AtletasEsporte e FitnessNotícias

8 ciclistas famosos atuais para você acompanhar

O ciclismo vem se destacando no mundo dos esportes. Com isso, muitos atletas amadores buscam ciclistas famosos atuais para conhecer suas trajetórias e buscar inspiração diária.

Com tudo, não basta somente se inspirar nos atletas de alta performance. Precisamos conhecê-los e buscar o que há de melhor neles para nos tornarmos ciclistas melhores.

Foi pensando nisso que desenvolvemos um artigo especial sobre os destaques atuais e deixamos suas páginas de Instagram para que você possa conferir detalhadamente de cada competidor.

 

1. Henrique Avancini

henrique avancini

Henrique Avancini foi o primeiro praticante de MTB brasileiro, masculino ou feminino, a vencer uma prova de Copa do Mundo e o primeiro a vencer um Mundial – a Maratona em 2018. Ele também conquistou uma medalha de prata em pista curta no Mundial de 2021.

Sua presença, competir ombro a ombro com a elite do esporte semana após semana, provou ser uma inspiração para os jovens pilotos, com cinco homens brasileiros agora classificados entre os 100 melhores em cross-country.

Entretanto, não são apenas seus bons resultados que renderam a Avancini uma base de fãs ávidos – mas sua paixão crua pelo esporte, seu total comprometimento e sua vontade de compartilhar isso com o mundo, sendo assim uns dos ciclistas mais famosos atuais.

Além de atrair multidões onde quer que pedale no Brasil e ter milhares de fãs nas redes sociais, Avancini inspirou gerações mais jovens de ciclistas no Brasil. Desde 2015, sua equipe Sub-23 Caloi Henrique Avancini Racing abriu caminho para muitos atletas talentosos.

Enquanto isso, foram atletas como Henrique que fizeram a popularidade do ciclismo crescer. Chegou ao ponto de o Brasil ser o quarto maior país fabricante de bicicletas do mundo, de acordo com a Abraciclo, a Associação Brasileira de Produtores de Bicicletas, enquanto os números mostram que as mountains bikes representam 60% das vendas.

Seus melhores resultados durante toda carreira foram:

· 1 participação em uma Olimpíada;

· 2 vezes campeão continental;

· 9 vezes campeão Brasileiro;

· 57 vitórias na carreira;

· 1 vez campeão Mundial;

· 20 podium em Copas do Mundo.

Estes números fazem com que ele se tornasse a maior referência da atualidade entre os competidores de MTB.
>>> Acompanhe o atleta pela sua página no Instagram!

Leia também:

>>> Como É Treino Do Henrique Avancini

>>> História Do Atleta Henrique Avancini

2. Raiza Goulão Henrique

Raiza Goulão Henrique

O sucesso da atuação da atleta Raiza Goulão no cenário do Mountain Bike brasileiro, é graças às conquistas nacionais e internacionais. Ao longo da carreira recente, iniciada em 2010 em sua cidade natal, Pirenópolis, Goiás, a lista de objetivos alcançados e metas ampliadas é notável.

Vejamos algumas de suas conquistas:

· 1º lugar no Pan-Americano de MTB em 2012 e 2013;

· 1º lugar no MTB Latino-Americano em 2013;

· 6º na Copa do Mundo no Canadá em 2013;

· Vitórias na Copa Internacional do Chile e na Copa de Portugal;

· 2 terceiros lugares na Copa Internacional de MTB;

· Campeão no Brasil Ride;

· 1 Olimpíada de 2016.

Assim, Raiza viu um sonho que parecia inatingível se tornar uma realidade em sua carreira: sua vaga nos Jogos Olímpicos de 2016. A atleta fez parte da Seleção Brasileira de MTB.

Competições na Europa, EUA, Canadá e outros países com tradição no MTB são essenciais para manter seu ritmo, preparação e experiência para quem busca o lugar mais alto do pódio aos longos de seus 31 anos de idade.

