Manutenção de bikeReviews

Freio Magura é bom?

Quem busca excelência no pedal, sabe que é preciso investir pesado na construção da bike dos sonhos. O freio Magura é um destes elementos indispensáveis para ciclistas que querem se desenvolver e atingir uma alta performance dentro do MTB.

Oferecendo desempenho, ergonomia e design, a marca alemã é destaque no mercado internacional, tendo uma forte presença nos EUA e na Ásia. Mesmo com os prós e contras, no Brasil, o freio Magura vem aos poucos conquistando um espaço.

Quer conhecer mais sobre o freio Magura, entender seus diferenciais e saber os motivos que fazem dele um dos melhores do mundo? Continue na leitura do nosso artigo.

 

História da magura

A Magura foi fundada em 1893 por Gustav Magenwirth, na cidade de Bad Urach, no estado de Baden-Württemberg, na Alemanha. Ela é uma das principais empresas do mundo na fabricacao de componentes para motos e bicicletas. Quando o assunto são freios, a empresa com mais de 125 anos de história, é destaque, com a utilização de tecnologia de ponta.

Sua entrada no universo ciclístico começou mesmo em 1987, quando a empresa lançou o primeiro freio hidráulico, o Hydro Stop (HS). Logo no início eles alcançaram inúmeras vitórias em torneios de moutain bike pelo mundo, abrindo assim para sempre as portas para os componentes hidráulicos. Pioneirismo puro!

Desde então, o freio Magura está presente nas principais competições da categoria. Além disso, a empresa apoia atletas, mantendo os ensinamos de Gustav. Combinação perfeita entre tradição e progresso, a Magura ainda hoje é administrada pela família Magenwirth. Quem assumiu os negócios e vem mantendo a empresa no topo, é o representante da quarta geração, Fabian Auch, o bisneto do fundador.

Freio magura: diferencial

A base para a fabricação do freio Magura nasceu de um intenso processo de estudos e aperfeiçoamentos. Por isso, não é de se esperar menos de uma das empresas pioneiras do mercado. Fazendo uso da filosofia “Customize Your Brake”, que em livre tradução do inglês quer dizer, customize seu freio, a Magura propõe aos seus clientes uma nova experiência.

O objetivo é adaptar os travões de disco do freio Magura para qualquer aplicação de uma forma ainda mais personalizada. A ideia é permitir uma configuração totalmente personalizada dos freios, para que se possa alcançar o máximo desempenho. Isso vale para os novatos, mas também para os profissionais.

Para eles, o freio só é capaz de oferecer o seu melhor, quando está realmente adaptado para as necessidades de cada ciclista. Portanto, o freio Magura da série MT pode ser adaptado em relação a:

  • Ergonomia;
  • Orientação de desempenho;
  • Cor.

Modelos do freio magura

Para se manter na linha de frente das principais empresas do ramo, a Magura vem a cada dia mais investindo nas inovações tecnológicas. Sua linha de freios conta com uma série de produtos, de 2 e 4 pistões. Conheça alguns dos principais modelos da Magura comercializados no Brasil:

Freio magura mt sport

freio magura

 

Porta de entrada no mundo MT Magura, ele apresenta todas as características high-tech da engenharia alemã. Como possui componentes em carbono, ele é bem leve, pesando apenas 245 gramas. Mas, não se deixe levar pela sua aparência frágil. Ela apenas esconde a sua forte resistência, pois possui também componentes em alumínio. Mesmo sendo um freio de entrada, ele acompanha em treinos alguns atletas profissionais.

O freio Magura MT Sport pode ser usado de muitas maneiras diferentes, como cross-country, passeios ou uso da cidade.

Freio magura mt thirty

freio magura

 

Seguido no mesmo processo do MT Sports, o MT Thirty é também um modelo de entrada, porém a diferença é que ele conta com 4 pistões na traseira e 4 na dianteira. Essa distinção faz com que ele seja um freio muito mais rápido e com um maior poder de frenagem. Pode ser acionado com apenas um dedo e possui uma potente modulação na frenagem.

Freio magura mt trail sport

 

freio magura

 

Composto de manetes de alumínio, ele foi criado pensando no ciclista que quer se aventurar no uso mais extremo. Garante segurança nas descidas mais íngremes, sem perder a estabilidade e potência ao frear. Sua pinça conta com 2 postos na traseira e 4 pistões na dianteira.

Ela concede ao atleta uma sensação maior de segurança, já que é possível sentir toda a modulação do freio enquanto ele aciona. Super leve, com apenas 235 gramas, ele é um dos mais vendidos no país.

Freio magura mt 8 raceline

freio magura

O Freio Magura MT 8 Raceline chama a atenção por onde passa. Não apenas por conta da cor néon da linha Raceline, mas sim pela sua potência. Ideal para praticantes de modalidades avançadas, que exigem mais dos frios, ele é muito usado no Cross Country CX. Seu corpo em carbono possui apenas 195 gramas, podendo no momento da sangria, perder ainda mais peso.

Prós e contras do freio magura

Quando falamos de um dos melhores freios do mundo, é claro que as partes positivas tendem a se destacar. Porém, ao trazemos para a realidade do ciclista brasileiros, o cenário muda.

Mesmo tendo uma qualidade superior e uma excelente resposta nos mais diferentes terrenos, alguns pontos deixam a desejar. O primeiro de todos é realmente o preço alto, seguido pela dificuldade em encontrar peças para reposição. A Magura atua no país por meio de representantes comerciais.

Garantia do freio magura

Sempre prezando pela eficiência, qualidade dos produtos e segurança dos usuários, a Magura possui um departamento exclusivo de garantia. Porém, no Brasil quem faz os atendimentos é a distribuidora exclusiva da marca alemã no país: a Corsa Bike Parts.

Por aqui, os produtos possuem 5 anos de garantia, de acordo com a data do cupom de compra. Aliás, é importante citar que, ao adquirir um componente Magura, o ciclista peça sempre a nota fiscal ao revendedor, já que a garantia só é válida neste caso.

Outro fator relevante é que, no Brasil, somente podem ser garantidos produtos comprados em território nacional. Peças que tenham sido importadas, não são atendidas pela garantia.

Sabemos que na sociedade atual em que vivemos, é importante garantir a segurança do seu pedal em todos os sentidos. Ao comprar componentes com um custo alto para a sua bike, vale a pena também contratar um serviço de seguro de bicicleta.

A Bike Registrada possui diferentes planos. Todos eles são capazes de atender às suas necessidades como ciclista. Conheça cada um deles e faça uma cotação, sem compromisso!

Artigos relacionados
ComponentesManutenção de bike

Pedivela para MTB: tudo o que você precisa saber

O pedivela é uma peça fundamental na configuração de uma mountain bike (MTB), sendo o coração…
Leia mais
Manutenção de bikeReviews

Bicicleta TSW é boa? Saiba aqui!

Nascida em 2018, a bicicleta TSW é uma opção nacional e com um custo mais acessível. Porém…
Leia mais
Manutenção de bikeReviews

Bicicleta KSW é boa? Veja nossa análise

Sabemos que é muito comum surgir dúvidas na hora de comprar uma nova companheira de aventuras. A…
Leia mais
Newsletter
Receba  novidades  do Bike Registrada

Receba toda semana matérias  e novidades do Bike Registrada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?