Qual ciclista não sonha em encontrar uma marca que ofereça custo acessível e qualidade de peças e equipamentos? Pois essa é a promessa da Absolute Bike, uma marca totalmente nacional e que tem agradado a vários ciclistas brasileiros.

Se você já se deparou com alguma peça da marca Absolute e ficou em dúvida se vale a pena o investimento, siga lendo este artigo e veja quanta informação bacana nós separamos!

O que é Absolute Bike?

Absolute Bike é uma marca nacional de peças e acessórios de bicicletas. Ela é desenvolvida pela Isapa, que possui mais de 50 anos de relacionamento com fornecedores e varejistas especializados no setor de bicicletas.

Foi criada com o objetivo de trazer aos ciclistas as principais novidades e tendências do mundo das bikes, com o melhor custo-benefício. Para isso, os especialistas em desenvolvimento da Absolute são responsáveis por criar linhas que aliem performance e qualidade.

A Absolute possui em seu portfólio peças, componentes e acessórios que unem design e tecnologia, com soluções inovadoras da indústria do ciclismo.

Isapa

Quem está por trás da Absolute Bike é a Isapa, uma marca que atua no mundo do ciclismo desde 1956, com diferentes produtos nacionais e internacionais. A Isapa conta com mais de 20 mil produtos, 30 mil m² de estoque, 50 representantes comerciais e mais de 8 mil clientes.

Além da Absolute, outra marca própria da Isapa é a Skin, uma linha de vestuário e acessórios para os ciclistas. A Isapa também é revendedora exclusiva de inúmeras outras marcas, como: Kenda, Giro, Manitou, Park Tool, Algoo, Alligator, entre outras.

Outro ponto interessante é que a Isapa é uma das responsáveis pela criação da Oggi Bikes.

 

Absolute Bike: quais os principais produtos?

A Absolute Bike conta com uma grande variedade de produtos entre peças, acessórios, vestuário e óculos. Separamos alguns para você conhecer em detalhes.

Linha Prime

Os produtos que integram a linha prime são os “top de linha” da marca. São produzidos com o nível mais alto de tecnologia e, com isso, oferecem qualidade superior e maior durabilidade.

Entre os destaques está a Suspensão Absolute Prime SL AR, com preço bastante acessível (em geral, menos de R$900). Também há as sapatilhas Absolute Prime, com fechamento com catracas e fio de nylon, além das pedivelas Absolute Prime de 10, 11 e 12 velocidades para coroa única e sistema de montagem direta.

Outro que merece sua atenção são os quadros Prime, pioneiro em oferecer compatibilidade para câmbio dianteiro com tecnologia swing. Possui caixa de direção tapered, sistemas de cabos internos e fixação do freio post mount, com preço bastante competitivo.

Além disso, os quadros da linha contam com tubos traseiros curvos, que ajudam a dispersar as vibrações, reduzindo a percepção do ciclista sobre as irregularidades do terreno e uma geometria ideal para os ciclistas em busca de performance. Sem contar o visual discreto e elegante, em 3 tamanhos e cores diferentes e com peso de apenas 1850 gramas.

Ainda na linha Prime, outro produto que você precisa conhecer é o Pedal Prime R – indicado para ciclistas de speed. Ele é leve e rígido e conta com um design moderno.

O corpo é fabricado em composite de carbono e os eixos em cromo-molibdênio, que giram suavemente em rolamentos de ótima qualidade, ajudando a aumentar o desempenho do ciclista e reduzir a dispersão de força. Com excelente custo-benefício, ele pesa apenas 280 gramas.

Capacetes

Os capacetes são companheiros indispensáveis de qualquer ciclista, não é? E a Absolute Bike também possui alguns produtos muito interessantes, em especial as linhas Wild e Mia (masculino e feminino).

Esses capacetes são de MTB e têm iluminação em LED integrada ao sistema de ajuste milimétrico, garantindo maior visibilidade durante os pedais. Além disso, conta com 22 entradas para ventilação, design aerodinâmico, construção com tecnologia Inmold com EPS (parte interna) e casquilho (parte externa) formando uma só peça. Isso garante um capacete resistente e leve ao mesmo tempo.

