Preparação e prática

3 modelos da Pinarello Mountain Bike

Ao longo dos anos, a Pinarelllo veio se consolidando como uma das principais marcas de ciclismo do mundo. São sete décadas de história, oferecendo bicicletas como a Pinarello Mountain Bike, uma das mais desejadas pelos ciclistas.

Usadas por grandes atletas do ciclismo mundial, as bikes da Pinarello já venceram os mais importantes campeonatos. Até o momento, elas totalizam 15 vitórias finais no Tour de France, 8 Giro d’Italia e 7 Vuelta a España. É realmente impressionante! 

Quer saber mais sobre a marca, aprender detalhes técnicos e conhecer alguns dos principais modelos da Pinarello Mountain Bike? Então, continue a leitura do artigo. 

Conheça a Pinarello

A trajetória da Pinarello é daquelas histórias que dão gosto de conhecer. Giovanni Nani Pinarello tinha acabado de conquistar no Giro d’Itália 1951, a popular “Maglia Nera“. A camiseta preta, em italiano, era o prêmio para o último classificado.

Começava a se preparar para o ano seguinte, quando a Bottecchia, grupo ao qual fazia parte, lhe ofereceu 100 mil liras para ficar em casa. A proposta aconteceu, pois eles tinham acabado de contratar um novo ciclista de destaque. 

Com esse dinheiro, Nani Pinarello começaria a sua pequena oficina de bicicletas. A partir disso, tudo se transformou até chegar aos 70 anos de existência da Cicli Pinarello.  

Desde 2017, a marca Pinarello faz parte do grupo de alto luxo francês LVMH. Ele é dono de mais de 70 empresas exclusivas dos mais variados segmentos, como a Dior, a Tag Heuer e a Möet & Chandon.  

Quem ainda segue dentro dos negócios da família, é um dos filhos de Giovanni, o primogênito Fausto Pinarello. Presidente da empresa, ele mantém a sua atenção em busca da excelência de seus produtos. Além disso, se dedica a criar a visibilidade ideal da marca nas principais competições esportivas no mundo. 

A força da marca italiana

Não tem como negar que a Pinarello é uma lenda dentro do mundo do ciclismo. Atualmente, as bicicletas da marca são comercializadas em mais de 50 países ao redor do mundo, por meio de mais de 700 pontos de venda especializados. 

Isso inclui as quatro lojas próprias, localizadas em Treviso, na Itália, Londres e Manchester, na Inglaterra e Nova York, nos Estados Unidos.

Pinarello e as falsificações

Foi em 2011, que a Pinarello resolveu se posicionar perante ao assunto, iniciando uma campanha de sensibilização ao combate à falsificação. Por meio das suas redes sociais, a empresa começou um movimento. Em parceria com agências internacionais especializadas no assunto, ela iniciou uma caça à proteção da marca. 

Somente com toda essa movimentação é que foi possível minimizar os problemas. Que aliás, infelizmente continuam. Por isso, eles divulgam no próprio site da marca, uma lista sobre como identificar os produtos, inclusive a Pinarello Mountain Bike falsificada.

Dicas de como identificar um quadro falso da pinarello Mountain Bike

Não é novidade para ninguém que o sucesso de uma marca atrai os olhares de gangues especializadas em falsificações. É assim no mundo da moda e também em outros setores, como no ciclismo. 

Porém, ao contrário de uma simples etiqueta não original em uma peça de roupa, no caso de uma bicicleta, isso pode gerar problemas sérios.

Isso porque, no ciclismo, é importante que todo e qualquer material tenha passado por um rigoroso processo de fabricação. Qualquer defeito pode colocar uma vida em risco

A própria Pinarello já analisou alguns dos quadros falsos confiscados. Os mesmos não passaram pelos testes de resistência, mostrando falhas estruturais muito preocupantes. 