Assim, com base em seu histórico, que deixa clara a expressividade de sua carreira, Raiza se prepara a cada dia com sua rotina de treinos e espírito de vitória para fazer das metas do futuro hoje motivo de orgulho para a equipe e para o povo brasileiro.

>>>Acompanhe a atleta e conheça sua página no Instagram. Ela é muito fera no esporte!

3. Isabella Lacerda

Isabella Lacerda

Competidora brasileira de mountain bike que ganhou destaque após vencer o Campeonato Brasileiro de MTB XCO. Ela ganhou inúmeras medalhas ao longo de sua carreira.

Vejamos abaixo algumas de suas maiores conquistas em sua carreira de sucesso.

· Vice-campeã Panamericana;

· 4x Campeã CIMTB;

· 2x Campeã Brasil Ride Espinhaço;

· Campeã Brasil Ride Bahia.

Ela nasceu em 23 de agosto de 1989, natural da cidade mineira de Itaúna. Também conhecida como Usa, Bellinha e Bella. Sua primeira aparição no pódio aconteceu em 2009, quando conquistou o bronze em uma prova em Resende.

>>> Está aqui mais uma fera do MTB para você acompanhar em seu Instagram.

4. Guilherme Gotardelo Müller

Guilherme Gotardelo Müller

Guilherme Gotardelo Muller é um ciclista de Mountainbike da BRA. O competidor brasileiro tem 28 anos. Natural da cidade paulista de Indaiatuba. Ele esteve durante sua carreira esportiva em equipes como CALOI HENRIQUE AVANCINI RACING, CANNONDALE BRASIL RACING.

Ele conseguiu conquistar vitória em 11 corridas que participou, Guilherme Gotardelo Muller é 108º do Ranking Mundial com 230 pontos, categoria MTB. Por meio de treinos intensos que ele consegue adquirir boa técnica e chegar aos bons resultados, sendo mais um dos ciclistas famosos atuais.

Vejamos abaixo mais conquistas deste destaque nacional.

· Campeão Brasileiro XCM;

· Vice-campeão Brasileiro Xco;

· Campeão Mineiro;

· 5º lugar nos jogos Pan-Americanos de Lima 2019.

>>> Acompanhe ele em sua página pessoal no Instagram!

5. David Valero Serrano

David Valero Serrano

David Valero Serrano (nascido em 27 de dezembro de 1988 em Baza, Granada) é um ciclista espanhol de cross-country. Nos Jogos Olímpicos de Verão de 2020, ele ganhou a medalha de bronze no evento de cross-country masculino.

Anteriormente, nos Jogos Olímpicos de Verão de 2016, ele terminou em 9º no evento de cross-country masculino. Ele estava na lista de início para o Campeonato Europeu de Cross-Country de 2018 e terminou em 3º. Ele é um grande ciclistas famosos atuais.

Veja abaixo mais conquistas desta fera do ciclismo!

· 1x Campeão Mundial;

· 1x vice-campeão mundial na França;

· 7x campeão Espanhol.

Agora você pode acompanhar toda sua trajetória ao acessa seu Instagram!

6. Nino Schurter

Nino Schurter

Aos 34 anos, Nino Schurter ainda é a principal figura do atual XCO e possui um cartel de troféus que já o consagra como o melhor ciclista de todos os tempos em termos de títulos mundiais.

Desde 2003 Schurter faz parte da equipe Scott e em 2004 já se destacou ao vencer o Campeonato Mundial Júnior, a partir daí sua carreira foi repleta de sucessos.

Em sua carreira, Nino teve que lidar com a difícil tarefa de competir contra os melhores da história do esporte. Ele já teve que competir com Julien Absalon e, de fato, ainda tem algumas conquistas para superar Absalon em todos os aspectos. Atualmente, são os competidores de Nino que enfrentam o melhor da história deste esporte.

