Uncategorized

Avancini volta para Caloi

É sempre bom ficar por dentro das novidades, principalmente se elas forem as notícias mais importantes do universo do ciclismo. Por isso, o blog da Bike Registrada lança o especial \”Bike Press\”. Nele, você confere as informações mais quentes e que estão na boca e no pedal de todo ciclista. Neste início de ano, o assunto do momento não poderia ser outro: o Avancini volta para Caloi.

Quer ficar por dentro de todas as novidades e saber os detalhes dos assuntos mais comentado nos grupos de ciclismo? Basta conferir o \”Bike Press\”, seu boletim semanal sobre o mundo do ciclismo.

 

AVANCINI VOLTA PARA CALOI E APRESENTA A BIKE DA SUA EQUIPE

Depois de vestir a camisa da Cannondale por 8 temporadas, Henrique Avancini começa uma nova fase da sua carreira. Como um dos mais influentes atletas de MTB do mundo, Avancini volta para Caloi e consolida a parceria com a empresa. A marca já o apoiava tempos atrás e o ajudou a se estabelecer no cenário internacional.

O desafio será grande, pois o atleta terá uma dupla função. Além de competidor, Avancini volta para Caloi com a missão de conduzir a equipe da marca em 2023. Nada que ele, campeão brasileiro de mountain bike por 16 vezes, não possa tirar de letra.

Durante um evento realizado no Race Service, na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, Avancini apresentou a bike que srrá usada. Ela tem como objetivo conduzir a equipe a grandes vitórias. Ao lado dos outros companheiros do time da Caloi, Cainã Oliveira, Sabrina Oliveira e Ulan Galinski, o atleta contou detalhes sobre a parceria.

Desde 2015, Avancini iniciou um programa que visava ajudar a construir a carreira de jovens atletas talentosos. O intuito era lapidar alguns ciclistas para que alcançassem um caminho promissor. Com o apoio da Caloi, a construção do time se deu por conta da necessidade de uma equipe diversa.

Constituída por atletas em diferentes fases de suas carreiras, o time segue na importante busca de uma expansão internacional. É inegável que o desafio é grande, mas a certeza é a de que eles estão bastante preparados. Grandes marcas parceiras estão ao lado deles: Shimano, Barbedo, Oakley, Baurfeind, Fokus, e outras mais, prometem seguir lado a lado em cada disputa.

CALOI SEGUE MUITO BEM REPRESENTADA POR SEU NOVO TIME

A bicicleta que será utilizada por todos eles durante a temporada, foi completamente desenvolvida pela Caloi. A equipe de engenheiros e de desenvolvimento dos produtos da marca, seguiram a opinião dos próprios atletas. Um trabalho em conjunto que promete render bons frutos para todos os envolvidos. Principalmente durante as competições dos circuitos mundiais.

A geometria do quadro da Caloi Elite Carbon Team FS, surpreende por pesar apenas 9,67 kg. Para se ter uma ideia, a redução de peso foi levada tão a sério que a bike não possui nenhuma mão de tinta, apenas verniz translúcido. Contando com marcas importantes como a Shimano, para Avancini, a mudança não será brusca. Ele já está habituado com a transmissão e pedais da japonesa.

Uma novidade com o selo Caloi é a estrutura que a equipe poderá contar no Brasil e no mundo. No Race Service, localizado na região serrana do Rio, os atletas terão academia, sala de fisioterapia e recuperação, à disposição. Por aqui também, um motorhome acompanhará os ciclistas nas competições por todos os cantos do país.

Já no exterior, mais precisamente na Europa, o reforço de profissionais aumenta. Avancini volta para Caloi com um ótima estrutura. Serão 12 pessoas de diferentes áreas de atuação, que estarão sempre juntos com os atletas, entregando o melhor possível. O motorhome também está garantindo todo o conforto possível para o time de ciclistas.

SHIMANO PATROCINA AVANCINI E NOVA EQUIPE DE ELITE DO MOUNTAIN BIKE

 

Para garantir o sucesso da equipe com 100% DNA brasileiro, a marca japonesa Shimano decidiu entrar com tudo patrocinado a volta do Avancini para a Caloi. Afinal, um grande projeto como este, merece também grandes apoiadores. O resultado disso é uma parceria que oferece ao time, os melhores equipamentos da atualidade quando o assunto é ciclismo.

Os componentes da Shimano se destacam como alguns dos melhores, pois são fabricados com base em testes e altos padrões de excelência. No mesmo caminho, vem a Lazer Sport, outra marca do grupo Shimano, que tem sido muito falada por conta de seus acessórios.

A Shimano entra no jogo oferecendo o seu grupo top de linha, o XTR M9100 com 12 velocidades. Respeitando o objetivo de seguir com o menor peso possível, as sapatilhas XC9 S-PHYRE mantêm a leveza, junto ao capacete da Lazer Vento Kinetic Core.

COM PNEUS VITTORIA AVANCINI VOLTA PARA CALOI

 

As empresas italianas dentro do universo do ciclismo nunca estão para brincadeira. A Vittoria, líder no segmento de pneus com algodão, chegou com tudo em terras brasileiras. Consolidando o seu apoio ao novo time Caloi e reforçando a aproximação com Avancini, ela estabeleceu um contrato de dois anos.

Mesmo pedalando durante muito tempo com a concorrente Schwalbe, Avancini confiou a Vittoria a chance de seguir com a equipe durante os Jogos Olímpicos, que acontecem em 2024, na cidade de Paris, na França. Será uma experiência e tanto.

A disposição dos atletas, estará toda a variada gama de pneus da marca. Porém, o escolhido para acompanhar os atletas em todo o processo de preparação é o pneu Syerra. Além disso, a segurança e proteção está garantida também com toda a linha de tubeless que a Vittoria possui para pneus.

São secantes, fitas de aro, proteções e câmaras produzidas com o que há de mais tecnológico. Afinal, eles possuem na Itália um centro próprio de pesquisa que desenvolve produtos com as mais avançadas condições tecnológicas.

É claro que a ficha técnica da equipe Caloi / Henrique Avancini Racing não poderia ficar de fora. Confira todos os detalhes:

→ Quadro: Carbon Team FS

→ Transmissão: Shimano XTR

→ Suspensão: Fox 32 Step Cast Factory 100mm

→ Pneus: Vittoria Mezcal 2.35 XC Race

→ Peso: 9,67 kg

→ Grafismo: Verniz translúcido

Gostou? Calma que ela ainda não está sendo comercializada. Quem se interessou, terá que esperar um pouquinho. Enquanto isso, que tal dar uma olhadinha no Classificados da Bike Registrada? Lá é possível encontrar bicicletas novas e usadas. Vem conferir!

Artigos relacionados
Uncategorized

Tudo sobre dor no nervo ciático em ciclistas

Imagine sentir uma dor aguda irradiando da sua coluna até os pés, tão intensa que cada pedalada…
Leia mais
Uncategorized

Aprenda a identificar bicicletas roubadas

A popularização do ciclismo, como esporte e atividade de lazer, fez com que o mercado passasse a…
Leia mais
Uncategorized

Filippo Ganna em destaque e iniciativas do bem

No boletim Bike Press, tudo o que sai de mais surpreendente na imprensa nacional e internacional…
Leia mais
Newsletter
Receba  novidades  do Bike Registrada

Receba toda semana matérias  e novidades do Bike Registrada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?