simulação GRÁTIS!

Artigos relacionados
Segurança do CiclistaSeguro Bike Registrada

Seguradora ESSOR e Bike Registrada: tudo o que você precisa saber

A Bike Registrada é uma empresa brasileira que oferece serviços de segurança e informação para…
Leia mais
Seguro Bike Registrada

Pedala Junto: programa de descontos e cashback para ciclistas do Bike Registrada

Ser cliente da Bike Registrada tem suas vantagens. Agora imagine ser embaixador da marca? Isso…
Leia mais
Seguro Bike Registrada

Conheça os benefícios extras do seguro do Bike Registrada

Você sabia que, ao assinar o seguro Bike Registrada, os benefícios vão além de um seguro básico…
Leia mais
Newsletter
Receba  novidades  do Bike Registrada

Receba toda semana matérias  e novidades do Bike Registrada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?