O assunto bike já invadiu tudo o que é espaço: casa, trabalho, entre amigos, casais e em outras conversas. E isso não é à toa: o número de ciclistas no país, mais do que dobrou desde 2020. Aonde você vai para descobrir peças, comprar uma bicicleta e levar a sua magrela na oficina? Em uma loja. Mas você já conhece algumas das maiores no Brasil?

Lojas de bike são a Disney de qualquer pessoa que ama ciclismo e também das que estão pegando gosto pelos pedais aos poucos. São nesses espaços que o cartão de crédito do ciclista fica milagrosamente sem limite, para que muitos upgrades e ajustes sejam feitos. Sem esquecer de sair do local carregado de acessórios.

Por isso, para te ajudar por onde você estiver pelo país, selecionamos algumas das maiores bike shops tupiniquins. Neste post você vai conhecer 8 lojas de bike do Brasil!

 

Descubra 8 lojas de bike para conhecer no Brasil

Confira 8 lojas de bike para conhecer no Brasil

1. Scatt Bikes (São Paulo)

A Scatt Bikes é uma das lojas mais tradicionais do Brasil. Desde 1952, ela boa diversidade de peças, bicicletas e acessórios.

A empresa trabalha com marcas como Scott, Trek, Cannondale, Audax e Oggi, em um showroom imenso que atende praticamente qualquer perfil de ciclista.

Sapatilhas, capacetes e peças que vão desde as linhas mais top como o Shimano XTR e o SRAM XX1 Eagle, são encontradas na loja. Para além disso, a oficina do local está sempre cheia.

Serviço:

https://www.scatt.com.br/

2. Nakashima Bike Shop (Mogi das Cruzes)

Loja tradicional com mais de 70 anos em Mogi das Cruzes, cidade interiorana do Estado de São Paulo, comandada por um membro de família de imigrantes japoneses.

O comércio fica bem ao centro de Mogi, e conta com serviços de mecânica para diferentes tecnologias de bike, além dos convencionais.

A loja conta com um bom estoque de road bikes, talvez por causa dos vários pelotões de ciclistas que fazem da loja ao centro, o principal ponto de compras. Kits de iluminação, bikes infantis, bolsas de selim e muitos ouros produtos recheiam a loja.

Serviço:

http://www.nakashimabikeshop.com.br/

3. Bike Point (Santa Catarina)

A Bike Point é a maior loja de bicicletas do Brasil. Apesar de ofertar bastantes bikes de alto nível, de marcas como Specialized e Cannondale, é possível encontrar modelos de entrada e intermediários. Os valores acompanham na mesma medida cada padrão.

Para além disso, a loja se destaca pela imensa grade de produtos que vão desde buzinas infantis até os famosos GPS Garmin e de outras marcas. Acessórios e peças para qualquer tipo de bicicleta não faltam por lá.

Serviço:

https://www.bikepointsc.com.br/ 

4. Dias Bike (Paraná)

Peças e acessórios para atender os públicos mais diversos é o que a Dias Bike se propõe a fazer, visto a variedade de marcas e produtos.

Mountain bikes para desbravar as trilhas e ruas do Paraná marcam a loja como um grande centro de compras para passar horas sem perceber. Entre as marcas de bicicletas que a empresa revende estão a Alfameq, KSW, Venzo e Oggi.

Também, a empresa oferece bicicletas para a prática de BMX, passeios, bikes dobráveis, entre várias outras categorias. Um grande apelo parta quem quer começar no mundo do pedal, seja por qual terreno for.

Serviço:

https://www.diasbike.com.br/ 

5. Bicicletando Bike Shop (Ceará)

Caloi, Oggi, Audax e outras marcas nacionais formam a Bicicletando Bike Shop, uma das maiores lojas de bike do Ceará e do Brasil.

Em bicicletas, não dá para dizer que essa loja não tem o modelo que você busca. Inclusive, a empresa também trabalha com as bikes elétricas, uma categoria que a cada dia ganha mais relevância na vida do brasileiro.

Vale conferir também as peças e acessórios dos mais variados, como bombas de ar, quadros, relações de marchas, rolos de treino, entre outros.

Serviço:

https://www.bicicletandobikeshop.com.br/ 

6. Global Bicicletas (Minas Gerais)

A Global Bicicletas tem quatro lojas de bike espalhadas por várias cidades em Minas Gerais. Você confere todos os endereços dos estabelecimentos direto no site da empresa. Todos seguem o mesmo padrão.

Entre as marcas que a loja trabalha estão Caloi, Specialized e Monark. O que torna a empresa bastante atrativa para quem quer começar ou já está em um nível avançado de pedais, pois, pode encontrar muitas opções de bikes na loja.

Serviço:

https://www.globalbicicletas.com.br/ 

7. BSB Tri Bike (Distrito Federal)

Brasília é considerada um paraíso para o MTB e o ciclismo de estrada. O motivo é que há várias trilhas e estradas na capital do Brasil. E a BSB Tri Bike é a loja que se beneficia desses terrenos, oferecendo muitas peças, acessórios e bicicletas.

A empresa é revendedora autorizada da Trek, marca consagrada no meio. Então, desde bicicletas infantis até as de competição para estrada, mountain bike, downhill e triatlo, podem ser vistas no salão da loja.

Serviço:

https://www.bsbtribike.com.br/ 

8. Big Bike (Amazonas)

Quem disse que em Manaus só tem floresta, está enganado. Há bons terrenos para pedalar por lá, e o que não poderia faltar são lojas de bike para atender quem precisa além de bike, serviços, peças e acessórios. A Big Bike é a prova nesse sentido.

A loja oferece bicicletas de vários tipos, desde as hardtail até as full suspension. Além de bikes femininas, infantis e aquelas mais simples, para quem quer uma bike apenas para dar algumas voltas aos finais de semana, sem tantas tecnologias.

Serviço:

https://www.facebook.com/Bigbikeama/ 

Claro, não queremos dizer que todas essas lojas acima são as melhores do país, contudo, oferecem uma boa sorte de peças e marcas. Assim, qualquer ciclista fica bem assessorado. Mas, não se prenda, o Brasil é imenso e reserva outras lojas para você conhecer e comprar tanto no ambiente físico quanto no virtual.

Por falar em loja online, você sabe que a Bike Registrada tem seu próprio marketplace especializado em bikes? O Classificados Bike Registrada é o espaço online onde mais de 300 mil ciclistas negociam bicicletas novas e usadas, com a nossa garantia de segurança da encomenda na porta da sua casa ao dinheiro na sua conta.

Visite o Classificados Bike Registrada e descubra oportunidades imperdíveis para comprar e vender bikes!

seguro de bike