Em uma trajetória repleta de recordes, Nino Schurter tem 8 campeonatos mundiais, 32 vitórias em Copas do Mundo, uma medalha de ouro olímpica conquistada no Rio, além de outras medalhas de bronze e prata. Foi 7 vezes campeão da classificação geral da Copa do Mundo e tem duas vitórias no Cape Epic, considerada a prova por etapas mais importante do Mundo.

Com toda esta lista de sucessos, o francês Julien Absalon continua atualmente a deter o recorde de provas de Copas do Mundo vencidas com 34 e é o motociclista que tem mais medalhas de ouro olímpicas com 2. Mesmo assim, Nino é um dos maiores ciclistas famosos atuais.

Por tudo isso, não deixe de conhecer as belas imagens em sua página no Instagram!

7. Simon Andreassen, ele está entre ciclistas famosos atuais

Simon ANDREASSEN

O jovem dinamarquês Simon Andreassen é uma das perspectivas mais quentes no mundo das corridas de mountain bike cross-country. Simon Andreassen há muito é considerado um dos maiores talentos do mundo no cenário do mountain bike. Dinamarquês, europeu e bicampeão mundial júnior, ele consistentemente apresenta performances excelentes, seja em eventos de ciclocross ou XCO.

Tendo iniciado sua carreira no MTB em 2012, Simon mudou-se de Odense para Copenhague para se concentrar em sua carreira de mountain bike. A mudança valeu a pena quando ele fez história no Rio em 2016 ao se tornar o piloto mais jovem de todos os tempos a competir nas Olimpíadas. Ele também desfrutou de uma carreira júnior extremamente impressionante, ganhando vários títulos europeus e mundiais.

Conheça agora suas melhores marcas em sua carreira!

· Elite XCO World Cup Winner;

· Elite XCO National Champion;

· Jr XCO/CX World Champion.

Sua dedicação extrema tem surpreendido aos adversários que precisam dobrar suas cargas para que o competidor dinamarquês não os ultrapasse de forma facilitada.

>>> Confira seu Instagram!

8. Alessandra Keller

Alessandra KELLER

Alessandra Keller é uma ciclista de Mountain Bike da Suíça. Ela tem 26 anos, pesa 61 kg e tem 1,75 cm de altura. KELLER esteve durante sua carreira esportiva em equipes como THÖMUS MAXON, THÖMUS RN SWISS BIKE TEAM, THÖMUS – RN RACING TEAM, RADON FACTORY XC TEAM, STÖCKLI PRO TEAM, STRUEBY-BIXS TEAM. Vejamos suas conquistas!

· 2 vezes Campeão do Mundo;

· 2 vezes Copa do Mundo;

· 3 vezes Campeão Nacional;

· Vencedor de 22 corridas.

Alessandra Keller é a 1ª do Ranking Mundial com 2218 pontos e possui uma conta no Instagram!

Assim, uma de suas maiores vantagens sobre seus adversários é a juventude e o treinamento intenso com suporte de sua equipe. Por tudo isso, ela é uma ciclistas famosos atuais.

Em suma, os ciclistas famosos atuais podem inspirar toda uma geração e fazer com que este esporte seja ainda mais praticado pelas pessoas que não somente buscam competição, mas qualidade de vida e bem-estar.

Gostou do nosso artigo? Então não esqueça de fazer seu comentário logo abaixo!

Artigos relacionados
Esporte e FitnessMTB

O que é ciclocross?

O que você vai ver nesse artigo Toggle O que é ciclocross?O que é ciclocross?Como…
Leia mais
CompetiçõesEsporte e FitnessNotícias

Conheça o XTERRA, esse incrível campeonato brasileiro (2024)

O XTERRA é uma competição com diversas etapas disputada no Brasil, originado nas ilhas do Havaí…
Leia mais
CompetiçõesEsporte e Fitness

O que é o Desafio Brou? Veja tudo que rola (2024)

Uma das maiores satisfações do ciclismo é superar os próprios limites e conhecer lugares novos.
Leia mais
Newsletter
Receba  novidades  do Bike Registrada

Receba toda semana matérias  e novidades do Bike Registrada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?