Se você, além de um ótimo capacete, deseja um modelo cheio de design, a boa notícia é que a marca tem 12 cores disponíveis e todos vêm com tela anti-inseto e viseira removível.

Sapatilhas

As sapatilhas também são acessórios importantes na hora de evoluir no pedal. E o destaque vai para as sapatilhas Wild e Wild R, da Absolute. Elas são ótimas tanto para quem pedala MTB, como para Speed, porque oferecem conforto e robustez.

Essas sapatilhas possuem sola em nylon rígido, que garante a transferência de energia para os pedais, cabedal em microfibra com dois velcros e fecho com micro ajustes, deixando o pé totalmente envolvido de maneira muito confortável.

Na versão MTB, a sapatilha tem solado com cravos inteiriços de ponta a ponta, o que significa melhor estabilidade e aderência ao solo quando o ciclista estiver fora da bike. A versão de speed é compatível com tacos de 2 ou 3 furos.

Outra sapatilha bem interessante é a Absolute Nero, com uma construção prática e robusta. Esse é o modelo ideal para os ciclistas iniciantes no mundo do pedal de encaixe – e também para quem deseja um produto de qualidade sem ter que investir muito.

A retenção é feita com 3 tiras de velcro e o cabedal é produzido em tecido sintético com aberturas teladas que garantem a ventilação, além de contar com um solado agressivo que pode ser melhorado com a adição de travas extras.

Rolos de treino Absolute Wild

Os rolos de treino têm ganhado cada vez mais adeptos no universo do ciclismo. E se você está em busca de um modelo com ótimo custo-benefício, precisa conhecer as versões da Absolute, disponíveis em modelos fixos e de equilíbrio – uma opção para quem deseja treinar em casa ou aquecer e desaquecer em competições.

Na versão de equilíbrio, destaque para a praticidade de transporte, devido ao peso baixo e a compatibilidade com bikes de MTB e Speed, com rodas do 26 ao 29. O modelo fixo possui uma estrutura robusta e sistema de resistência em 5 níveis, capaz de suportar potências de até 1000 watts.

GPS Absolute Nero

Quer aposentar o celular na hora de gravar seus treinos? O GPS Absolute Nero pode ser seu parceiro de pedaladas. Ele oferece muito mais precisão que os aplicativos de celular, além de reunir uma gama de informações variadas.

Simples de usar, ele permite subir os arquivos para o Strava e mostra na tela, em tempo real, dados como velocidade instantânea, máxima e média, além de odômetro parcial, total e tempo de pedalada.

A bateria dura em torno de 22 horas com iluminação de fundo automática. São 400 horas de armazenamento, tem certificação IPX 67 (resistência ao pó e à chuva) e usa os sistemas GPS e Glonass que melhoram a precisão.

Vale a pena investir na Absolute Bike?

Já deu para notar que a Absolute possui uma enorme variedade de produtos, acessórios e peças para ciclismo, não é?

O grande diferencial que ela apresenta é o custo menor, por ser uma marca nacional, com tecnologia diferenciada, trazendo uma opção a mais para os ciclistas brasileiros (que sofrem tanto com o preço do dólar e o valor alto dos produtos importados).

Como o portfólio da marca é super vasto, você consegue, até mesmo, montar uma bike completa só com as suas soluções. Alguns dos diferenciais da Absolute são:

  • Preço competitivo;
  • Acabamentos resistentes;
  • Peças duráveis;
  • Boa tecnologia;
  • Peças usinadas;
  • Diferentes opções de peças, acessórios e produtos em geral para ciclistas.

Então, se você está em busca de uma marca com custo mais acessível, porém que não deixe a tecnologia e a inovação de lado, a Absolute Bike pode ser uma boa escolha, especialmente as versões da linha Prime.

E aí, gostou de conhecer mais sobre a Absolute Bike? Encontre tudo o que você precisa no Classificados Bike Registrada!

seguro de bike