AtletasEsporte e FitnessManutenção de bikeModelos de bicicletas

Conheça as incríveis bikes dos atletas

Não precisa ter bola de cristal para saber quais serão as novas tecnologias que estarão logo, logo no mercado do ciclismo mundial. Basta apenas ficar ligado nas principais competições para conferir o diferencial de cada uma das incríveis bikes dos atletas.

Elas são únicas e capazes de levá-los ao ponto mais alto do pódio. Por isso, as novidades que surgem a cada competição nas bikes dos atletas, serão as que nós poderemos utilizar no futuro. Até porque, muitas delas são lançadas nos grandes torneios ou mesmo são usadas e testadas durante as provas.

 

Conheça as incríveis bikes dos atletas

Quer saber como são as bicicletas dos ciclistas mais importantes do momento? Confira a nossa lista com os principais nomes do ciclismo mundial e as suas respectivas companheiras de vitórias!

Campagnolo Colnago V3RS: Tadej Pogačar

bikes dos atletas; Campagnolo Colnago V3RS: TADEJ POGAČAR
Imagem: Pinterest

Grande vencedor do Tour de France 2021 e número 1 no ranking mundial individual da UCI em ciclismo de estrada, o ciclista esloveno Tadej Pogačar chama atenção por onde passa. Não apenas por conta da sua vasta lista de vitórias, mas também pela sua bicicleta campeã, a Colnago V3Rs.

Com uma aerodinâmica funcional em seu nível máximo, a bike de Pogačar foi totalmente projetada para estar à frente mesmo nos ganhos mais milimétricos. No conjunto de grupos ele utiliza o Campagnolo Super Record EPS de 12 velocidades, rodas tubulares Bora Ultra WTO, entre 45mm ou 60mm, dependendo do terreno e um belo conjunto de freios a disco.

Jovem e muito dinâmico, mesmo durante as provas, ele não se apega aos componentes. Sempre costuma trocar algumas peças de acordo com a estratégia do momento. Possui quadro de fibra de carbono, com acabamento C-LUX, pneus clincher Vittoria Corsa, guidão Deda Elementi alanera.

Cannondale scalpel: Henrique Avancini

Cannondale scalpel: Henrique Avancini
Imagem: Pinterest

Nosso principal nome no ciclismo internacional, o ciclista fluminense Henrique Avancini vem conquistando o mundo com a sua Cannondale Scalpel. Com um grafismo único com as cores da bandeira brasileira, enaltecendo o nosso país, ele utiliza um bike com configurações de fábricas aliadas a algumas exclusividades produzidas pela marca americana Cannondale.

Equipada com o grupo Shimano XTR, ela possui a suspensão Lefty Ocho e o quadro no sistema Flex Pito. O guidão é Enve M6 730 mm, pneus Schwalbe Racing Ralph e selim Prologo Scratch X8, fabricado em pequeno lote para o atleta.

Cervélo R5-CX: Wout Van Aert e Visma Marrianne Vos

Cervélo R5-CX: Wout Van Aert e Visma Marrianne Vos
Imagem: Pinterest

Primeira bicicleta de ciclocross da marca canadense, a R5-CX foi projetada especialmente para o ciclista belga Wout Van Aert e para a sua companheira de equipe, a holandesa Visma Marianne Vos. Juntos eles detêm mais de 10 títulos de campeonato mundial de ciclocross.

As bikes dos atletas são equipadas com um conjunto de grupos Shimano Dura-Ace Di2 9100. A R5-CX de Van Aert e Vos, possui também garfo em carbono, eixo passante de 12 mm, pneus Dugast 33mm Typhoon e guidão FSA K-Force 400 mm.

Pinarello Crossista F Cyclocross Bike: Tom Pidcock

bikes dos atletas; Pinarello Crossista F Cyclocross Bike: Tom Pidcock
Imagem: Pinterest

Com apenas 22 anos, o atleta britânico Thomas Pidcock é uma das principais promessas do ciclismo mundial. Medalha de ouro no MTB cross country nos Jogos Olímpicos de Tóquio, desde os 14 anos ele vem alternando seus talentos. Ele é bom não apenas pelo que faz, mas também por ser um super atleta capaz de dominar diferentes modalidades.

