NutriçãoPreparação e práticaSaúde e bem-estarSeguro Bike Registrada

O que o benefício Assistência Nutricional me oferece, do seguro Bike Registrada

Nem só de treino um atleta de elite vive. Para alcançar o máximo da força física e mental, um ciclista profissional precisa encarar outro desafio: o da assistência nutricional. Isso porque, a nutrição é um componente essencial para a otimização da performance, recuperação e também do bem-estar pessoal.

Aliás, ela desempenha um papel fundamental na rotina de quem pedala, inclusive do ciclista amador. Com uma assistência nutricional correta e eficaz, é bem mais fácil encontrar um estilo de vida saudável. Muitos alimentos que fazem bem para a saúde e oferecem energia, podem ser facilmente integrados no dia a dia.

Portanto, vamos apresentar a importância de uma alimentação correta e assistida. Além disso, explicar todos os detalhes sobre como funciona o benefício da assistência nutricional do seguro da Bike Registrada. Continue a leitura!

 

Assistência nutricional: o que realmente é?

A nutrição, hidratação e suplementação alimentar são de máxima importância para um ciclista, independente de qual a sua trajetória de vida e objetivos no pedal.

Por esse motivo, é preciso gerir a alimentação antes, depois e durante as saídas, inclusive para que o excesso de esforço na atividade física seja benéfico para a sua saúde.

Compreender a necessidade de se hidratar adequadamente durante a prática e saber usar os suplementos alimentares, pode parecer, mas não é uma tarefa simples.

Somente com uma assistência nutricional é que o ciclista consegue entender a importância de se alimentar tendo como base os seus objetivos, capacidades e necessidades.

Afinal, o ciclismo é um esporte de resistência. O corpo físico e também a mente devem estar em suas melhores condições, para que o treino renda e seja ao mesmo tempo prazeroso.

Um profissional da nutrição será capaz de:

– Recomendar refeições equilibradas.

– Indicar um lanche ideal para pré-treino e pós-treino.

– Apresentar alternativas saudáveis para lanches durante o dia.

– Analisar a alimentação que você já está seguindo.

– Orientar a necessidade do uso de suplementos e alimentos durante competições, como barras e géis de carboidratos.

– Auxiliar em uma elaboração da estratégia nutricional para uma prova.

– Avaliar as melhores índices para hidratação em pedais de longa distânci.

– Apontar alimentos que podem auxiliar a diminuir o gasto energético nas atividades físicas.

– Sugerir refeições para ajudar na perda de peso ou no ganho de massa.

Tudo isso, de acordo com as suas necessidades e objetivos, dentro do ciclismo. Cada atleta tem o seu próprio metabolismo basal, que determina a quantidade de energia necessária para que todos os órgãos funcionem. Portanto, não adianta querer copiar o cardápio indicado pela nutricionista de um amigo. A assistência nutricional deve ser feita de maneira individual e exclusiva.

A importância de uma boa alimentação para ciclistas

Assistência Nutricional do Bike Registrada

O ciclista que se prepara para uma corrida, ou para um treino de longa duração, precisa se alimentar de forma adequada, mas não exagerada.

Pós, comprimidos, barras, bebidas… O que não faltam são inovações no mercado. Existe uma série de suplementos e alimentos industrializados que prometem o pedal perfeito e a energia lá no alto. No entanto, é sempre muita propaganda e pouca comprovação científica. Cuidado ao cair nas promessas sem orientação nutricional.

Existem muitos mitos sobre o assunto, por isso o acompanhamento de um profissional da área de nutrição faz toda a diferença.

Na rotina diária de atletas como o campeão Henrique Avancini é comum uma atenção especial à alimentação. No chamado Método Avancini, ele conta com a ajuda de uma nutricionista e de um consultor nutricional para manter o alto nível.

Tendo o contato com um nutricionista, o ciclista será capaz de compreender a melhor forma de elaborar suas refeições. Ler rótulos de produtos, avaliar antes o que comer e pensar nos alimentos de maneira funcional, será algumas das mudanças possíveis na sua rotina diária.

Como funciona a assistência nuttricional do seguro Bike Registrada

A Assistência Nutricional do seguro Bike Registrada é destinada para ciclistas que desejam melhorar seu desempenho no pedal. É para quem sabe que, somente com um equilíbrio entre treinos e alimentação, será possível alcançar bons resultados.

O serviço oferece para todos os ciclistas recomendações de um profissional da nutrição. Ele sempre atua de acordo com seu perfil e compartilha informações sobre alimentação saudável, como manter um bom ritmo, perder peso ou mesmo ganhar massa muscular.

É uma forma de oferecer bem-estar e qualidade de vida para todos os segurados. Atento a uma rotina mais integrada e com as metas bem traçadas, será mais fácil atingir os objetivos na modalidade.

Formas de contratação da assistência nutricional

Ainda bem que nem todo seguro para bicicleta é igual. Somente uma empresa que realmente pensa no seu segurado é capaz de oferecer serviços extras que são realmente úteis. Afinal, a Bike Registrada é uma empresa de ciclistas, criada exclusivamente para atender ciclistas.

Mesmo dentre as diferentes opções de planos, que podem ser escolhidas de acordo com a necessidade de cada ciclista, os serviços extras são oferecidos. Ou seja, independente do tipo de cobertura que você escolher, das mais simples até as mais completas, o auxílio de assistência nutricional está incluso no seu seguro.

Outros benefícios do seguro Bike Registrada

Além da assistência nutricional, o seguro da Bike Registrada oferece outras facilidades, como o serviço de personal fitness. Isso mesmo! Nele, o ciclista recebe uma orientação profissional exclusiva sobre as melhores rotinas de treino. Levando em consideração sempre biotipo físico de cada um.

O Personal “4U”, como o programa é chamado, disponibiliza a cada usuário um acesso a avaliação do condicionamento corporal. Com ela, o instrutor físico poderá indicar atividades físicas complementares que podem ser realizadas junto a prática da bike. Não é demais?

Lembrando que, não basta se preocupar com a alimentação apenas momentos antes de um treino intenso em grupo ou de uma competição importante. A nutrição orientada, para garantir desempenho, deve fazer parte durante todo tempo.

Os resultados de uma Assistência Nutricional será uma vida mais leve, com benefícios a curto, médio e longo prazo. Elaborar pratos coloridos e com diferentes fontes de nutrientes é hábito que pode ser cultivado.

Você sabia que além da Assistência Nutricional o seguro Bike Registrada oferece também outros benefícios? Faça agora mesmo a sua cotação online e garanta uma pedalada segura e cheia de vantagens!

Artigos relacionados
Saúde e bem-estar

Sou ciclista e sinto pressão na parte íntima constantemente. O que pode ser?

O ciclismo é mais do que apenas um meio de transporte ou uma forma de exercício; para muitos, é…
Leia mais
Nutrição

Confira os incríveis benefícios do amendoim para ciclistas

Você sabia que um pequeno grão pode ser o grande segredo dos ciclistas de alto desempenho? Sim…
Leia mais
DicasPreparação e prática

Dicas para ciclistas: 6 erros comuns de quem pedala

O uso da bicicleta para realização de atividade física, lazer, esporte ou mesmo como veículo vem…
Leia mais
Newsletter
Receba  novidades  do Bike Registrada

Receba toda semana matérias  e novidades do Bike Registrada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?