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O que comer antes de pedalar para emagrecer

Em busca de emagrecimento, há diversas formas de alcançar os objetivos, seja com dietas ou exercícios. Mas, a combinação entre o ciclismo e uma boa alimentação, pode ser muito efetiva e saudável. A alimentação é muito importante para a prática do ciclismo, seja antes, durante ou depois da atividade. Então, é preciso saber o que comer antes de pedalar para emagrecer antes de iniciar uma dieta com este objetivo.

Antes de tudo é necessário definir o objetivo da perda do peso, e equilibrar os treinos com a alimentação. Como o ciclismo é uma combinação de exercícios aeróbicos com tonificação de musculatura, para praticá-lo é preciso gerar energia. A melhor forma de gerar esta energia é se alimentando corretamente.

É importante ressaltar que um passeio ou um treino de bicicleta exige muito do corpo. Assim, o gasto de energia é elevado, aumentando o apetite após o exercício. Com isso, toda a perda calórica pode ser reposta com uma alimentação desenfreada se não controlada. Por isso, é importante manter a alimentação equilibrada com a pedalada, e vamos explicar tudo isso a seguir.

 

Como perder peso pedalando?

Para começar a perder peso pedalando é muito importante aliar a prática com outra atividade esportiva. Assim, depois de definir uma meta para chegar ao peso ideal é importante se fortalecer. Aumentar o fortalecimento do corpo é importante para não manter sempre a mesma intensidade nos treinos.

O que comer antes de pedalar para emagrecer
Foto: Reprodução Bike Italia

A realização de alguns treinos mais intensos é um fator necessário para ajuda na perda de peso. Com o tempo, é preciso mudar os treinos, adicionado intensidades que aumentam o ritmo cardíaco e aceleram o metabolismo depois da atividade. Esse efeito se chama EPOC (excess post exercise oxygen consumption), e permite que o corpo continue queimando as calorias pós-exercício.

Mas, para que a intensidade seja aumentada sem riscos à saúde, o fortalecimento com outras atividades se faz necessário. O condicionamento físico irá fortalecer a musculatura e evitar lesões. O aumento da musculatura ajuda no emagrecimento mais rápido, contribindo para a queima de mais calorias.

Porém, para que isso tudo tenha o efeito necessário, é preciso ter boas horas de descanso para o corpo. O descanso de 6 a 8 horas permite que a recuperação da musculatura e diminui a fome durante o dia. Por fim, o que comer antes de pedalar para emagrecer ajuda a completar todos esses pontos. A alimentação precisa ser equilibrada para que os treinos não sejam em vão para o emagrecimento.

O que comer antes de pedalar para emagrecer?

Para cumprir o objetivo de pedalar e conseguir emagrecer, é preciso focar em uma boa alimentação antes do exercício. Mas, o que comer antes de pedalar para emagrecer pode trazer dúvidas sobre a eficácia da pedalada. A alimentação antes de pedalar é fundamental para gerar energia.

Porém, se for uma refeição rica em açúcar e carboidratos, o objetivo de emagrecer não será alcançado com facilidade. Por isso, é preciso focar em alimentos que gerem a energia necessário no corpo, sem alto valor calórico.

Como muitos treinos são realizados pela manhã, a esta refeição pode trazer um bom valor nutricional antes da pedalada. Então, frutas leves são uma excelente opção quando combinadas com grãos e cereais, como:

  • chia;
  • linhaça;
  • aveia.

As melhores opções de frutas com baixo teor de açúcar são:

  • abacate;
  • morango;
  • kiwi;
  • maçã;
  • peras;
  • tangerina;
  • mirtilo.
O que comer antes de pedalar para emagrecer
Foto: Reprodução Pinterest

Outro alimento que pode ser usados antes de pedalar e vai ajudar a emagrecer é o iogurte natural. Ele é uma ótima fonte de proteínas e pode ser combinado com frutas e os grãos, além de nozes e cacau. Junto deles, as amêndoas e o chocolate com pelo menos 75% cacau são ótimos antioxidantes.

