Para obter uma melhor performance e um bom desempenho esportivo, sempre é interessante poder contar com alguns produtos disponíveis no mercado. Um dos suplementos mais usados atualmente é o Bike Fuel, uma composição de ingredientes desenvolvido unicamente para ciclistas.

O Bike Fuel promete oferecer para quem pedala, um maior rendimento por conta de sua combinação entre alimentação e hidratação. Ele é capaz de suprir antes, durante ou depois do pedal todas as necessidades energéticas do ciclista. Seja durante passeios, treinos e até em competições ele é um ótimo aliado.

Tem curiosidade em saber como funciona, como tomar e quais são os resultados do Bike Fuel? Vamos apresentar, no decorrer do artigo, todas as vantagens e desvantagens do uso

Para que serve o bike fuel?  

Antes de tudo, uma estratégia nutricional deve ser feita sempre com o auxílio de um profissional da área. Porém, existem alguns produtos que podem ser consumidos seguindo as recomendações do fabricante.

Somente após cinco anos de estudos científicos sobre as necessidades nutricionais e fisiológicas do corpo de quem pratica o ciclismo, é que o Bike Fuel foi desenvolvido. Sua fórmula conta com proteína concentrada do soro de leite, aminoácidos, magnésio e Zinco. Tem também Vitamina E, Vitamina A, Vitamina B1, Vitamina B3, Vitamina B5, Vitamina D3, entre outros componentes.  

A união de todos estes elementos, ajudam:  

  • Garante um aporte energético;
  • Diminui a fadiga;
  • Aumenta o metabolismo;
  • Melhora o funcionamento do sistema imunológico
  • Ajuda na absorção de fósforo e cálcio; 
  • Auxilia na formação de ossos e músculos;
  • Hidrata o corpo;
  • Oferece rápida recuperação das funções após um treino mais puxado;
  • Minimiza as ações de degradação das fibras musculares. 

Disponível em quatro sabores, limão, tangerina, morango e açaí com blueberry, ele não possui corantes e nem conservantes. Para que os resultados sejam notados, é importante que o uso do suplemento seja aliado a uma hidratação adequada. 

A hidratação é essencial para compensar os líquidos perdidos pela transpiração durante o pedal. Além disso, ela permite a absorção de nutrientes. Portanto, é muito importante beber constantemente, de preferência em pequenos e frequentes goles. Uma baixa ingestão de líquidos pode levar a desidratação, resultando em uma sensação de mal estar no momento da atividade física. 

Bike fuel: prós e contras

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Foto: Reprodução Pinterest

Durante a atividade física, nosso corpo consome os nutrientes necessários para produzir a tão necessária energia. Porém, quando os nutrientes presentes no nosso sistema se tornam insuficientes, o mesmo vai para as reservas extras de gordura e depois para os músculos, consumindo tudo para, enfim, continuar trabalhando. 

Para evitar chegar ao ponto em que o nosso corpo se autodestrua, é necessário restabelecer o nível ideal de nutrientes. É para isso que precisamos ter um cuidado com a alimentação e suplementação no pré, durante e pós treino. 

Confira quais os prós e os contras do uso do Bike Fuel: 

Pontos positivos

Dentre as principais vantagens em fazer uso do Bike Fuel é que ele é uma suplementação desenvolvida exclusivamente para quem pratica treinos com bicicleta. Ou seja, a sua composição atende perfeitamente o que o corpo de um ciclista precisa, nem mais e nem menos.

Além disso, ele simplifica a necessidade de reposições durante os treinos. Já não é mais preciso carregar uma infinidade de géis, barras e cápsulas com carboidrato, vitaminas e proteínas. Aliás, levamos tanta coisa na mala e às vezes é natural esquecer de tomar. 

Produzido como um blend, o Bike Fuel reúne tudo isso no formato em pó. Basta inserir a quantidade certa na sua garrafinha de água e pronto. Além de ser vendido em potes de 900 gramas, ele também oferece a opção em sache, com 40 gramas cada.

Pontos negativos

Nem sempre o mais fácil é o melhor. Uma alimentação saudável , sucos e vitaminas preparadas com todos os nutrientes necessários pode oferecer também ótimos resultados. Afinal, o suplemento é composto por nutrientes processados a partir de produtos naturais que fazem parte das nossas refeições, como o leite, o café e as frutas. 

A suplementação deveria ser utilizada apenas em momentos em que a nutrição sozinha não é capaz de oferecer a energia completa. Porém, sabemos que é mais prático ter um produto industrializado. 

Outro fator contra, é que após começar a fazer o uso da suplementação, é difícil se desvencilhar dela. A diferença de rendimento durante a prática com e sem ela, é bem grande. 

Como usar corretamente o bike fuel?

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Foto: Reprodução Pinterest

Um bom suplemento é capaz de ajudar a integrar todas as fases do pedal, de modo que o ciclista possa ter o aporte energético necessário do início ao fim do treino. O método de uso do Bike Fuel se baseia no aumento da dosagem, de acordo com o momento e o tempo de exercício. 

Pré pedal

Esta etapa é importante para que o corpo atinja os valores ideais de nutrientes antes de iniciar o treino com a bicicleta. 

Recomendação: Dilua 40 gramas de Bike Fuel em 500 ml de água e beba. 

Durante o pedal

Sente a energia baixa e não consegue terminar bem o pedal? É necessário repor os nutrientes perdidos durante o esforço ativo. 

Recomendação:

120 minutos de bike: programe um intervalo por volta dos 60 minutos para ingerir o suplemento. Dilua 40 gramas de Bike Fuel em 500 ml de água.

240 minutos de bike: além do conteúdo já ingerido, faça uma pausa entre os 120 e 180 minutos e dilua 60 gramas de Bike Fuel em 500 ml de água. Repita a operação, mantendo as 60 gramas, quando atingir a marca entre 180 e 240 minutos de exercício. 

300 minutos de bike: mantendo o que já foi consumido, insira uma pausa entre 240 minutos e 300 minutos, finalizando com uma dose de 80 gramas de Bike Fuel em 500 ml de água. 

Após o pedal 

O corpo pede por uma série de nutrientes que possam ajudar o nosso sistema a se recuperar melhor e mais rápido após o treino. 

Recomendação: Em 550 ml de água, dilua 80 gramas de Bike Fuel. 

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