Manutenção de bikePasso a passo

Como usar o desengraxante Algoo

Todo ciclista que se preze deve cuidar da sua bicicleta além do aspecto estético. A limpeza da bike faz parte da manutenção de seus componentes. Utilizando os produtos corretos, como o desengraxante Algoo, você irá garantir o prolongamento da vida útil de todo o sistema de transmissão da sua bicicleta.

Alguns componentes são verdadeiros ímãs de sujeira, poeira e lama, devido aos seus óleos e graxas. Eles atraem partículas independente do lugar. Seja ao pedalar na natureza, nas ruas da cidade ou mesmo manter a bike parada na garagem. Por isso, a importância de ter em casa o desengraxante Algoo, um dos melhores do mercado. Mas, como usá-lo?

Confira no texto a importância de produtos para desengraxar, algumas dicas de como escolher um bom e também qual a melhor maneira de usar o desengraxante Algoo. Com todo esse conhecimento, certamente sua bike irá brilhar novamente.

 

Por qual motivo devemos usar o desengraxante?

O desengraxante de bicicleta é usado para remover a graxa acumulada. Esta sujeira se forma facilmente nos componentes, desgastando prematuramente todos eles. Ele é um produto de limpeza essencial, que todo ciclista deve ter na sua oficina em casa.

Existem muitas marcas no mercado, mas o desengraxante Algoo vem se destacando. Isso porque, ele possui uma solução potente, com uma fórmula específica, que é essencial para cuidar das peças mais expostas à sujeira e ao desgaste.

Como escolher um bom desengraxante?

MTB, Speed, Urbano. Independentemente do tipo do estilo de pedal, os componentes da transmissão inevitavelmente atraem sujeira. Seja lubrificante velho, óleo, pó ou mesmo poeira, uma coisa é certa: é preciso saber escolher bem o produto.

Isso porque, existem no mercado uma série de desengraxantes que não são específicos para a bike. Somente os produtos que foram desenvolvidos para bicicleta, podem oferecer realmente a total garantia.

Desengraxante Algoo: conheça a marca

Desengraxante algoo

A Algoo é uma marca brasileira que tem como especialidade a fabricação de uma linha completa de produtos para a conservação e limpeza de bicicletas. O seu nome é uma junção de duas palavras em inglês: “all”, que significa tudo e “good”, que na tradução quer dizer bom. Ou seja, tudo de bom.

Produzidos por ciclistas que visam o bem-estar de outros ciclistas (assim como o Bike Registrada), os produtos da Algoo têm o objetivo de oferecer eficientes soluções. Ideal para serem usados no dia a dia, eles proporcionam limpezas rápidas e seguras, com a qualidade necessária para as bikes e seus acessórios.

Sobre o produto

Solução mais confiável quando o assunto é limpeza pesada, a Algoo possui a linha de desengraxante chamada de Algoo PowerSports. Ela conta com duas versões, a Algoo PowerSports tradicional e a Algoo Citrus. Ambas possuem um alto poder concentrado com tensoativo biodegradável, sendo a melhor opção para o meio ambiente.

Desenvolvido por brasileiros em parceria com um grande laboratório nos Estados Unidos, o Desengraxante Algoo foi criado para ser outro tipo de produto. Isso mesmo! A sua fórmula serviria originalmente para a limpeza de aeronaves. Curiosidade a parte, o importante é que ele foi adaptado para garantir um ótimo funcionamento para bikes.

Versátil, ele é ideal para a limpeza de diferentes superfícies. Fibra de carbono, alumínio, titânio, gel-coat e cromo são apenas alguns dos materiais que podem receber o produto. Esse é o resultado de uma fórmula criada com anticorrosivos, certificando um bom acabamento mesmo nas mais delicadas estruturas.

Confira os diferenciais do Desengraxante da Algoo:

– É produzido com ingredientes anticorrosivos;

– Não é inflamável;

– Para a maioria dos usos, é possível diluir o produto, fazendo render muito mais;

– Produz pouca espuma;

– Possui como base a água e é totalmente biodegradável;

– É vendido em diferentes tamanhos de embalagens: 700 ml (com ou sem borrifador), 1 litro, 5 litros e 20 litros;

– Seu preço de venda cabe no orçamento.

Fáceis de serem encontrados, o desengraxante Algoo, tradicional ou citrus, costuma ser encontrado facilmente em bicicletarias, nas lojas físicas ou online.

Como usar o desengraxante Algoo

Dependendo de onde será a aplicação, o desengraxante Algoo pode ser usado na forma concentrada. Elementos da transmissão como pedivela, câmbios, cassete e claro, as correntes, podem receber o produto direto da embalagem. Já para ser utilizado em outras áreas, como a lavagem dos pneus ou do quadro, o ideal é que ele seja diluído na água.

Acompanhe o passo a passo:

1º passo: Agite bem a embalagem, para que o produto possa se misturar internamente. Depois, aplique o desengraxante diluído ou concentrado, de preferência com um borrifador, nas áreas onde serão limpas.

2º passo: Deixe o produto agir durante 5 minutos no local.

3º passo: Após o tempo necessário, dependendo da sujeira, utilize uma escova para limpar os excessos maiores. Senão, utilize apenas um pano.

4º passo: Com um pequeno balde, jogue água na área limpa;

5º passo: Com um pano macio, seque a bicicleta. Para finalizar o processo, aplique nas partes da transmissão, o óleo da sua preferência. Pronto!

Como diluir o desengraxante Algoo?

Pode ser que você tenha dúvida sobre como diluir o desengraxante Algoo. Sem problemas, iremos lhe ajudar! A sujeira de uma bike MTB é diferente de uma bike Speed ou urbana, não é mesmo? Por isso, a aplicação da diluição também costuma ser diferente. Confira a relação de diluição:

Limpeza geral (bikes Speed ou urbanas, que possuam uma sujeira superficial): 1 litro de desengraxante Algoo a cada 7 litros de água;

Limpeza de superfícies encardidas, peças e ferramentas: 1 litro de desengraxante Algoo a cada 3 litros de água;

Limpeza pesada ( bikes de MTB com sujeira de lama e barro): 1 litro de desengraxante Algoo a cada 1 litro de água;

Se você estiver empolgado para dar aquele trato na magrela, aqui vai uma dica! Para obter um resultado superior, vale a pena investir em outros produtos da marca. O Lava Bikes Shampoo é ideal para deixar as rodas, os pneus, o guidão e quadro bem limpos.

Já o Higienizador Esportivo funciona bem para limpar acessórios, como sapatilhas, luvas e capacetes. Com propriedades especiais, ele limpa a seco, sem precisar de enxágue. Mata fungos e bactérias, ao mesmo tempo em que elimina qualquer tipo de mau odor.

Você já fez uso do desengraxante Algoo? Compartilhe nos comentários a sua experiência com os produtos da marca!

Artigos relacionados
Manutenção de bike

Diagnóstico de ruídos comuns na bicicleta: guia completo

Pedalar é uma atividade prazerosa, mas nada pode ser mais irritante do que ruídos indesejados…
Leia mais
ComponentesManutenção de bike

Guia completo de discos de freio a disco para bicicletas: tudo o que você precisa saber

Os discos de freio a disco transformaram a forma como ciclistas de todas as modalidades controlam…
Leia mais
Manutenção de bikePasso a passoUncategorized

Como colocar freio a disco na bicicleta aro 26

Quando se trata de segurança e desempenho na bicicleta, poucos componentes são tão cruciais…
Leia mais
Newsletter
Receba  novidades  do Bike Registrada

Receba toda semana matérias  e novidades do Bike Registrada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?