Segurança Online

Qual o melhor seguro para bicicleta?

Bike na mão, capacete e roupas prontas. Agora é a hora de fazer o seguro para bicicleta, porém, você ainda não sabe como funciona esse negócio. Calma ciclista, assim como você pesquisou para comprar a sua nova magrela, deve fazer o mesmo para escolher o melhor seguro.

Não importa se a sua bike é nova ou usada, custou mil ou dez mil reais, e vai usá-la para lazer ou competição. Seguro de bike é tão essencial para pedalar com tranquilidade quanto treinar ou passear de capacete.

Seguros para bicicleta há um monte, mas, você sabe qual é o melhor para o seu perfil? É isso que você deve descobrir. Por isso, leia este post com tudo para te ajudar nessa escolha, e confira um comparativo dos maiores seguros de bicicleta do mercado nacional!

Quanto custa um seguro para bicicleta?

Não há um valor mínimo de seguro de bike, até porque existem vários serviços no mercado hoje em dia, e cada qual tem seu preço.

Para descobrir aqueles seguros para bicicleta que têm melhor custo-benefício, tenha como ponto de partida valores a partir de 10% do preço da bike. Há seguros que começam com bem mais do que esse percentual, então, se baseie no de menor custo.

Além disso, veja se o seguro conta com planos anuais, divididos em várias vezes. Isso facilita o pagamento e não compromete as suas contas de casa.

Planos que devem ser pagos de uma só vez ou que podem ser divididos em poucas parcelas, tendem a ser mais pesados para o seu bolso.

qual o melhor seguro de bicicleta

Qual a seguradora que faz seguro de bicicleta?

No mercado brasileiro, basicamente há entre cinco e dez empresas que fazem o seguro para bicicleta. O setor está crescendo e já cria muitas boas oportunidades para o seu bolso.

As principais seguradoras de bike no Brasil são:

Como funciona um seguro para bikes?

O seguro para bicicleta funciona de maneira bem parecida com um seguro de carro. Logo, a base de valor de uma bike para segurar — quando não tem nota fiscal — é feita de acordo com sua configuração, modelo/marca e outros critérios técnicos.

Também, o seguro — não todos — busca cobrir coisas comuns aos riscos da bike. Então, roubos, furtos, acidentes e danos durante transporte são algumas das coberturas comuns aos melhores seguros.

Quanto ao valor, um seguro de bike funciona, basicamente, da seguinte forma:

  1. É feita a cotação do seguro, com base no valor da bicicleta;
  2. O valor geralmente fica a partir de 10% do valor da bike;
  3. O modo de pagamento é feito de acordo com as regras da empresa: crédito, à vista, parcelado etc;
  4. Caso um sinistro aconteça, que é o roubo, acidente ou outro perrengue, você aciona o seguro e paga o valor da franquia, quando é cobrada;
  5. O valor da franquia é relativo a quanto você investe no ato do sinistro, para receber o valor segurado de volta, e não ficar no prejuízo;
  6. A franquia varia de empresa para empresa, não há um padrão de mercado para isso;
  7. Uma vez paga a franquia, e corrido o tempo de trâmites da seguradora, seu dinheiro é liberado e você pode consertar sua bike ou comprar uma nova, dependendo do que acontecer.

Qual o melhor seguro para bicicleta?

Se alguém te disser que essa é a pergunta de 1 milhão de reais, mostre este post para a pessoa. Pois o melhor seguro para bicicleta é aquele que será o melhor custo-benefício dentro do seu objetivo e do que um ciclista mais precisa em segurança.

Não queremos entregar “O” melhor seguro, mas, sim, trazer um levantamento daqueles disponíveis no mercado brasileiro. Esse é o ponto de partida para qualquer escolha do serviço mais adequado.

E quando o assunto é seguro para bicicleta, vale um olhar atento e um panorama das companhias mais confiáveis, especializadas e tradicionais, que oferecem o serviço.

Portanto, como em qualquer compra de produto ou serviço, o melhor seguro para bicicleta é aquele que cabe no seu bolso e traz as melhores vantagens. E claro, sem te deixar na mão quando você mais precisa.

“Qual é o melhor seguro para bike?”

Que pergunta difícil que nada.

Veja o infográfico abaixo com um comparativo entre os principais seguros de bike do Brasil, baseados nos critérios técnicos que pegam mais na hora de contratar o serviço.

Escolha aquele que melhor te atende, com agilidade, especialização na área, coberturas e preço justo!

 

 

Em qual seguro para bicicleta eu vou?

Dada a “receita do bolo” de como escolher o melhor seguro para bicicleta, é hora de fazer a sua opção. Pese na balança aquele que te entrega tudo com agilidade, online, sem a “encheção de linguiça” chamada burocracia, e com um preço justo.

Olho atento e comparações na tela, você vai escolher o seu seguro para bicicleta em minutos.

Faça a sua cotação de seguro de bike e confira em segundos o serviço mais com as melhores vantagens para você!

Artigos relacionados
Segurança Online

Peças falsas de bike: realidade para se prevenir

Com a alta do mercado de bikes, a margem para os problemas do setor também cresceu. E não estamos…
Leia mais
Segurança Online

Por que é importante ter um seguro de bicicleta?

Muito se discute a relevância de ter um seguro de bicicleta, assim, ressalta-se de sua…
Leia mais
Segurança do CiclistaSegurança OnlineSeguro Bike Registrada

Como cotar seguro de bike online?

Temos visto um aumento surpreendente na prática do ciclismo e de seus adeptos. E com isso, também…
Leia mais
Newsletter
Receba  novidades  do Bike Registrada

Receba toda semana matérias  e novidades do Bike Registrada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?