Estudar, trabalhar, guardar dinheiro e comprar sua bike. O caminho para a compra de uma bike pode ser lento para uns e rápido para outros. Mas nenhum ciclista está imune de ter sua bike roubada. Aí entra a questão: vale a pena ter um seguro de bicicleta?

Para entender o uso desse serviço, você deve levar em conta diversos pontos que envolvem a compra e uso da bike, e claro, em primeiro lugar, a sua segurança!

Motivos para ter um seguro de bicicleta

Os diferentes contextos do uso da bike

Todo ciclista está em algum grupo de uso da bike, seja ele urbano, profissional ou só para lazer. Entender que cada uso tem seus riscos particulares e outros em comum com os demais, facilita a compreensão de adotar um seguro para bike.

Hoje, nas grandes cidades, os ciclistas urbanos e de lazer são em grande maioria, mas também entram aqui os bikers que trabalham com a bicicleta.

As bikes desse pessoal geralmente têm de baixo a médio custo e são constantemente alvo de furtos e roubos porque estão em uso nos centros urbanos.

Em outra ponta temos os ciclistas amadores e profissionais, de speed ou mountain bikes. Esses já realizam os treinos nas cidades, e aos finais de semana vão para locais afastados, com trilhas e estradas.

O valor das bikes aqui pode chegar a altas quantias. E tanto pelos locais de uso como pelo padrão das bicicletas, esses também se encontram em grupos de alto risco.

Pense nos riscos que você corre com sua bike

Imagine que nos grupos de exemplo, a bicicleta fica exposta a diversos perigos dentro de algumas situações:

  • Deixar a bike numa garagem ou estacionada na rua, mesmo que com um cadeado forte, não impede um furto.
  • Pedalando, alguém pode assaltar você e levar sua bicicleta, ou algum acidente que envolva queda ou um veículo pode acontecer.
  • Para ciclistas amadores, depois de ficar sem bicicleta, em até quanto tempo é possível investir numa nova bike de alto valor?

Pensa nestas questões ajuda a perceber que contratar um seguro de bicicleta pode ser a melhor solução para uma das piores situações de um ciclista: ter sua bike roubada!

Benefícios de contratar um seguro de bike

Valores ajustáveis

Hoje, já é possível ter planos de cobertura feitos ‘sob medida’ para cada ciclista. Com a segmentação do uso da bike, o próprio mercado identificou as condições de cada perfil de biker e com isso, criou serviços mais condizentes pra cada um.

A diluição do valor – que pode incluir seguro e franquia – durante o ano, também alivia o investimento. E esse investimento sempre é muito menor do que o valor total da bike!

Amplas coberturas

A cobertura feita pelo novo seguro do Bike Registrada envolve o roubo e o furto da bike, que são respectivamente, as situações em que a bike é subtraída mediante ameaça ou não.

Essas situações são grandes preocupações do ciclista, em que ele está totalmente vulnerável, e a cobertura do novo serviço foca bastante em abrangê-las, garantindo mais segurança no pedal.

Agilidade de serviço

Os serviços online no mundo da bike já são uma realidade. E o seguro de bicicleta faz parte desse ‘hall digital’.

Contratar um seguro de bike é simples e rápido, basta ter alguns documentos em mãos e falar com uma empresa especializada, que o atendimento rápido é garantido.

Pedalar com mais tranquilidade

Esse é o grande objetivo de qualquer ciclista!

Sair com amigos e ter o prazer de pedalar e sentir liberdade são algumas das melhores sensações que a bike pode oferecer. E o seguro de bicicleta reforça essa segurança e oferece mais tranquilidade na hora de sair com a bike.

Então, ficou convencido de que o seguro de bicicleta já é uma ótima solução para você? O Bike Registrada está mais uma vez inovando seus serviços e está oferecendo à comunidade do pedal, um seguro para bike bastante acessível.

Quer saber mais detalhes sobre nosso próximo serviço? Entre em contato com a gente!