Classificados Bike RegistradaDicasPreparação e prática

Como comprar a bike dos seus sonhos sem comprometer as contas

Tão bom criar metas e objetivos e, pouco a pouco, conseguir realizá-los. Ser capaz de comprar a bike dos seus sonhos sem comprometer as suas contas muitas, vezes parece até uma utopia. Porém, isso é possível!

Claro que, comprar a bike dos seus sonhos não será de uma hora para outra, isso é fato. É necessário ser paciente e estratégico. Criando um planejamento que possa ser seguido, sem correr o risco de entrar no vermelho, será mais fácil chegar lá.

Seguindo alguns dos nossos conselhos, você estará cada vez mais próximo da bicicleta dos seus sonhos!

 

A bike dos seus sonhos é a ideal para você?

Antes de mais nada, é sempre bom avaliar se a bike dos seus sonhos é realmente ideal para o seu estilo de pedal. Se você só pedala no final de semana, não pretende participar de nenhum campeonato e nem fazer treinos pesados. Por qual motivo investir em uma bicicleta profissional?

Muitas vezes um bom modelo de entrada, bem equipado, já vai suprir as suas necessidades. De qualquer modo, sempre que possível vá em alguma loja e peça para experimentar.

Ali mesmo, no salão de vendas, é possível montar e sentir se realmente é aquilo mesmo que você quer. Definido isso, será mais fácil conquistar a motivação necessária para ir em busca de meios para comprar a magrela.

Alternativas: o que fazer para comprar a bike dos seus sonhos

A grande maioria de nós não somos herdeiros de magnatas e nem ganhamos o prêmio acumulado da Loteria Federal. Vivemos da força diária do nosso trabalho e precisamos de determinação e muita organização para assim, conquistarmos o nosso patrimônio.

Confira algumas sugestões que você pode colocar em prática para ter mais perto a chance da sua bike dos sonhos:

Guarde o seu dinheiro

Parece até uma dica ingênua, mas não é. Calcule um valor que você pode separar confortavelmente todos os meses, de modo que não prejudique a sua rotina financeira. Ao fazer grandes sacrifícios de economia, a tendência é não conseguir manter a contenção a longo prazo.

Trace também um plano que responda: em quantos meses/anos eu consigo comprar a minha bike dos sonhos? Tendo o objetivo definido e claro na mente você poderá focar em outras coisas.

Assim, na hora que você conquistar todo o valor, será tranquilo negociar um desconto ou brinde extra, a partir do pagamento à vista. Com o dinheiro na mão tudo fica melhor!

Comece com uma bicicleta mais básica

Chegar até a bike dos sonhos pode ser um caminho muito longo de traçar. Por isso, é sempre uma boa começar com um modelo mais enxuto. Um exemplo disso são os modelos de bikes intermediárias de speed. Quando falamos sobre elas e seus valores, o céu é o limite

Cada tipo de componente com o material mais leve possível custa uma fortuna. Assim, uma forma bacana pode ser comprar o modelo mais básico da categoria e ir treinando. Quando conseguir enfim economizar uma boa parte do dinheiro, é possível vender a bicicleta antiga e acrescentar no valor da nova.

Busque investimentos

Quando o assunto é guardar dinheiro e investir, a caderneta de poupança não é muito indicada, pois os rendimentos são muito baixos. O mais recomendado é trabalhar com fundos de investimentos variados que sejam confiáveis e oferecem pouco risco. Converse com o seu gerente!

comprar a bike dos seus sonhos

Faça um consórcio de bike

Não é tão comum, mas existem já no mercado o consórcio de bikes. Com ela, você pode parcelar em diversas vezes o valor da bicicleta. Fique atento às burocracias e juros que podem surgir nesse tipo de serviço. Tenha claro o seu planejamento financeiro, de modo que o consórcio não se torne um problema no seu orçamento.

A parte negativa é que alguns destes modelos de negócio são limitados apenas em algumas lojas parceiras espalhadas pelo país. O acesso à sua bike dos sonhos só será possível se for de uma das marcas que estes estabelecimentos trabalham.

Faça um financiamento

Para tornar a bike dos seus sonhos em uma realidade, é sempre bom poder contar com uma linha de crédito. Com pagamentos facilitados, você pode alinhar o seu orçamento mensal com prestações que cabem no seu bolso.

Procure no classificado Bike Registrada

Muitas vezes sonhamos com uma bike recém saída da fábrica. Porém, às vezes a alternativa pode estar ali, em uma bicicleta usada. O Classificado Bike Registrada recebe diariamente anúncios de todo o Brasil.

São bikes usadas, porém em ótimas condições que estão prontas para encarar qualquer pedal. Todos os classificados possuem informações bem detalhadas e contam com o contato direto do vendedor. Também é possível consultar outras bicicletas que, porventura, ele possa estar vendendo.

>>> Confira Classificados Bike Registrada.

Monte a sua bicicleta dos sonhos

Se não é possível comprar a bike de fábrica, que tal montar a sua própria? Assim, você consegue comprar mês a mês algum componente e ir preparando a sua tão almejada bicicleta. Claro que, existe o lado negativo da espera.

No entanto, a parte positiva é que você conseguirá criar tudo de acordo com o seu gosto, escolhendo cada detalhe. Componentes, peças e acessórios, todos eles da maneira que você sempre sonhou.

Comprar a bike dos seus sonhos: considere os gastos extras!

Independente de qual seja o desejo de consumo, é muito comum ver pessoas falando sobre a vontade de conquistá-los. Porém, o que muitas vezes não entra tanto no assunto são os gastos totais que envolvem o objeto de interesse.

É preciso saber ao certo o valor cheio da sua bike dos sonhos, mas é interessante também pontuar os outros gastos que envolvem o ciclismo. Acessórios, seguro e manutenção básica geram um custo e deve ser incluído em uma previsão de orçamento ao comprar a bike.

Aliás, do que adianta ter a bike dos sonhos se você não terá condições de sair com ela? Roupas específicas, gastos com alimentação e deslocamentos. Tudo isso deve fazer parte dos seus cálculos.

Se for necessário, alinhe as suas expectativas e invista na sua bike dos sonhos, usada ou de lançamentos passados. Sonhe, sempre! Porém, dentro da sua possibilidade econômica e sem comprometer a sua diversão.

Viu, só! Com alguns destes conselhos vai ser possível sim comprar a bike dos seus sonhos. Aliás, qual é a sua? Compartilhe com a gente aqui nos comentários!

Artigos relacionados
DicasPreparação e prática

Dicas para ciclistas: 6 erros comuns de quem pedala

O uso da bicicleta para realização de atividade física, lazer, esporte ou mesmo como veículo vem…
Leia mais
Dicas

Será que a Bike Point SC é boa? Conheça mais sobre a loja aqui

Você já imaginou uma loja que transforma cada visita em uma experiência única para os amantes de…
Leia mais
Preparação e práticaTreinos

8 alongamentos ótimos para antes de pedalar

Os alongamentos para pedalar são aliados importantes dos ciclistas. Afinal, eles ajudam a prevenir…
Leia mais
Newsletter
Receba  novidades  do Bike Registrada

Receba toda semana matérias  e novidades do Bike Registrada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?