Sua magrela da próxima temporada será a Pinarello Crossista F. Em 30 anos, ela é a primeira bike CX da empresa italiana. Pesando apenas 7,4 kg, ela foi especialmente desenvolvida com algumas solicitações do próprio ciclista, como os furos de drenagem de água no quadro.

Possui o grupo Shimano Dura-Ace Di2 ‘semi-wireless’ completo de 11 velocidades com um conjunto de correntes duplo 46X39 e com manivelas de 170 mm. Para completar, rodas de carbono e pneus tubulares.

Scott Spark RC 900: Hans Becking

bikes dos atletas; Scott Spark RC 900: Hans Becking
Imagem: Pinterest

Maior vencedor da história do Brasil Ride, o ciclista holandês Hans Becking ganhou a última edição da disputa ao lado do português José Dias. Para chegar ao lugar mais importante do pódio, ele teve como companheira a Scott Spark RC 900. Ao lado das outras bikes dos atletas, o grafismo amarelo e preto ultimamente tem brilhado mais que o sol da Bahia.

Com o quadro em carbono, ela é equipada com guidão Syncros Fraser IC SL. Como Hans Becking pesa 68 kg, a suspensão Rock Shox é de 75 psi. O pneu é Pirelli Scorpion M no dianteiro e XC RC na traseira. Rodas Mavic Crossmax SL Ultimate 25 para enfrentar qualquer situação. Já os freios são SRAM Nível TLM.

Trek Supercaliber: Jolanda Neff

Bikes dos atletas; Trek Supercaliber: Jolanda Neff
Imagem: Pinterest

Figura máxima dentro do ranking feminino do UCI, a atleta suíça Jolanda Neff inicia nas disputas do ciclismo mundial em 2022 com uma bike para lá de inspiradora. A ideia era a de criar uma bicicleta que remetesse a tranquilidade das paisagens japonesas. Por isso, todo o grafismo da sua nova bike traz as formas de arte oriental.

Na parte técnica, a sua bike campeã possui suspensão RockShox SID Ultimate, 100mm, 66 psi, 8-10 cliques de rebote. Os pneus são Bontrager XR2 2.2” e os freios SRAM Level Ultimate, com rotores de 140/160mm. Seu peso total bate em 10,2 kg.

BMC Fourtroke: Pauline Ferrand-Prévot

bikes dos atletas; BMC Fourtroke: Pauline Ferrand-Prévot
Imagem: Pinterest

Tricampeã mundial de XCO, a francesa Pauline Ferrand-Prévot tem usado a bike suíça da BMC Fourstroke com um design muito particular. Seu grafismo foi criado pelo artista milanês No Curves, após uma entrevista com a atleta, onde as respostas se deram apenas por imagens.

Com o resultado, ele criou no quadro da bicicleta a representação da pele de uma pantera. A ideia é mostrar uma Pauline super calma por fora, mas com uma raiva interna pronta para vencer qualquer corrida.

Com o quadro em carbono, ela utiliza a transmissão SRAM XX1, pneus Vittoria e freios SRAM Level Ultimate. Sua suspensão é a Rock Shox SID Ultimate SL 100 mm. No grafismo, ela se destaca com a rajada cinza e preto e adesivação com linhas que remetem às cores verde, vermelho, preto, amarelo e azul, referentes ao Campeonato Mundial da UCI.

Gostou de conhecer as incríveis bikes dos atletas? Assine a nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no universo do ciclismo, no Brasil e no mundo!

Artigos relacionados
Modelos de bicicletas

8 road e gravel bikes que podem ser atualizadas em 2024

No mundo do ciclismo, a inovação nunca para. As bicicletas de estrada e gravel estão…
Leia mais
ComponentesManutenção de bike

Pedivela para MTB: tudo o que você precisa saber

O pedivela é uma peça fundamental na configuração de uma mountain bike (MTB), sendo o coração…
Leia mais
Manutenção de bikeReviews

Bicicleta TSW é boa? Saiba aqui!

Nascida em 2018, a bicicleta TSW é uma opção nacional e com um custo mais acessível. Porém…
Leia mais
Newsletter
Receba  novidades  do Bike Registrada

Receba toda semana matérias  e novidades do Bike Registrada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?