Se você é ciclista e no amigo secreto da família, do trabalho, ou da faculdade, tirou outro biker para presentear, é fácil escolher um bom presente. Mas para alguém do mundo fora das duas rodas, pode parecer uma tarefa impossível. Então conheça agora 7 ideias de presentes de Natal para ciclistas!

Independente se você é do pedal ou não há opções de presentes para ciclistas, para todos os bolsos e gostos. Assim, dá para presentear pessoas de níveis de intimidade maior ou menor, com um equipamento ou acessório excelente.

Confira 7 ideias de presentes de Natal para ciclistas, muito originais, e acerte na lembrança!

7 ideias de presentes de Natal para ciclistas

1. Bolsa para bike

Uma bolsa para bike é sempre ótima opção, já quetodo ciclista precisa de um local para guardar suas chaves, documentos, ferramentas e outras coisas.

Há modelos para selim, quadro, e guidão, cada uma com um tamanho e vantagens diferentes. A dica aqui é perguntar aonde o seu presenteado pedala, e o que ele leva; para você ter uma ideia do tipo de bolsa que vai ser mais útil para seu pedal!

2. Kit iluminação

Essa é uma das ideias de presentes de Natal para ciclistas sem erro! Iluminações para bike podem ser usadas por qualquer ciclista e se encaixam em itens de segurança. Além disso, há modelos a partir de R$20, muito boas, além dos mais avançados, que passam dos R$200.

Para não ter dúvida se o ciclista vai gostar da iluminação, busque kits com luz dianteira e traseira, assim seu presente vai ser completo!

3. Manguitos

Este pode parecer um item estranho pelo nome, mas é muito funcional para pedais tanto em dias de sol quanto no frio!

Os manguitos são peças de roupa para ciclismo que servem para proteger os braços do calor e do vento, sem que o ciclista use uma jaqueta ou blusa. Para facilitar sua escolha, os manguitos seguem os tamanhos de roupas comuns (P, M, G e GG), e são encontrados em várias cores!

4. Capacete

O item mais importante na vida de um ciclista — depois da bike, é lógico, — é uma das melhores ideias de presentes de Natal para ciclistas.

Não importa se o ciclista é urbano, do mountain bike, das road bikes, ou de outra modalidade. Ele vai usar o capacete assim que for fazer o próximo pedal, e ainda vai lembrar de quem o presenteou nos treinos!

5. Kit multiferramentas

Ferramentas não são presentes apenas para quem gosta de fazer reparos em casa, mas também para ciclistas que querem ajeitar a bike para qualquer pedal.

O kit multiferramentas com chaves allen, Philips, e de fenda, é um incentivo para o ciclista regular câmbios e freios antes de qualquer trajeto. E se você acha que o seu presentado sabe fazer manutenções avançadas, kits com chaves de corrente e outras serão o melhor presente!

6. Garrafa térmica

As garrafas térmicas são de longe uma das melhores ideias de presentes de Natal para ciclistas, porque garantem a bebida sempre gelada até nos dias de calor intenso!

A maior parte das garrafas térmicas têm um formato, materiais e sistema de abrir e fechar do bico, parecidos; mas algumas são mais resistentes que outras. Marcas como Camelbak e Polar são confiáveis e têm alta durabilidade!

7. Ciclocomputador

Muitas vezes o ciclista chega em casa, depois de um pedal, com a dúvida de quantos quilômetros ele pedalou, ou qual foi sua velocidade na maior descida do percurso.

E essas dúvidas são respondidas pelo ciclocomputador, um aparelho que mede velocidade mínima, média e máxima, hora, e distância total percorrida. Modelos simples já contam com todas essas funções, e são a cabo, enquanto equipamentos avançados possuem mais de 10 aplicações e são wireless!

Estes são exemplos de presentes para dar no Natal a ciclistas iniciantes ou avançados, já que são itens de uso comum no ciclismo. E lembrando que há desde o equipamento básico ao mais tecnológico, para todas estas sugestões.

Depois de ver estas 7 ideias de presentes de Natal para ciclistas temos certeza que você vai entrar numa loja de bicicletas com boas opções na cabeça. Assim, você vai garantir um ótimo presente, bem rápido!

Você tem outras sugestões de presentes que ajudam todo ciclista, que não estão nesta lista? Comente aqui abaixo para a gente saber!