Você curte esportes radicais e de competição? Então, precisa saber tudo sobre as principais competições de mountain bike que acontecem no Brasil. Assim, você estará bem preparado para acompanhar ou participar de cada uma delas!

Quer ficar por dentro do assunto? Então, continue a leitura e conheça o calendário de competições de mountain bike no país!

1. Suba 100 milhas

Realizada na Bahia, a Suba 100 Milhas proporciona um percurso um tanto diferenciado para os participantes, cercado de formações rochosas e inselbergs na região da cidade de Santa Terezinha. O evento acontece entre os dias 21 e 23 de abril de 2017.

As 11 categorias masculinas são divididas de acordo com a idade de cada atleta. O mesmo acontece nas categorias femininas, onde as atletas competirão o Suba 50. Os 5 primeiros ciclistas são premiados com os troféus Suba 100.

2. Costa da Serra Mountain Bike

A Costa da Serra Mountain Bike é uma competição realizada em trilhas localizadas em um empreendimento imobiliário na cidade de Costa da Serra, em Santa Catarina. O visual serrano e as temperaturas amenas da região oferecem um cenário incrível!

Às 13h do sábado, dia 6 de maio, acontecerá a largada do Kids Mountain Bike. Para a categoria dos adultos, a largada será às 14h. A corrida vai até às 17h30 e, dentro desse período, os atletas devem pedalar por 14 km de trilhas e estradas.

3. Brasil Ride

A competição Brasil Ride de 2017 será realizada na Bahia, entre os dias 15 e 21 de outubro. A distância do percurso será de impressionantes 600 km, com uma altimetria de 13 mil metros! Para cada dia de prova, deverão ser percorridos entre 80 e 100 km.

A Brasil Ride será disputada entre equipes e terá as seguintes categorias:

  • Mista;
  • Feminino;
  • Open;
  • Master (atletas com mais de 40 anos);
  • Grand Master (atletas com mais de 50 anos);
  • Corporativa (3 integrantes);
  • Nelore (acima de 90 kg).

No dia da corrida, um serviço de buffet oferecerá a alimentação ideal para os atletas. Durante o percurso, pontos de hidratação com água, bebidas isotônicas e carboidratos garantem o bem-estar dos ciclistas. Você só terá que se preocupar com seu desempenho! Fique atento, pois há um limite de, no máximo, 500 competidores.

4. Taça Brasil de Cross Country

A Taça Brasil de Cross Country é uma das maiores competições de mountain bike do país, sendo constituída de diversas etapas. A 4ª acontecerá no dia 18 de maio na Chácara Passos, em Campo Largo, no Paraná. A largada está marcada para as 9h.

Para a categoria masculina, as premiações vão desde 250 reais para o 1º colocado até 80 reais para o 5º. Já as ciclistas mulheres são premiadas até a 3ª colocação, com os valores de 200, 150 e 100 reais, respectivamente.

5. Copa Internacional de Mountain Bike

Outra grande competição que costuma trazer muitos e fortes atletas, a Copa Internacional de Mountain Bike terá sua 2ª etapa na cidade de São João Del Rei, em Minas Gerais, entre os dias 9 e 11 de junho.

A 1ª largada está marcada para as 13h30 em todas as categorias, menos a de Segurança Pública. As premiações para os vencedores variam de 1,6 mil reais para o 1º lugar do XCO e 600 reais para a 1ª colocação no XCC.

Já está planejando sua participação nas principais competições de mountain bike do Brasil? Então, acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades e dicas do ciclismo! Siga-nos no Facebook, Instagram, YouTube e Twitter!