Comprar uma bike pela internet é uma coisa que pode levantar dúvidas e medos. “Será que a bicicleta vai chegar do jeito que está na foto?”; “Os câmbios chegarão intactos?”; “Se o quadro for pequeno, vai ser fácil devolver a bike?”. Essas e outras questões circulam pela cabeça de muitos ciclistas. Então, o que é preciso conhecer para encontrar o melhor site para comprar bicicleta?

Estamos em um mundo moderno. Tudo está na mão, prático e online. Mas, ainda pode ser difícil abandonar algumas compras do meio físico. E a bike se encaixa nelas. Preços altos, detalhismo de peças e o prazer de ter a bicicleta na sua frente fazem surgir dúvidas na compra online de uma magrela. Mas, dá para resolver isso quando se tem um bom site para comprar bicicleta.

Neste post, você vai aprender a descobrir quais são os principais critérios para avaliar na hora de ver uma bike em uma loja online. Ou seja, vamos te ensinar a identificar o melhor site para comprar bicicleta. Acompanhe!

Afinal, como encontrar o melhor site para comprar bicicleta?

A internet de 1998 não tem nada a ver com a de hoje. Comprar online é sinônimo de entender como uma loja virtual de boa qualidade deve ser, e você precisa descobrir quais são os principais critérios que provam que você pode ir fundo na compra da sua bike.

Avalie o histórico

Veja se a loja ou marketplace — centros online que reúnem vários vendedores do país — tem histórico de funcionamento. Mas, não se prenda a achar que só as lojas com vários anos de estrada, são seguras.

Quando uma loja online é mais nova, mas ela surgiu de uma empresa com vários anos no mercado, a tendência é de que ela seja muito segura.

Busque por selos de segurança da web

No mundo online existem certificados que te provam que existe o melhor site para comprar bicicleta. Quando os selos ficam expostos ao final da página ou logo nas partes de cima, é porque a empresa é de confiança.

Alguns dos principais selos de segurança que dão a confiança para você comprar a sua bike em uma loja online são:

  • Certificado SSL.
  • Site Lock.
  • Site Blindado.

Veja se há parceiros confiáveis

Uma loja online que se preze investe em parcerias ou mesmo é convidada a programas de aceleração e qualidade que reforçam sua credibilidade.

Desse jeito, há alguns grandes parceiros que indicam quando um e-commerce de bikes é confiável. Do mesmo jeito que os selos de segurança para compras online, essas parcerias ficam demonstradas na página.

Veja os principais parceiros para conferir se a página conta com algum deles, ou outro:

  • Google Partner.
  • E-bit.
  • Yourviews.
  • Reclame AQUI.

Dê uma olhada em sites de reputação

O melhor site para comprar bicicleta vai “falar por si mesmo” que é bom o suficiente para você adquirir a sua bike com confiança.

Nesse sentido, sites de avaliação de lojas e empresas, como o Reclame AQUI e Google Meu Negócio, mostram se há histórico de problemas com clientes. E ainda, se tais contratempos foram resolvidos da forma correta.

Dê uma olhada sempre, e confira os comentários e as respostas das respectivas empresas, no posicionamento perante os clientes.

Melhor site para comprar bicicleta, cartão de créditoCréditos: Unsplash

Confira se a loja tem redes sociais

Não é uma regra, mas, esse ponto ajuda bastante a perceber se a loja online é de fato o melhor site para comprar bicicleta.

O motivo é que hoje em dia, boa parte das empresas mantêm — pelo menos — um Facebook, Instagram e YouTube, para divulgar promoções, produtos e postar vídeos e fotos.

Esse é o novo jeito de atrair clientes e, se caso a empresa não tiver nenhuma rede, ou ela estiver muito desatualizada, desconfie.

Procure a opinião de outros clientes

No Google, nas redes sociais da empresa e em sites de avaliação de compras, as opiniões sobre a empresa ficam expostas. Ou seja, é só conferir um pouco em cada e ver se a tal loja online é mesmo o melhor site para comprar bicicleta.

Confira a descrição dos produtos

Dentro do site para comprar bike, tudo deve ser de fácil entendimento e identificação. Pois, isso mostra que a página está preocupada em garantir a melhor experiência de compra para os clientes.

Então, veja se os produtos têm descrições bem feitas, detalhadas, com nome de câmbio, quantidade de marchas, material e tamanho do quadro, entre outros dados. Para além de ficar completo, isso te ajuda a entender a bicicleta a fundo, para ter a certeza daquilo que você deseja comprar.

Dê atenção às formas de pagamento

Não existe desculpa para ter poucas formas de pagamento hoje em dia. Crédito, parcelado, à vista, no boleto, PIX e transferência são mais do que populares.

Portanto, veja se o site oferece o máximo possível de formas para você pagar. Isso é a garantia condições melhores para você fechar negócio do jeito que fica melhor para o seu bolso.

Esse aspecto também mostra que a empresa é confiável, uma vez que pagamentos no crédito, por exemplo, podem ser estornados caso ocorra algum problema.

Fique de olho no frete

Veja se empresa tem fretes com o Correios e empresas privadas de envio de mercadorias. Isso mostra que ela vai te entregar o material no prazo estipulado, e já conta com um sistema grande de parceiros de mercado, para a logística.

Veja as políticas de cancelamento e devolução

Esse ponto é muito importante para evitar qualquer imprevisto em um momento que exige soluções rápidas e dentro da lei, respeitando os seus direitos como consumidor.

O melhor site para comprar bicicleta deve ter uma área chamada “Política de Devolução, Trocas e Cancelamentos”, ou similar. Busque-a e leia o material para ver se está de acordo com as leis e prazos adequados, para resolver qualquer possível contratempo.

Dê atenção também à devolução de dinheiro e relacionados, para garantir a sua segurança financeira para comprar a bike no site.

Olhe a relação de produtos

Visite várias páginas da loja online para ver todos os outros produtos. Elas devem ter boas fotos, descrições, e precisam seguir os mesmos padrões.

Também, quanto mais produtos a loja tiver, mais confiável ela será. Pois, com mais opções, você terá a garantia de que o site investe em oferecer versatilidade para os clientes. Essa é mais uma amostra do melhor site para comprar bicicleta.

Conheça o Classificados Bike Registrada

A Bike Registrada está desde 2013 no mercado de bicicletas, e é criadora do sistema gratuito de registro de bikes. Uma plataforma para você registrar a sua magrela e a deixa protegida contra furtos e roubos.

Em 2018, a Bike Registrada lançou o seguro de bike, oferecendo as coberturas e garantias que todo ciclista precisa, mas que ainda pagava caro para ter. E o serviço foi remodelado em 2020, com uma nova parceira, e tem ficado cada vez melhor. Confira mais aqui!

Em 2020, a Bike Registrada abriu o Classificados Bike Registrada, onde você compra e vende bikes novas e usadas com a mesma segurança que garantimos em outros serviços. Na página, você negocia direto com o vendedor, acerta o valor, frete e forma de pagamento, e tem todo o respaldo da Bike Registrada na sua transação e recebimento.

Se você estava na dúvida de qual é o melhor site para comprar bicicleta, acho que já tirou elas da cabeça. Agora é partir para uma boa loja online ver a sua mais nova máquina para pedalar na cidade, nas estradas e em trilhas.

Confira as bicicletas à venda no Classificados Bike Registrada, o marketplace onde mais de 300 mil ciclistas negociam e conquistam suas máquinas!