Segurança do CiclistaSeguro Bike RegistradaSeguro de Bicicleta

É possível fazer seguro de bicicleta?

Você não precisa se preocupar com o que não deve. É possível fazer seguro de bicicleta e alcançar a tão sonhada vida saudável de verdade. Chega de stress, é hora de viver a saúde completa. Conheça a praticidade que um seguro de bike pode te trazer no dia-a-dia.

Nesse post vamos explicar o preço e tudo o que é necessário para usufruir da sua melhor segurança.

Hoje em dia estima-se que temos mais de 70 milhoes de bike na rua. Mas, sabia que o aumento de furto aumentou 175% nos últimos 5 anos?

Será que não vale a pena você realmente preservar o seu bem que custou tanto para sua aquisição? E claro, por um valor que realmente faça sentido para a sua realidade?

 

É possível fazer seguro de bicicleta?

Sim. Assim como os carros, as bicicletas podem ser protegidas via asseguradoras. O seguro de bike funciona não só como um serviço de segurança individual. A seguradora surge para valorizar e proteger toda a comunidade do mercado de ciclistas. É para quem deseja estabilidade e bem estar na hora de desfrutar dos seus momentos de treino e de lazer.

Conheça as 7 situações que o seguro te salva!

Se você acredita que andar de bike te liberta, agora você vai entender porque o seguro é quem te garante toda essa liberdade.

Saiba tudo o que é possível cobrir com o seguro de bicicleta, as vantagens de ter a sua bike registrada, com sêlo de segurança e como você mesmo pode influenciar na sua comunidade de ciclistas!

1 – Facilitar a identificação da bike e do proprietário em qualquer lugar

Geralmente os espaços de bicicletas são muito pequenos e amontoados. Fora que às vezes as bikes são todas parecidas. Como assegurar de que é sua? Como fazer com que o outro saiba que a bicicleta é sua?

Ao identificar.e registrar sua bike, você deixa atestado a sua garantia de propriedade do item. Pronto, você pode localizá-la de longe, sem preocupação.

Caso haja um acidente e sua bike seja lesada, é só você apresentar algumas evidências, principalmente fotos da bike e do local.

2 – Combater o comércio de bicicletas roubadas/furtadas

O comércio de bicicletas e peças roubadas já é um negócio lucrativo para bandidos. A falta de presença policial aliada à facilidade de fuga por estradas secundárias chama a atenção para as estradas principais.

Com o seguro atuando em muitas bicicletas, protegemos toda uma comunidade de ciclistas. Se fica mais difícil de roubar todas as bikes, melhor para todos, certo? É jogo para todo mundo!

3 – Dificultar a ação dos ladrões em quaisquer circunstância

Agora que tantas bikes possuem seguro, qual bike resta para o furto? Não dá para saber. Isso torna a ação mais difícil, mais desgastante e diminui as chances de um possível roubo. Não experimente deixar sua bike desprotegida. É possível que o seguro melhore a vida de todos os ciclistas!

Confira aqui dicas sobre o cadeado ideal para impedir o furto de sua bicicleta.

4 – Tornar real a chance de encontrar sua bike perdida

O próprio sêlo e o cadastro das bicicletas colaboram com o trabalho dos policiais que, hoje, mesmo após recuperar bikes roubadas, tem dificuldade em localizar os seus donos.

Ao contar com o seguro, você fica tranquilo para pedalar sem depender de ninguém para estar no suporte.

Como cotar seguro de bike online

 

5 – Reduz o risco de comprar bicicletas roubadas

Anúncios tentadores aparecem com frequencia para você, certo? Como saber se é a melhor escolha?

O seguro, além de inibir a venda de bicicletas roubadas, também impede a compra!

Você não poderá ser lesado e conivente com um ato ilícito sem saber. Aqui você terá segurança para saber quem é o antigo proprietário, o motivo da venda e também ter a procedência da sua bike comprovada.

6 – Receber a localização de quem consultar sua bicicleta onde estiver

O seguro da bike é como se fosse um capacete. A gente previne para não precisar usar!

Mas claro que ninguém está imune, já que está na rua e pode ser assaltado a qualquer momento. Mesmo que você sofra um furto ou que a bike tenha sido arrancada, você poderá saber exatamente onde ela está!

A opção Bike Loc permite a localização de onde a bike foi consultada. Independente da situação, se o “chassi”for consultado, você receberá uma notificação no seu celular!