Se o treino for em outros horários, há outros alimentos que podem ser explorados para a pedalada de emagrecimento. Então, alguns nutricionistas recomendam a batata doce, muito usada em dietas de atletas, e o peito de frango. A batata é rica em potássio e ferro, e o frango em proteínas. Ambos ajudam no crescimento muscular e na perda de peso.

Por fim, outro alimento que pode ser usado é o ovo de galinha. Ele é um dos alimentos mais populares e rico em proteínas e gorduras saudáveis. Por isso, é um alimento que muitos ciclistas comem em abundância antes dos treinos. Os ovos são um dos itens principais de dietas e ajudam muito a gerar energia antes dos treinos. Portanto, os ovos, junto destes outros alimentos são fundamentais para perder peso de forma saudável se ingeridos antes das pedaladas.

Lista dos alimentos citados:

  • chia;
  • linhaça;
  • aveia;
  • abacate;
  • morango;
  • kiwi;
  • maçã;
  • peras;
  • tangerina;
  • mirtilo;
  • iogurte natural;
  • nozes;
  • cacau;
  • batata doce;
  • peito de frango;
  • ovos.

O que comer depois de pedalar para emagrecer?

Agora que falamos o que comer antes de pedalar para emagrecer, vamos explorar o que comer depois do treino. Essa refeição é tão importante quanto a prévia dos treinos, uma vez que precisa ser balanceada. Uma pedalada muito intensa pode abrir o apetite, e por isso, comer de forma exagerada pode ser natural.

Por isso, é importante focar em alimentos que repõem a energia gasta de forma nutritiva. Assim, para manter a meta de perder peso pedalando é bom ingerir alimentos sem excesso de açúcar e evitar processados. Alimentos como arroz e macarrão integral são ótimas fontes de energia pós-treino.

Quando o objetivo é perder peso, é preciso se afastar dos géis de carboidratos e bebidas energéticas. Mas há outros suplementos para ciclistas que podem ser usados, um deles é o Whey Protein. Ele é muito bom para a recuperação muscular e complementa uma refeição depois de pedalar.

Para complementar a alimentação depois de pedalar, a banana, a laranja e as barras de cereais também ajudam na recuperação. Além do alto valor nutritivo, muitas vitaminas e potássio, estes alimentos repõem eletrólitos perdidos e não comprometem as dietas. Por fim, refeições recheadas de legumes possuem um baixo valor calórico e alto valor de nutrientes. Os vegetais ajudam a reduzir dores musculares e são boas fintes de energia.

E os profissionais?

É muito importante distinguir a dieta de um ciclista profissional de um amador. Para isso é fundamental ter consultas com nutricionistas. Mas, é importante ressaltar que os profissionais ingerem altas quantidades de açúcar e carboidratos em função da intensidade dos treinos. Eles ficam muito tempo em cima das bikes e gastam muito mais energia do quem só busca emagrecer.

Por isso, o que comer antes de pedalar para emagrecer é totalmente diferente para profissionais. Então, cuidado: não siga a dieta de atletas profissionais para emagrecer!

A dieta dos profissionais é feita sob medida para eles. Elas consideram a modalidade, treinos diários intensos, biotipo, objetivos (que podem não ser outros e não emagrecer) etc. é de suma importância não seguir dicas de dietas para profissionais. Os objetivos podem até ser opostos neste caso e a alimentação tem muita influência neles.

O que devo beber antes de pedalar?

Os líquidos são muito importantes nos treinos, mesmo que para emagrecer. A perda de líquidos durante treinos é muito alta, então é sempre importante se hidratar antes, durante e depois. O principal líquido é a água, e ela ajuda no emagrecimento por não ser altamente calórica. Pelo contrário, ela contém nutriente necessários para hidratação e energia sem comprometer dietas.

Então, beber muita água sempre ajuda no desempenho das pedaladas e após os treinos. Mas, outras bebidas também podem ser usadas, como a água de coco e bebidas energéticas sem açúcar ajudam na reposição. O importante é se hidratar e evitar bebidas calóricas que não ajudam no emagrecimento.

Então, o que você achou do texto sobre o que comer antes de pedalar para emagrecer? Teria mais alguma dica para acrescentar ao texto? Ou dúvidas? Compartilhe conosco!

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