Manutenção de bikeModelos de bicicletas

Conheça todas as novidades da linha 2020 da Audax

Conhecida nos cenários do MTB e road nacionais por suas bikes de alta performance, as novidades da linha 2020 da Audax foram lançadas em setembro. Bikes com um desenho totalmente remodelado, mais leves e sistemas inovadores se destacam. E tudo isso torna a marca parte do seleto grupo de bicicletas brasileiras com tecnologia mundial.

A Audax começou como a segunda aposta em bicicletas, do Grupo Claudino, conglomerado piauiense que controla a Houston Bikes, e avança com projetos ousados. Fruto de pesquisas e também do “boom” tecnológico do setor no mundo.

Conheça então, as maiores novidades da linha 2020 da Audax, para fazer trilhas e pedalar pela estrada com muita performance!

 

Confira as novidades da linha 2020 da Audax, para trilhas e estradas

Dos dias 2 a 6 de setembro deste ano, a Audax apresentou em um evento exclusivo em Teresina, Piauí, suas novidades para o próximo ano — que já estão nas lojas.

Gravel

Linha 2020 da Audax, Pampero Carbon

O destaque da categoria que já vem dominando as estradas e trilhas técnicas brasileiras, é a gravel Pampero. Disponível em dois modelos, sendo um com quadro em fibra de carbono e o outro em alumínio, a bicicleta chama a atenção pelo grafismo, design e configuração.

Ambos modelos vêm equipados com freios a disco hidráulicos, da série GRX RX812, da Shimano, feitos especialmente para atender as necessidades das gravel bikes.

Além disso, o grupo também traz as 11 velocidades nos modelos, privilegiando as trocas rápidas e precisas no câmbio traseiro. Para firmar a bike em solo de trilha e dar velocidade nas estradas, o par de pneus Continental Contact Speed 700x42C dão conta desses recados.

A bike de carbono também apresenta peso muito baixo, com 9.3Kg, ideal para levar a bike por cicloviagens, treinos ou mesmo campeonatos.

Mountain bike

As MTBs da linha 2020 da Audax seguem com diversos modelos, com destaques para os intermediários e os de alta performance.

MTBs intermediárias

Linha 2020 da Audax, Auge 700

As MTBs intermediárias da marca oferecem bom desempenho para pedais recreativos ou mesmo para competições — nos modelos mais equipados.

A linha 2020 da Audax de MTBs intermediárias conta com sete modelos, sendo cinco com aro 29 e dois de aro 27.5 plus, ou seja, com suporte para pneus até 3.0 de largura.

O destaque da categoria das aro 29 é a Audax Auge 700, equipada com grupo Sram GX de 12 velocidades, suspensão Fox Float 32 a ar e com trava remota. Os freios são Shimano Deore XT, linha BR-8000.

O quadro da Auge 700 traz o sistema de eixo boost e passante, o que confere boa rigidez ao conjunto, principalmente em trilhas mas técnicas.

MTBs de alta performance

Linha 2020 da Audax, Auge 50 XTR

A apresentação da linha 2020 da Audax contou com as MTBs top de linha Auge 20,30,40 e 50 reformuladas tanto em quadro quanto em peças.

De longe, tanto no primeiro quanto no último modelo da linha de MTB hardtail de alta performance, o quadro é o grande atrativo da marca. Todas as bikes usam o exclusivo Audax Auge Carbon UD Toray T1000, com cabeamento interno, eixo boost passante e caixa de direção cônica.

A MTB avançada, ideal para quem quer uma bicicleta principalmente para treinos e provas, é a de entrada da categoria, Auge 30. Equipada com o grupo Sram GX Eagle de 12 velocidades e uma suspensão Fox Float Performance 32. Além de um bom par de freios hidráulicos Shimano SLX, com a clássica modulação ajustável.

Já o modelo top de linha, Audax auge 50, vem toda equipada com o novo grupo Shimano XTR de 12 velocidades, do tipo mecânico. Também, parte da bike que faz o pedal ficar ainda mais agressivo é o canote retrátil Marzocchi Transfer.

Full suspension

Linha 2020 da Audax, FS 900 XTR

O grande destaque do lançamento da linha 2020 da Audax é a full suspension FS 900, equipada com o novo Shimano XTR de 12 velocidades, mecânico. O quadro dessa bike conta com um inovador sistema em que não há pivôs no triângulo traseiro, oferecendo menor peso e a garantia de maior resposta aos pedais.

O modelo também vem equipado com a suspensão dianteira Fox Float 32 Factory Step-Cast, a top de linha da marca, e com o canote retrátil Marzocchi Transfer. Ou seja, itens que uma full suspension de alta performance precisa para provas do short track à ultramaratonas.

Não é à toa que a Audax FS 900 é o maior destaque da marca, pois seus atletas Leticia Cândido e Bruno Paim, já despontam com a nova máquina.

Cândido ganhou as provas do campeonato brasileiro de Cross Country Olímpico e Cross Country Marathon. Já Paim levou a medalha do Campeonato Mundial de MTB 24h na categoria Solo, com a nova full de alta performance da linha 2020 da Audax.

Depois de conferir cada uma das novidades da linha 2020 da Audax, só falta mesmo pedalar em algum modelo para comprovar toda a tecnologia das bikes. Para completar, a marca ainda lançou sua nova coleção de uniformes Corinthians Audax. Só o que faltava para fazer os seus pedais com ótimos equipamentos.

Curtiu o conteúdo? Então siga-nos nas redes sociais e acompanhe todas as novidades do mundo da bike: Facebook, Instagram, Twitter e Youtube.

Imagens: Audax Bike

Artigos relacionados
Modelos de bicicletas

8 road e gravel bikes que podem ser atualizadas em 2024

No mundo do ciclismo, a inovação nunca para. As bicicletas de estrada e gravel estão…
Leia mais
ComponentesManutenção de bike

Pedivela para MTB: tudo o que você precisa saber

O pedivela é uma peça fundamental na configuração de uma mountain bike (MTB), sendo o coração…
Leia mais
Manutenção de bikeReviews

Bicicleta TSW é boa? Saiba aqui!

Nascida em 2018, a bicicleta TSW é uma opção nacional e com um custo mais acessível. Porém…
Leia mais
Newsletter
Receba  novidades  do Bike Registrada

Receba toda semana matérias  e novidades do Bike Registrada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?