Para não cair em falsificações e comprar quadros não originais, vale a pena conferir essas dicas: 

– Sites de leilões online e plataformas de comércio eletrônico são os locais onde os falsificadores comercializam mercadorias ilegais;

– Os falsificadores não apresentam a garantia oficial da Pinarello que é de 2 anos, estendida para mais 5 anos caso o quadro seja registrado; 

– Ao comprar produtos pela internet, peça o número de série da pinarello mountain bike ou outro modelo. Solicite também a cópia do Documento Oficial de Garantia e cruze os dados em um dos Pontos Pinarello espalhados pelo mundo. 

Viu por aqui algo que não é confiável? No site oficial da marca é possível denunciar uma fraude. 

Pinarello Mountain Bike  

Nos últimos anos, a Pinarello ficou com o seu catálogo voltado para o ciclismo de estrada. Eles já produziram bikes MTB, como a Dogma XC Full ou a mais recente Dogma XC 29 MTB, e podemos até encontrar e-MTB para Enduro em suas lojas. Mas eles abandonaram a Pinarello Mountain Bike para se concentrarem nas bikes de estrada

Conheça algumas das MTBs lançadas pela marca:  

DOGMA XC FULL 

pinarello mountain bike

→ Nível: Avançado 

→ Quadro: Carbono

→ Transmissão: SRAM X7

→ Suspensão: Rock shox air s

→ Pneus: Continental X-King e Continental Race-King

→ Freios: Elixir brakes 

→ Grafismo e cor: Preta com branco e preto | Preta com dourado

NYTRO DUST 2 DEORE 

pinarello mountain bike

→ Nível: Avançado 

→ Quadro: Alumínio 6061

→ Transmissão: Shimano 

→ Suspensão: Rock Shox 35, 

→ Pneus: Vittoria E-MAZZA 2,6″

→ Freios: Shimano Deore

→ Motor: Shimano EP8

→ Bateria: Shimano 630 Wh

→ Tamanho: Único 

→ Grafismo e cor: Laranja com adesivos em preto 

→ Preço médio: € 5.435,00

NYTRO DUST 3 SLX

pinarello mountain bike

→ Nível: Avançado 

→ Quadro: Alumínio 6061

→ Transmissão: Shimano 

→ Suspensão: Rock Shox Super Deluxe Ultimate Custom Fit Trunnion

→ Pneus: Vittoria E-MAZZA 2,6″

→ Freios: Shimano SLX 2

→ Motor: Shimano EP8

→ Bateria: Shimano 630 Wh

→ Tamanho: Único 

→ Grafismo e cor: Verde escuro com adesivos em verde claro

→ Preço médio: €6.540,00

Pinarello Mountain Bike: novidades por aí 

Os próximos anos prometem para quem é amante da Pinarello Mountain Bike. É que a marca está preparando bicicletas específicas para nada mais, nada menos que Tom Pidcock e Pauline Ferrand-Prevot. O foco é o ouro olímpico nas Olimpíadas de Paris, em 2024. 

Dá para perceber que o investimento para ter uma Pinarello Mountain Bike é alto. Agora, imagine ser roubado ou furtado? Não dá nem para pensar! Por isso, vale a pena garantir o seguro da sua bicicleta com a Bike Registrada.

Artigos relacionados
Preparação e prática

Treinamento de força para ciclistas: um guia completo

O treinamento de força é uma prática essencial para ciclistas que desejam melhorar seu…
Leia mais
Preparação e prática

Plano de treinamento de 4 semanas para ciclistas: como ficar mais rápido

A velocidade é um dos principais objetivos de muitos ciclistas. Para alcançá-la, é necessário…
Leia mais
Preparação e práticaSaúde e bem-estar

Dor atrás do joelho ao pedalar: causas e soluções

Pedalar ao ar livre, sentir o vento no rosto e a liberdade de explorar trilhas e estradas é uma das…
Leia mais
Newsletter
Receba  novidades  do Bike Registrada

Receba toda semana matérias  e novidades do Bike Registrada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?