Há quem diga que a Specialized Venge vem mudando muito a cada novo lançamento: para melhor! Será mesmo? Sabemos que no universo do ciclismo, principalmente de alta performance, cada segundo faz a diferença. Porém, somente isso, basta? 

A marca tem tentado honrar o compromisso de oferecer uma bike cada vez mais veloz. Mas, será que a Specialized Venge possui a aerodinâmica que tanto dizem? 

Preparamos um review completo, capaz de apontar os pontos positivos e negativos do modelo. Assim, você saberá se realmente a Specialized Venge é tudo isso mesmo que falam ou não. Ficou interessado? Continue a leitura! 

Conheça a marca specialized e a sua história 

O lema “feita para ciclistas, por ciclistas”* é praticamente a marca registrada da Specialized, essa gigante do ciclismo mundial. Fundada em 1974, na Califórnia, pelo americano Mike Sinyard, sua história é no mínimo interessante. 

*Assim como Bike Registrada. É uma empresa feita para ciclistas por ciclistas. Temos isso em nosso DNA.

Com um espírito aventureiro e muita vontade de desbravar o mundo, ele vendeu uma Kombi e foi fazer uma viagem pela Europa. Chegando lá, se deparou com uma senhora na Itália, que lhe ofereceu o contato de um bom fabricante de componentes para bike. Na conversa com Cinto Cinelli, o proprietário, surgiu a chance do americano se tornar um importador dos produtos para os Estados Unidos.

De volta para a sua terra, dia após dia, Mike saia para pedalar com uma carretinha acoplada na bicicleta, cheia de produtos. Não deu outra: sucesso! Foi aí que eles começaram a expandir os negócios para outros produtos, como pneus. Somente em 1981 que eles iniciaram o que seria um marco na história da Specialized, a StumpJumper. Mas, o que é StumpJumper? Nada mais, nada menos do que a primeira Mountain Bike comercializada em lojas. 

Por isso, quando a marca utiliza o seu lema, ela traz o conceito de quem sabe, muito bem o que está vendendo. A raiz da empresa é essa, com suas histórias e conquistas, e o passado está aí para ser reverenciado, sempre. 

Quais os diferenciais da specialized venge? 

O diferencial do modelo já começa pelo próprio nome, “venge” em português quer dizer vingança. Não é à toa que uma bicicleta voltada para a alta performance seja chamada assim. 

Cada vez mais leve e fácil de trabalhar, ela possui uma eficiência estrutural impecável. Tanto que, no seu desenvolvimento, a aerodinâmica, rigidez e peso na medida certa, se encontram

Aliás, duas feras do ciclismo profissional mundial, o eslovaco Peter Sagan e o colombiano Fernando Gaviria, participaram dos testes e ajudaram nas criações das últimas versões da Specialized Venge. 

Freefoil Shape Library

O processo de construção do quadro da Specialized Venge passou por procedimento rigoroso. Foram horas e horas projetando diferentes formas e design para que pudessem chegar a um produto final. O que eles chamam de Free Foil Shape Library deu origem a milhares de modelos de estrutura 3D, estudados e analisados no Win Tunnel, um túnel do vento. 

Para potencializar os projetos, a empresa utiliza o Win Tunnel, como um laboratório de estudos que funciona 24 horas por dia e 7 dias da semana. É lá onde os produtos da Specialized são testados nas mais diferentes formas. 

Dentro dele, todo tipo de pesquisa é levado em consideração: resistência térmica, acústica e também o desempenho aerodinâmico. Qual outra bicicleta poderia estar no mesmo nível técnico? Tem ciclistas que apontam a Pinarello Dogma F12 como uma bela concorrente. 

Confira alguns modelos da specialized venge 

Reunimos algumas das principais especificações sobre os modelos disponíveis no mercado. Assim, será possível conhecer as especificidades e diferenças em cada um deles. Veja abaixo: 

Bicicleta Specialized Venge Pro

Bicicleta Specialized Venge Pro

→ Quadro: FACT 11r carbono, Rider-First Engineered™, Win Tunnel Engineered

→ Transmissão: Shimano Ultegra 

→ Suspensão: S-Works FACT 11r carbon, 100x12mm thru-axle, flat-mount disc

→ Pneus: Roval CL50 Disc, carbono e tubeless-ready

→ Freios: Shimano Ultegra R8070

→ Peso: 7,2 kg

→ Tamanhos: 49, 52, 54, 56, 58 e 61; 

→ Grafismo/cor: Preto com cinza escuro (Satin Black and Holographic Black) e preto com roxo (Satin Black and Purple Flake). 

→ Preço médio: R$ 78.000,00

→ Nível: para ciclistas avançados  

→ Garantia: O quadro da Specialized possui garantia vitalícia para produtos registrados. Já os gráficos e pinturas só estão seguros até 2 anos. 

Bicicleta Specialized S-Works Venge

Bicicleta Specialized S-Works Venge

→ Quadro: S-Works FACT 11r carbono, Rider-First Engineered™,

→ Transmissão: Shimano Dura-Ace 

→ Suspensão: S-Works FACT 11r carbono

→ Pneus: Roval CLX 64 Disc, carbono e tubeless-ready; 

→ Freios: Shimano Dura-Ace R9170 hidráulico

→ Peso: 7,9 kg 

→ Tamanhos: 49,52, 54, 56, 58 e 61;

→ Grafismo/cor: Preto e cinza (Satin Black, Silver Holo and Clean) 

→ Preço médio: R$ 119.900,00

→ Nível: para ciclistas avançados. 

→ Garantia: A Specialized oferece garantia de quadros somente para produtos registrados de primeiro dono. Gráficos e pinturas possuem garantia de 2 anos. 

Specialized venge é boa? 

A Specialized Venge nasceu em busca da velocidade, por isso é ideal para quem também respira ela. Voltada para atletas que estejam em um nível mais avançado, já em competições, ela responde muito bem aos comandos. Ela não é uma bicicleta para o dia a dia e sim, uma bike específica para treinos mais intensos. 

No entanto, por ser uma bicicleta com o peso baixo, fácil de manusear e confortável para os padrões de estrada, o ciclista pode conseguir se adaptar facilmente a sua dirigibilidade.

Se você está pensando em investir em uma Specialized, vale a pena conhecer também outras bikes da marca, a Specialized Rockhopper e Specialized Chisel, ideais para quem gosta de aventuras no Cross Country (XC). 

Com tantos atributos positivos, você já deve imaginar que a parte negativa da Specialized Venge são os preços praticados no país. Este é um fator que faz com que muitos ciclistas tenham dúvidas se o investimento realmente vale a pena. Uma coisa é certa, ter uma bicicleta deste porte exige um cuidado especial.

É nessa hora que você pode contar com os serviços do Seguro Bike Registrada, para garantir a sua integridade patrimonial. Somente assim será possível desfrutar totalmente da sua aquisição, podendo pedalar tranquilamente nos mais diferentes locais e terrenos. 

Depois de ler esse review completo, com certeza você já tirou a dúvida se realmente a Specialized Venge é boa. Deixe aqui nos comentários a sua opinião.

seguro de bike