Pedalar é um esporte muito democrático, que possibilita a realização de uma atividade física completa e dinâmica com um bônus: a paisagem que você quiser. Pensando em quem ama os pedais, alguns lugares pelo mundo foram desenvolvidos e modernizados para incentivar a prática, tornando-se conhecidos por serem as melhores cidades para ciclistas.

Se você gosta de pedalar e deseja rodar o mundo em uma bike, você não pode perder nossa lista com algumas das cidades mais famosas pela estrutura que oferecem para curtir de bicicleta. Acompanhe!

1. Copenhague, Dinamarca

Os dinamarqueses têm o costume de se locomover utilizando esse meio de transporte. Para acompanhar o estilo de vida de seus moradores, a cidade de Copenhague oferece mais de 350 quilômetros de ciclovias.

Em cima da magrela, é possível passar por paisagens deslumbrantes e chegar a pontos turísticos da região, como as praias de Amager e Bellevue.

2. Florença, Itália

A Itália é um país encantador e repleto de pontos turísticos espalhados por todo seu território. A cidade de Florença, conhecida como a capital da arte, tem ainda mais charme quando apreciada sobre os pedais.

A bicicleta é muito famosa na cidade: ela é oferecida por grande parte dos hotéis como cortesia para que seus hóspedes possam conhecer a cidade sob um outro ângulo.

Existem tours guiados de bike, mas você pode também curtir sozinho, passando pela Ponte Vecchio, no Rio Arno, andando pelas vias de San Leonardo, Michelangelo e Galileo e apreciando as lindas paisagens que a cidade italiana tem a oferecer.

3. Munique, Alemanha

A cidade alemã é plana e ideal para quem deseja passear pelos mais de 1200 quilômetros de pista especial para as bikes. O Englischer Garten é um passeio indispensável para quem utiliza esse meio de transporte, já que conta com uma paisagem deslumbrante e pistas excelentes para passear de bicicleta.

Passe também pelas ruas de Schwabing e termine o passeio no Olympiapark, local que sediou os Jogos Olímpicos de 1972 e sempre tem competições dos mais variados esportes, inclusive de bicicleta.

Mas atenção: cuidado para não exagerar na cerveja, já que as leis que valem para os motoristas também valem para os ciclistas e dirigir embriagado pode gerar multa, além de ser perigoso.

4. San Diego, Estados Unidos

A paisagem de montanhas nessa cidade americana com clima litorâneo é muito convidativa para um passeio de bike. Comece com um passeio pela costa de Ocean Beach, para vislumbrar a praia e as lindas ondas que atraem os surfistas.

Depois, siga para o Balboa Park, que ganhou o título de maior parque cultural dos Estados Unidos. Depois, descanse e pare para tomar uma água no jardim zoológico.

A cidade também organiza o evento ciclístico Bike the Coast, com trajetos de 7, 15, 25, 50 e 100 milhas, iniciando a partir do píer de Oceanside. Nada mal para quem ama pedalar!

5. Rio de Janeiro, Brasil

A cidade maravilhosa também está nos top 5 bons destinos para pedalar. Ao longo da extensa orla do Rio, existem diversas ciclovias muito usadas para o lazer. Também há opções de trilhas e passeios para quem quer um pedal mais radical.

A dica para um dia de sol é pegar a ciclovia que vai do Leblon ao centro da cidade e visualizar a paisagem incomparável que só o Rio de Janeiro tem.

As melhores cidades para ciclistas são aquelas que oferecem ciclovias extensas para pedalar e, claro, paisagens estonteantes para admirar enquanto pedala. Que tal montar um roteiro de viagem com sua bike e ir em busca da sua cidade dos sonhos para pedalar agora mesmo?

Já começou a planejar sua próxima viagem? Compartilhe esse texto em suas redes sociais e convide seus amigos para te acompanhar nessa aventura!