O tipo de material, conforto e desempenho, estes são apenas alguns fatores que podem impactar no custo de uma bicicleta. Mas existem pessoas que buscam mais do que isso em uma bike. Seja ela para colecionar, exibir, expor ou comemorar algo com edições limitadas, são fabricadas alguns modelos de bicicletas de luxo que ultrapassam valores comuns deste mercado.

Com isso, algumas bicicletas se transformaram em artigos de luxo, utilizando joias e design digno de grifes de semanas de moda, e em alguns casos, peças únicas. Até mesmo algumas montadoras de automóveis entraram nessa, aproveitando suas tecnologias avançadas para trazer inovações à área.

Ficou curioso? Confira então 12 bicicletas de luxo que o Bike Registrada selecionou para você. 

12 bicicletas de luxo

1. Tiffany & CO. Silver Mounted Lady´s Bicycle

Sonho de consumo de milhões entre os apreciadores de joias, a Tiffany & Co. se aventurou no mundo das bicicletas anos depois de sua fundação. A grife produziu o que provavelmente é uma das primeiras bicicletas de luxo do mundo, composta por itens que lhe renderam um alto valor.

O nome do modelo foi escolhido por mulheres, e feita com alças de marfim, selim em couro e detalhes esculpidos em prata no quadro, no garfo e no pedivela. Em 2008 a bicicleta de luxo foi restaurada para um leilão beneficente, com valor estimado em U$57.000,00.

bicicletas de luxo
Fonte: bonhams.com

2. Aurumania Crystal Edition Gold Bike

A empresa francesa Aurumania desenvolveu, em 2008, uma das bicicletas de luxo mais cobiçadas por colecionadores e apaixonados por ciclismo. Foram produzidas apenas 10 bicicletas banhadas a ouro 24 quilates, com 600 pedras de cristal Swarovski que dão detalhes brilhantes a bike.

Mesmo sem ter câmbio, a bicicleta dourada de Speed possui os punhos e o selim acabados em couro. Além disso, um emblema também de couro na frente da bike exibe o número de série da edição para lá de especial. O valor estimado do produto é de U$114.000,00.

bicicl
Fonte: stylefrizz.com

3. Trek Madone Butterfly

Uma bicicleta usada em competição que se transformou em um artigo de luxo, a Trek Madone Butterfly. Ela disputou a mais renomada prova de estrada, o Tour de France. Desenvolvida pelo famoso design britânico Damien Hirst, que utilizou asas de borboletas reais para estilizar a bike no quadro e nos aros ao lado de cores rosa e roxo.

Usada pelo controverso ciclista norte-americano Lance Armstrong no Tour de France de 2009, que apesar de sua desclassificação em meio um grandioso esquema de dopagem, a bicicleta de luxo não perdeu valor. Fabricada pela Trek, também dos Estados Unidos, e estilizada na França, a bike foi leiloada em prol da organização Livestrong por U$500.000,00.

bicicletas de luxo; Trek Madone Butterfly
Fonte: bicistickers.com

4. 24K Gold Extreme Mountain Bike

Provavelmente a bicicleta de luxo mais valiosa do planeta, a mountain bike da marca Surly Bikes é feita com base sólida em ouro 24 quilates. Também é conhecida como “Beverly Hills Edition” devido ao luxo que a bike possui, sendo muito mais um objeto de exposição ou de colecionador, do que uma bicicleta voltada ao lazer em trilhas, mesmo com os pneus grossos de uma “Fat Bike”.

Além do ouro puro da bicicleta, há outros elementos que agregam mais valor à obra de arte. Há 600 diamantes negros e 500 safiras douradas usadas para embelezar o emblema escrito “THSG” (The House of Solid Gold), além do selim revestido com couro de jacaré na cor marrom chocolate e os outros componentes todos galvanizados. O valor estimado desta bicicleta de luxo é de U$1.000.000,00.

bicicletas de luxo; 24K Gold Extreme Mountain Bike
Fonte: bikerumor.com

5. Specialized S-Works Tarmac Mclaren

Muitas montadoras se aventuraram em criar seus modelos de bicicletas, em parcerias com empresas do ramo. A Mclaren foi uma delas. Ela emprestou sua avançada tecnologia tão conhecida das corridas de Fórmula 1, para desenvolver um modelo especial de bicicleta de estrada.