7 – Facilitar o acesso a informações do ciclista e contato de emergência em caso de acidente

Pedalar sozinho pode ser uma situação perigosa, já que há risco de tombo ou mesmo assalto. Mas o seguro previne: quem está protegido pelo seguro de bicicleta terá auxílio mesmo se estiver pedalando sozinho.

O Bike Vida permite a consulta de informações de um ciclista e ainda fornece contatos de emergência que poderão ser acionados em caso de acidentes.

Ter o seguro da Bike Registrada simplifica sua vida porque concentra toda a segurança dos ciclistas em um só lugar.

 

Quanto custa para registrar uma bicicleta?

O registro de bicicleta é gratuito e pode ser rapidamente acessado pelo site. Já são mais de 280 mil bikes cadastradas no Bike Registrada. Ao cadastrar sua bicicleta, o proprietário inclui todos os dados do bem e as informações de contato. Assim, qualquer pessoa poderá consultar os dados da bicicleta. Caso ela seja roubada, o sistema emite um alerta de roubo.

 

Entenda melhor como funciona o registro de bikes nesse artigo .

Quanto custa para ter o Sêlo de Segurança?

O Sêlo de Segurança Bike Registrada funciona como um adesivo com QR code que poderá ser lido por um aplicativo instalado no celular ou tablet. Ao adquirir esse sêlo, você terá acesso a todas as alterações que fizer em seu cadastro, inclusive transferência ou acionamento do alerta de roubo. Qualquer mudança poderá ser lida em tempo real pelo aplicativo.

Além de inibir possíveis infratores, o sêlo também auxilia os policiais na hora de encontrar seu bem. O investimento custa 59 reais. Pode ser adquirido no site da Bike Registrada e em lojas parceiras pelo Brasil.

Quanto custa em média um seguro de bicicleta?

O custo anual de um seguro de bike fica entre 8% e 9% do valor do bem, em média.

Por exemplo, em uma bike de 10 mil reais, o valor é de 800 a 900 reais.

A média geral gira em torno de 600 reais.

Funciona como uma franquia, como com os carros, onde o seguro cobre os danos por quedra, transporte ou curto circuito – no caso de ser seguro de bike elétrica.

Aqui na Bike Registrada existem planos a partir de 17,39 reais por mês, o que sai menos de 0,60 centavos por dia.

Convenhamos que é um valor irrisório perto das vantagens e do próprio valor do nosso bem tão especial. A discrepância de valor é devido ao propósito da marca que já nasceu com o intuito de proteger a bike e o ciclista e, por isso, possui um valor mais acessível.

O que é preciso para fazer seguro de uma bike?

  • Ter uma bicicleta apropriada
  • Registrar seus dados em 5 minutos através da plataforma
  • Fazer uma vistoria on-line
  • Realizar uma cotação

Quer saber se temos o plano ideal para o seu ciclismo? Leia mais em: como funciona o seguro de bicicleta do bike registrada.

Como fazer seguro para bicicleta?

O primeiro passo é realizar uma cotação rápida, simples e online.

Ao inserir seus dados pessoais e o valor da sua bike, a plataforma sugere o plano que melhor se adequa à sua necessidade atual.

Durante a simulação, você confere todos os serviços oferecidos e tudo que pode ser adicionado em seu plano, como exemplo as coberturas adicionais.

A Bike Registrada é feito por ciclistas e para ciclistas e por isso foi a pioneira no ramo de seguro. Surgiu como forma de colaborar com a vida do ciclista que precisa performar, tirando o peso da preocupação do que não há necessidade.

Estas são as competências que fazem toda a diferença na hora de fazer a sua escolha!

Saiba todos os detalhes sobre o seguro e o registro da sua bike aqui

Artigos relacionados
Seguro Bike RegistradaSeguro de bicileta

Seguro de bicicleta para competições é necessário?

Competir em eventos de ciclismo não é apenas uma questão de habilidade e preparo físico; envolve…
Leia mais
Seguro Bike Registrada

Como o tipo de bicicleta influencia o custo do seguro

Quando se trata de garantir a segurança de sua bicicleta, escolher o seguro certo pode ser tão…
Leia mais
Seguro Bike Registrada

Proteção total: como o Seguro de Bicicleta Bike Registrada salvaguarda seu investimento

Imagine sentir a brisa no rosto enquanto pedala por trilhas e caminhos desafiadores. A bicicleta é…
Leia mais
Newsletter
Receba  novidades  do Bike Registrada

Receba toda semana matérias  e novidades do Bike Registrada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?