Manutenção de bikeModelos de bicicletasSpeed

5 modelos de Speed Scott bacanas para você!

Você já deve ter ouvido falar das Speed Scott. A marca ganhou mais destaque quando Nino Schurter e Jenny Rissveds venceram suas provas nas Olimpíadas Rio-2016 usando bicicletas Scott. Porém, sua história vem bem antes disso.

Conheça um pouco da história da Scott e confira uma seleção de bikes Speed bacanas!

 

História da Scott

A Scott não nasceu sobre duas rodas, mas sim sobre esquis. Em 1958, o engenheiro e esquiador Ed Scott inventou o primeiro bastão de esqui em alumínio. A inovação substituiu os de bambu e aço. Dessa forma, além de iniciar uma empresa de material esportivo, Ed colocou a Scott como líder tecnológica no mercado. E essa visão pautada na inovação é a parte principal da filosofia da empresa.

Ainda presente no mundo do esqui, a Scott expandiu o mercado para o Motocross em 1970. Mas foi só em 1986 que chegou às bicicletas, lançando a primeira bike de montanha. Três anos depois, Charley French, engenheiro da empresa, desenhou o primeiro guidão aerodinâmico. Este foi utilizado por Greg Lemond na vitória do Tour de France daquele ano.

Em 1992, a Scott vendeu seu estoque de bicicletas de suspensão total. Além disso, se lançou no mercado de acessórios esportivos, com os primeiros sapatos e capacetes da marca. Passaram-se três anos para mais uma inovação: a endorphin, primeira bicicleta de carbono para mtb.

1998 foi marcada pela G-zero, considerada a bicicleta de suspensão total mais leve do mundo. Depois disso, vieram mais recordes de leveza: 2001 com Team Issue, bicicleta de estrada cujo quadro pesava menos de 1kg; 2005 com a bicicleta de triatlo mais leve o mercado e específica para esse esporte; 2007 com um quadro de estrada pesando 750g com espigão de 165g integrado.

Com Nino Schurter, a empresa deu mais um salto. O ciclista, considerado o maior da atualidade devido às suas constantes vitórias, usa as bicicletas da Scott, marcando o diferencial da marca: a inovação.

Modelos de Speed Scott

A marca possui diversos modelos de bicicletas para estrada, conhecidas como speed scott. A maioria conta com componentes em carbono, mas algumas também apresentam alumínio em parte das peças.

É importante ressaltar que, segundo a Scott BR, o peso máximo total, combinando o peso do ciclista, bagagem e acessórios na bike devem ser de 120kg para os modelos de estrada. Você pode conferir os pesos máximos para cada bicicleta aqui.

Abaixo, listamos alguns deles.

1. Scott Addict 30

speed scott

Essa speed scott é menos focada em racing, mas sim como foco total em endurance, ou seja, em resistência para pedais mais longos. Tem garfo em HMF, transmissão Shimano tem coroa de 50 e 34 dentes e o câmbio, também Shimano, tem 22 velocidades.

As rodas são Syncros RP2.0 Disc – 28 Front / 28 Rear – Syncros Axle w/Removable Lever with Tool e pneus Schwalbe ONE de 700×32, que promovem mais amortecimento e conforto. Todos seus componentes são Syncros em Carbono/Alumínio.

Quadro: Addict Disc em Carbono HMF

Transmissão: Shimano

Suspensão: Sem suspensão

Pneus: Schwalbe ONE de 700×32

Freios:  hidráulicos

Peso: 8,6kg

Grafismo, cor: Vermelha

Preço médio:  28 mil reais

Garantia: 5 anos

2. Scott Addict 20

speed scott

Muito parecida com a Scott Addict 30, essa speed scott tem um diferencial: tem o grupo Shimano Ultegra. Tem coroa de 50 e 34 dentes e o câmbio de 22 velocidades. Porém, os freios hidráulicos tem dissipador de calor. Então, mesmo em uma descida íngreme longa, o freio não muda o comportamento. Rodas e quadros também são os mesmos da Scott Addict 30.

