Componentes

Conheça o novo grupo SRAM Apex para Road e Gravel

Elevando ainda mais a experiência do ciclista, a SRAM apresenta a sua mais recente inovação: o Grupo SRAM Apex. Investindo no campo das transmissões de coroas únicas de 12 velocidades, a nova família Apex é composta por dois grupos: Apex AXS e Apex Mecânico.

Prometendo uma mudança significativa no desempenho e uma vasta gama de relações, o Grupo SRAM Apex se destaca no mercado. Versátil, ela oferece inovação e alta performance garantida aos mais diferentes perfis de pedal. Principalmente os entusiastas do road e do gravel, em todas as suas possíveis declinações.

Ficou interessado em conhecer mais sobre a simplicidade, versatilidade e facilidade de utilização do Grupo SRAM Apex? Então confira a linha completa de produtos e descubra como o grupo SRAM Apex pode aprimorar sua experiência no ciclismo.

 

Tudo sobre o novo grupo SRAM APEX

Ao contrário do Force AXS, também recentemente introduzido, o Apex chama a atenção de modo único. A primeira coisa que salta aos olhos no grupo SRAM Apex é que somos confrontados com uma coroa única pura. Mais do que nunca, a empresa americana se aprofundou na máxima de que \”menos é mais\”.

Seguindo a ideia na eliminação de todos os elementos considerados supérfluos, a SRAM traz substancialmente a transmissão à sua essência. Percebemos que doze desenvolvimentos métricos diferentes, se bem calibrados e pensados para quem os utiliza, podem ser suficientes.

Conheça cada um dos produtos que integram o Grupo SRAM Apex:

GRUPO SRAM APEX AXS

O SRAM Apex AXS representa o grupo mais avançado da gama. Ele oferece um sistema de 12 velocidades, com uma caixa eletrônica sem fios intuitiva e o seu design concentra-se fortemente na ergonomia. Este grupo 1x permite que os ciclistas se adaptem a diferentes situações de condução.

Já o sistema AXS possibilita uma configuração sem fios simples e com personalização. Semelhante à dos novos grupos Force e Rival AXS, as formas de comandos foram criadas para proporcionar um conforto durante a pedalada.

GRUPO SRAM APEX XPLR AXS

A caixa de velocidades traseira Apex XPLR AXS trabalha com uma ampla gama de relações com o maior pinhão de 36 ou 44 dentes. Ele também incorpora uma embreagem de mola para um controle impecável da corrente, na estrada ou mesmo fora dela.

Com a inovadora e intuitiva lógica de mudança eTap aliada à conectividade AXS, a Apex minimiza as distrações. Ou seja, ela chegou mesmo para inovar com simplicidade, oferecendo todas as marchas em uma mão.

Informações gerais sobre o novo grupo

Multifuncional, o novo grupo SRAM Apex oferece opções tanto mecânicas quanto eletrônicas, proporcionando uma experiência de pedalada personalizada para cada ciclista.

A versão eletrônica Apex AXS XPLR pesa aproximadamente 2.890 gramas e tem um preço de 1.371 euros. Enquanto a versão Apex AXS Eagle pesa cerca de 3.181 gramas e está disponível por 1.456 euros.

Para aqueles que preferem uma abordagem mecânica, a versão Apex Mecânico XPLR pesa cerca de 2.872 gramas e tem um preço de 1.126 euros. Enquanto a versão Apex Mecânico Eagle pesa aproximadamente 3.062 gramas e está disponível por 1.095 euros.

Com essas opções, os ciclistas podem escolher a configuração que melhor se adapta às suas necessidades e estilo. Seja optando pela precisão e facilidade das versões eletrônicas ou pela confiabilidade e simplicidade das versões mecânicas. Independentemente da escolha, o novo grupo SRAM Apex promete proporcionar uma vivência diferenciada em duas rodas.

Lembrando que, as versões AXS eletromecânicas estarão disponíveis imediatamente. Já as duas variantes mecânicas estarão no mercado somente a partir do início de setembro.

Percepções sobre o novo grupo

A transmissão versátil de amplo alcance do novo grupo Apex oferece múltiplas possibilidades para ciclistas de diferentes estilos e terrenos. Fácil de usar e simples de entender, ele permite a mudança de marchas de maneira simples e intuitiva.

Com ele, o ciclista pode enfrentar subidas íngremes com facilidade e acelerar nas descidas com confiança. Seja em estradas asfaltadas ou trilhas de gravel, o novo grupo de transmissão Apex proporciona uma experiência de pedalada descomplicada. Ele oferece:

  • Trocas intuitivas e muito simples
  • Transmissão de coroa única versátil, que simplifica a funcionalidade e reduz o peso
  • Potente frenagem hidráulica, bem mais controlada
  • Pedivela com a tecnologia SRAM X-SYNC de dentes estreitos e largos, oferecendo maior controle da corrente
  • Com a tecnologia Cage Lock, o câmbio traseiro no APEX XPLR permite instalação de correntes mais rápidas ou trocas de rodas
  • Freios à disco hidráulicos para modulação e potência
  • Possibilidade de um upgrade fácil de potência
  • Cassete com o alcance de 400%, permite a cobertura 1x que os ciclistas querem
  • Corrente com a tecnologia Flattop, proporcionando uma com operação mais silenciosa e resistente

Destaques do grupo SRAM APEX

Um dos elementos mais chamativo do grupo, inevitavelmente, são os comandos. As formas são praticamente idênticas ao Force e Rival, mas mesmo assim a diferença é traçada pelos materiais e acabamentos. Também foi escolhida a proposta de alavancas curtas, que desta forma abrangem uma área de influência mais ampla.

Os botões da versão AXS são alimentados, como nos outros grupos eletrônicos da marca, por uma bateria interna de botão. Dependendo de quanto você troca de marcha durante o pedal, a bateria pode durar cerca de dois anos.

No que diz respeito ao mecânico, porém, a base é sempre a tecnologia Double Tap. Com o comando esquerdo que, neste caso, não propõe o segundo stick interno.

Inovações como o Double Tap, eTap, GripShift, 1x e Eagle proporcionam ao ciclista uma experiência mais fluida. Isso permite que ele se concentre plenamente na pedalada, em vez de se preocupar com o equipamento.

Combinando tecnologia avançada e facilidade de uso, o Apex é a escolha ideal para os ciclistas que desejam o máximo desempenho e versatilidade em suas aventuras sobre duas rodas. Um produto estratégico para dizer o mínimo.

Instalar na sua bicicleta o Grupo SRAM Apex requer um bom investimento. Por isso, garanta a segurança do seu patrimônio com a assinatura do Seguro Bike Registrada. É simples, muito fácil e 100% digital com vistoria online. Faça agora mesmo uma simulação e pedale tranquilo!

Artigos relacionados
Componentes

Como escolher o melhor GPS para bike?

O GPS se tornou um instrumento essencial para os ciclistas de mountain bike, não apenas como uma…
Leia mais
Componentes

5 melhores kits para motorizar sua bicicleta

 era da bicicleta motorizada chegou, trazendo uma revolução na forma como percebemos a mobilidade…
Leia mais
Componentes

Tudo sobre o câmbio Altus 8v: tudo o que você precisa saber

No universo do ciclismo de montanha, a escolha do equipamento certo pode transformar completamente a…
Leia mais
Newsletter
Receba  novidades  do Bike Registrada

Receba toda semana matérias  e novidades do Bike Registrada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?