Manutenção de bikeRoupas e Acessórios

6 itens para levar em qualquer pedal

Fazer um pedal, por mais curto que seja, demanda organização e também que sejam separados alguns “itens de sobrevivência”. Alimentação reforçada, beber bastante água, e checar a calibragem dos pneus da bike são algumas das coisas essenciais antes do treino. Além delas, há outras que vão facilitar sua vida de ciclista; então conheça agora 6 itens para levar em qualquer pedal!

Além da alimentação ter um papel fundamental na hora de dar energia para os treinos no asfalto ou nas trilhas, há recursos até muito baratos que ajudam e muito o pedal. Saiba quais são os 6 acessórios que vão fazer suas pedaladas renderem mais!

 

6 itens para levar em qualquer pedal

1. Suporte de caramanhola

Parece piada dizer que o suporte de caramanhola é um dos itens para levar em qualquer pedal, mas ainda há gente que ignora esse acessório.

Sua função é bem simples e direta: segurar a garrafa durante o passeio. Já seu formato pode ter variações dependendo da marca e do tamanho do quadro da sua bike. Há modelos menores para espaços pequenos, e vice-versa; além de cores, desenhos, e materiais diferentes!

2. Garrafa

A garrafa é sagrada dentro do ciclismo, já que guarda o líquido mais valioso para as pedaladas, principalmente em locais distantes.

Em bike shops e pela web, você vai encontrar modelos de alumínio, plástico, térmicas e também com estampas variadas — até de times! O ideal é escolher uma garrafa que tenha um sistema fácil para abrir e fechar, mesmo que você esteja no pedal. Assim você continua pedalando e repõe o suor perdido sem parar!

3. Iluminação

Ainda que esse seja um dos itens para levar em qualquer pedal do tipo noturno, ele vale também para treinos logo pela manhã, quando o sol ainda não apareceu!

Iluminações para a dianteira e traseira da bicicleta são necessárias para sinalizar que você está no caminho, e em movimento. Além disso, há luzes específicas com alta capacidade para iluminar o percurso, e fazer com que qualquer buraco ou outro obstáculo no chão seja visto antes.

4. Bolsa de selim

Feitas em diversos modelos e com opções para encaixe em vários locais pela bicicleta, as bolsas para bike são indispensáveis!

Mas, a bolsa de selim se destaca entre as outras, já que sua instalação é possível em qualquer bicicleta. Mesmo em modelos menores, para levar uma câmara reserva ela é ótima, uma vez que acomoda bem esse equipamento.

Se você quer levar seus documentos, celular, e outros itens com um volume maior, há opções de bolsas grandes!

5. Bomba de ar

A bomba de ar é um dos primeiros itens para levar em qualquer pedal, mesmo se você ainda não sabe direito como usá-la. O funcionamento das bombas é muito simples e fácil de aprender!

Essa ferramenta deve salvar o seu pedal depois de um furo no pneu, principalmente em lugares em que o posto de gasolina mais próximo está há quilômetros. Há opções de plástico, de alumínio, e também em fibra de carbono. Você só deve ver se ela dá conta de encher os pneus da sua bike!

6. Kit remendo

O kit remendo forma junto com a bomba de ar, a dupla de importantes itens para levar em qualquer pedal.

Se o seu pneu furar, basta pegar o kit, que possui espátulas para tirar o pneu do aro, lixa, cola e remendo, e fazer um reparo. O kit todo não ocupa muito espaço dentro de uma bolsa de selim, por exemplo, e garante que pequenos cortes na câmara sejam tampados.

Há ainda os kits com remendo a seco, que já usam cola de contato!

Ter estes itens à mão é obrigatório para qualquer ciclista que não quer passar perrengues no pedal, em qualquer lugar. E claro, além desse checklist, faça sempre as manutenções preventivas na bike, lubrifique a corrente e veja a calibragem dos pneus. Essas são outras formas de evitar imprevistos que podem atrapalhar a sua diversão!

Além destes 6 itens para levar em qualquer pedal, você deve ter sentido falta de um importante equipamento de segurança de uso pessoal, não foi? O capacete é tão importante para você quanto estes acessórios são para a bike.

Por isso, se você ainda não comprou o seu ou ainda quer pegar um modelo melhor para se proteger em pedais mais fortes, leia nosso artigo completo sobre capacetes!

Artigos relacionados
Bicicletas elétricasManutenção de bike

Carro elétrico vs bike elétrica: quem vence essa disputa?

No mundo acelerado e cada vez mais preocupado com a sustentabilidade, dois veículos têm chamado a…
Leia mais
ComponentesManutenção de bike

Top 5 selins Velo para MTB: análises e comparativos

Quando se fala em Mountain Bike (MTB), a imagem que surge é de aventura, trilhas desafiadoras e…
Leia mais
Manutenção de bikeModelos de bicicletas

3 incríveis modelos de bikes Soul Cycles

Quando se trata de bicicletas que unem estilo, inovação e desempenho, as Soul Bikes certamente se…
Leia mais
Newsletter
Receba  novidades  do Bike Registrada

Receba toda semana matérias  e novidades do Bike Registrada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?