Quadro: Addict Disc em Carbono HMF

Transmissão: Shimano Ultegra de 22 velocidades

Suspensão: Sem suspensão

Pneus: Schwalbe ONE de 700×32

Freios:  freios hidráulicos com dissipador de calor

Peso: 8,4kg

Grafismo, cor: Carbon black

Preço médio:  33 mil reais

Garantia: 5 anos

3. Scott Addict RC 20

Esse modelo de speed scott é leve e ideal para grandes velocidades, o que traz vantagens para quem compete no ciclismo. Apesar de custar cerca de 57 mil reais, ela apresenta um ótimo custo/benefício. Ela tem uma grande capacidade de velocidade final.

Isso porque o quadro é um Addict RC Disc tem tecnologia HMX Road Race geometry, que é mais rígido e suporta o estresse com mais facilidade, e os cabos são totalmente internos e integrados.

Essa Scott tem rodas Syncros RP2.0 Disc 28 Front / 28 Rear Syncros Axle w/Removable Lever with Tool. Como dito acima, a Speed Scott costuma ser leve. A Addict RC 20 é composta por Syncros de alumínio leve.

Quadro: Addict RC Disc com tecnologia HMX Road Race geometry

Transmissão: Shimano Ultegra DI2

Suspensão: Addict RC com tecnologia HMX Flatmount Disc 1 1/4″-1 1/2″ Eccentric Carbon steerer

Pneus: Schwalbe ONE Race-Guard Fold 700x28C

Freios:  SRAM FORCE eTap AXS HRD Shift-Brake System Flatmount

Peso: 8kg

Grafismo, cor: Verde

Preço médio:  57 mil reais

Garantia: 5 anos

4. Scott RC Foil 10 2022

A Speed Scott Foil RC 10 é uma bicicleta versátil, desenvolvida para ser rápida e estável, sendo mais confortável que os modelos anteriores (11% mais confoto) sem afetar rendimento.

Com quadro FOIL Disc em Carbono HMF, mais leve e resistente, e passagem de cabos totalmente integrada, a RC Foil 2022 conta com uma transmissão Shimano Di2 com 24 velocidades, perfeita para competir em alto nível desde a largada. Guidão com modelo da Syncros feito de carbono e ajustável.

Aros de carbono fabricados pela Syncros com 50mm de altura e próprio para selante. Pneus apresentam ótima durabilidade. É uma bicicleta rara no Brasil, mas a novidade é que o câmbio traseiro é uma central, que também tem entrada para carregador.

Quadro: FOIL Disc em Carbono HMF

Transmissão: Shimano Di2 com 24 velocidades

Suspensão: FOIL Disc HMX 1″ Carbon steerer Integrated Carbon Dropout

Pneus: Schwalbe ONE Race-Guard Fold de 700x28C

Freios:  hidráulico

Peso: 7,78kg

Grafismo, cor: Preta

Preço médio:  69 mil reais

Garantia: 5 anos

5. Scott Foil RC 30

speed scott

Muito parecida com a Foil 10. Os freios hidráulicos e as pastilhas tem dissipador de calor, o que a deixa ainda mais aerodinâmica.

Quadro: FOIL Disc em Carbono HMF

Transmissão: Shimano Ultegra ST-R8020 Carbon Dual control com 22 velocidades

Suspensão: –

Pneus: Schwalbe ONE Race-Guard Fold 28

Freios:  hidráulicos

Peso: 8,08kg

Grafismo, cor: Branca

Preço médio:  43 mil reais

Garantia: 5 anos

Se você se encantou por uma dessas bikes, já percebeu que precisa de um seguro para protegê-la. Aqui na Bike Registrada contamos com o melhor seguro para bicicletas on-line. Conheça mais aqui.

Artigos relacionados
Manutenção de bikeModelos de bicicletasSaúde e bem-estar

Conheça a handbike, bicicleta adaptada para cadeirantes

Pedalar ou “mãodalar”? Esta segunda opção fica a cargo da handbike, a bike adaptada para…
Leia mais
ComponentesManutenção de bike

Chilcotin de Knolly ganha quadro Gen 6 e se torna um pouco mais Enduro

No mundo do mountain bike, cada detalhe conta quando você está rasgando trilhas desafiadoras. O…
Leia mais
EquipamentosManutenção de bike

Melhores kit tubeless & como escolher o seu

Dentre todas as inovações tecnológicas que chegaram para transformar a maneira como nós…
Leia mais
Newsletter
Receba  novidades  do Bike Registrada

Receba toda semana matérias  e novidades do Bike Registrada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?