Em parceria com a Specialized foi produzida com quadro de carbono que resultaram em um peso menor do que outras bikes da categoria. Com outros componentes personalizados, como pedivela, rodas tubulares e guidões foram fabricadas apenas 250 exemplares dela no mundo, com preço estimado em U$20.000,00.

bicicletas de luxo;
Fonte: wired.com

6. Kaws Trek Madone

Outra bicicleta envolvida com o nome do ex-ciclista de estrada Lance Armstrong, a Kaws Trek Madone foi produzida exclusivamente para o norte-americano. Fabricada pela Trek para a fundação Livestrong, foi toda estilizada pelo artista conhecido como Kaws, que dá nome a bicicleta de luxo. Além disso, possui uma ótima aerodinâmica e outros acessórios que tornam a bike única. Seu valor chegou a U$160.000,00 após participar de um leilão.

biciclet; Kaws Trek Madone
Fonte: trekk.com

7. Trek Yoshimoto Nara

Mais uma edição especial de bicicleta da Trek, a Yoshimoto Nara também foi produzida para a fundação Livestrong, instituição ligada a Lance Armstrong de combate e prevenção ao câncer. Usada pelo ex-ciclista em competições importantes, a bike foi estilizada pelo artista Yoshimoto Nara, com desenhos de crianças usando luvas de Boxe e Ovnis. Foi leiloada junto com outras bicicletas de luxo da Trek por U$200.000,00.

bicicletas de luxo; Trek Yoshimoto Nara
Fonte: Pinterest

8. Factor Aston Martin One-77

Criada com a mais avançada tecnologia que a montadora britânica Aston Martim poderia oferecer, a Factor Aston Martin One-77 se tornou uma bicleta de luxo assim como os carros da montadora. Em parceria coma Factor, a bike possui um sistema de computador com várias funções, como de velocidades, GPS e sensores cardíacos, por exemplo. Sua aerodinâmica e materiais em fibra de carbono estabeleceram o valor estimado em U$39.000,00.

bicicletas de luxo; Factor Aston Martin One-77
Fonte: Pinterest

9. Chrome Hearts X Cervelo

As parcerias entre artistas e oficinas de customização, em parceria com fabricantes de bicicletas, valoriza muito os equipamentos, às vezes transformando-os em peças únicas. Esse é o caso da Chrome Hearts X Cervelo, da empresa que customiza motos dos Estados Unidos com a marca de bicicletas canadense, conhecida em bikes de estrada e específicas de provas de contra relógio, esta no modelo.

A bicicleta possui os traços mais marcantes das motos da Chrome Hearts, deixando a bicicleta de luxo parecida com uma Harley-Davidson, com detalhes em prata e outras pedras preciosas no selim, que é de couro, deixando o valor dela e aproximadamente U$60.000,00.

bicicletas de luxo; Chrome Hearts X Cervelo
Fonte: racked.com

10. Trek Madone 7-Diamond

Como se não bastesse ouro , prata e cristais em algumas bicicleas, a Trek Madone 7-Diamond, foi mais alem. A empresa norte-americana colocou um diamante número 7 no emblema da bicicleta, que está em uma placa feita com ouro branco e dourado de 14 quilates. É um modelo de bicicleta de estrada que se transformou em bicicleta de luxo r conta do valor que foi leiloada em 2005 no evento anual da fundação de Lance Armstrong, por U$75.000,00.

bicicletas de luxo; Trek Madone 7-Diamond
Fonte: Pinterest

11. Montante Luxury Gold Collection

A Montante, conhecida marca de bikes italianas, também entrou nesse mercado luxuoso de bicicletas de alto valor. A Montante Luxury Gold Collection produziu uma bicicleta de luxo com quadro revestido em ouro 24 quilates, banco de couro de cobra, para-lamas em madeira e 11.000 cristais Swarovski enfeitando a bike. O valor estimado com tantos itens valiosos é de U$46.000,00.

Montante Luxury Gold Collection; bicicletas de luxo
Fonte: Pinterest

12. Pinarello Dogma F12 Disk

Conhecida como uma das principais bicicletas de estrada de todo o mundo, a fabricante Pinarello. Feita com fibra de carbono, é uma bicicleta que se torna luxuosa por canta deste material, que diminuí muito o peso do equipamento. Além do peso, a bike traz muito conforto, agilidade, controle e durabilidade. O valor dela próximo de U$14.000,00.

Pinarello Dogma F12 Disk
Fonte: Pinterest

Essas são algumas bicicletas de luxo muito especiais e exclusivas. Como vimos, nessa lista há bicicletas feitas com materiais de luxo, bikes usadas em competições mundiais e até com tecnologias avançadas. 

Teria mais algumas bicicletas de luxo para acresentar na lista? Cite elas nos comentários.

seguro de bike