Leve sua inteligência comercial para as ruas e comece hoje mesmo um negócio de franquia de bicicleta. Investir em uma oportunidade de franquia centrada na diversão em duas rodas é uma excelente maneira de ter um negócio de sucesso e se divertir fazendo isso.
Você não apenas poderá conhecer e ajudar entusiastas e ciclistas que pensam como você, mas também poderá ser seu próprio patrão. As franquias de bicicletas são ótimas para ciclistas hardcore, famílias em férias, ciclistas ocasionais e muito mais.
Pensando nisto, preparamos um artigo especial para que você também tenha uma chance de trabalhar com aquilo que ama. Confira!
Qual o custo para abrir uma loja de bicicletas?
Se você planeja ter um local físico para o seu negócio de loja de bicicletas, deve pesar os custos do aluguel, pois pode ser a parte mais cara da administração da sua empresa. Assim, os custos de aluguel para o seu negócio de loja de bicicletas dependem muito da sua localização.
Esse custo varia de acordo com a região e áreas específicas da cidade: um aluguel no coração de São Paulo pode custar mais de R$ 20 mil/mês de aluguel. Enquanto isso, o aluguel de uma loja no interior pode custar menos de R$ 1 mil/mês.
Em seguida, você deve somar o gasto para montar a estrutura para receber seus clientes em um ambiente que fará ela voltar mais vezes custará em torno de R$ 5 mil. Logo após, virão os custos para que você faça seu estoque para negociar com os consumidores de R$ 20 mil.
Portanto, o valor médio para abrir sua loja de bicicleta deve ficar entre R$ 26-55 mil.
Qual a margem de lucro de uma loja de bicicletas?
Em média, a margem de lucro do varejo para vendas de bicicletas é de 36%, embora a margem seja um pouco maior para outros tipos de produtos relacionados ao ciclismo, como roupas e acessórios.
Ao vender uma combinação de bicicletas e outros produtos, a loja média de bicicletas obtém uma margem de lucro de cerca de 42%.
Porém, muitas lojas de bicicletas começaram a expandir seus negócios, disponibilizando suas lojas para outros tipos de eventos comunitários.
De acordo com uma pesquisa recente de 4.000 lojas de bicicletas, 12% agora têm cafés, 11% oferecem aulas de ciclismo/spin e quase 1% fazem parceria com outros prestadores de serviços para oferecer encontros e competições.
Dessa forma, seus lucros podem aumentar em proporção direta ao envolvimento da comunidade que sua loja oferta.
Como ser revendedor de bicicleta?
Seu branding é o que sua instituição corresponde, bem como o modo como sua empresa é vista pelo público. Ter sua empresa engajada fortalece sua marca a se sobressai da concorrência.
Uma ótima maneira de promover sua loja é fazer parceria com outras empresas locais para patrocinar corridas de bicicleta e outros eventos comunitários para causas beneficentes.
Parte do que torna o ciclismo tão atraente para as pessoas é estar ao ar livre, interagir com a natureza e outros membros da comunidade. Fornecer mais oportunidades para que eles façam isso certamente aumentará sua base de clientes.
No entanto, sites de mídia social como Facebook e Twitter são excelentes plataformas para anunciar eventos comunitários e de vendas. Muitas lojas de bicicletas também possibilitam que seus clientes comprem itens online, mantendo uma página no Shopify ou outra plataforma de vendas.
Por isso, criar e manter um site é uma boa maneira de informar clientes regulares sobre novos produtos e serviços, bem como vendas futuras.
Embora a criação de um site seja uma etapa essencial, alguns podem temer que esteja fora de seu alcance porque não têm nenhuma experiência em criação de sites.
Embora isso possa ter sido um medo razoável em 2015, a tecnologia da web teve grandes avanços nos últimos anos, o que torna a vida dos proprietários de pequenas empresas muito mais simples.
Nós vamos te mostrar algumas razões pelas quais você não deve protelar a montagem de um site para sua loja:
- As empresas de sucesso contam com um site. O tamanho do seu negócio não importa quando se trata de colocar o sua propaganda online.
- As contas de mídia social, como páginas do Facebook ou perfis comerciais do LinkedIn, não substituem um site comercial de sua propriedade.
- As ferramentas de criação de sites, como o Wix e WordPress, facilitam a criação de um site básico e simples. Não é necessário que você contrate um designer da Web para montar seu site.
Assim, você ficará mais próximo do sucesso e um grande revendedor de bike.
Foto: Reprodução fxquadro
Abrir um negócio no setor de bikes: marca própria vs franquia de bicicleta?
Sua escolha de conceito também dependerá se você optar por abrir uma loja de bicicletas independente ou ingressar em uma franquia de bicicleta existente.
Embora a adesão a um franchising signifique uma menor autonomia na hora de definir a visão da sua loja de bicicletas, reduz consideravelmente o risco de falência e acelera a atividade desde o início.
Juntar-se a uma franquia de bicicleta significa que você poderá se beneficiar da reputação de uma marca conhecida, além de marketing e suporte administrativo. Você também não terá que se preocupar em localizar fornecedores e poderá simplesmente pagar as taxas já negociadas entre eles e a marca — economizando tempo e (provavelmente) muito dinheiro.
Muitas franquias de bike já deram certo para que você se inspire/abra sua loja com parceria que Bike Registrada já oferece para lojas (classificados, venda de selos, embaixador do Bike Registrada). Por isso, é uma forma segura e eficaz de expandir seus negócios.
Quanto custa a franquia Conserta Bike?
A rede de franquias de lojas da Conserta Bike trabalha com vendas, vestuário, manutenção, acessórios e muito mais. Tudo isso para facilitar sua aproximação de seu cliente e ter sua fidelização concretizada em pouco tempo.
Esta franquia de bicicleta já conta com mais de 150 unidades em diversas partes do país e te dá a oportunidade, com a partir de R$ 38.900, de abrir sua rede e ter sucesso na área que mais cresce nas atividades esportivas.
Com 10 anos no mercado, a Conserta Bike já vendeu quase 20 mil bicicletas. Fotam mais de 162 mil clientes atendidos. Isso mostra que o mercado do ciclismo está mais aquecido do que nunca.
Por fim, seja sua loja ou uma franquia de bicicleta o ideal é começar e buscar se posicionar bem nas redes sociais para que você consiga um público fiel que sempre te procure para solucionar seus problemas.
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Foto da capa: Reprodução fxquadro